Curso de Turismo de Aventura

CAPA DO CURSO DE TURISMO DE AVENTURA

Curso de Turismo de Aventura GRÁTIS – 35 HORAS

O nosso Curso de Turismo de Aventura é Grátis, Online e conta com *Certificado opcional válido em todo Brasil.

O CERTIFICADO de conclusão de Curso de Turismo de Aventura do nosso portal é válido conforme (lei número 9.394) e pode ser usado para:

Veja como é a frente do certificado de conclusão do Curso de Turismo de Aventura:

CERTIFICADO DO CURSO DE TURISMO DE AVENTURA

OBS. Se seu objetivo com esse Curso de Turismo de Aventura é o certificado CLIQUE AQUI  e saiba mais.

CLIQUE AQUI E CADASTRE-SE GRÁTIS

Conteúdo programático do Curso de Turismo de Aventura:

CLIQUE AQUI E CADASTRE-SE GRÁTIS

Curso de Turismo de Aventura Grátis | Porque Fazer?

Curso de Turismo de Aventura

O Curso de Turismo de Aventura abordará que o Turismo de Aventura faz parte da área do Turismo que é especializado em práticas de atividades em aventuras, com caráter recreativo.

Esta área do Turismo está em grande crescimento no Brasil, e cada vez mais têm buscado profissionais capacitados para trabalharem nesta área.

Continue a sua leitura neste artigo, abordaremos todo o conteúdo programático.

Se ao final da sua leitura você venha a se interessar pelo curso, se inscreva e comece a estudar conosco.

Introdução

Nesta primeira parte do Curso de Turismo de Aventura veremos que a busca por novos produtos turísticos tem levado a grandes mudanças nas estratégias de planejamento, gestão e promoção do turismo.

O Turismo de Aventura vem cada vez mais se consolidando dentro do Brasil, com o surgimento de novas empresas e novos profissionais para a operação de atividades de aventura.

Delimitação Conceitual e Caracterização

O Turismo de Aventura é uma atividade associada ao Ecoturismo, possuindo características estruturais e consistência mercadológica próprias.

O seu crescimento vem adquirindo um novo leque de ofertas, que precisam ser compreendidos para a viabilização e qualificação.

Atividades de Turismo de Aventura

Atividades de Turismo de Aventura

O Turismo de Aventura consiste nos movimentos turísticos que são constituídos pelos deslocamentos e estadias que estão envolvidos na efetivação de atividades tradicionalmente turísticas.

Veremos aqui que as atividades de aventura também serão consideradas turísticas.

Marcos legais

Nesta etapa do Curso de Turismo de Aventura veremos que dentre os vários marcos técnicos, jurídicos e institucionais que incidem sobre o Turismo de Aventura, analisaremos aqui os mais relevantes: Legislação turística, Normalização, Relação e síntese das Normas Técnicas desenvolvidas, etc.

O Turista de Aventura

O Turismo de Aventura tem diversos perfis, tendo grande diversificação e diferenças nas práticas de aventura que atraem diversos públicos distintos.

A Viabilidade da Região para o Turismo de Aventura

A Viabilidade da Região para o Turismo de Aventura

Para que exista uma viabilidade da região deve ser feito uma identificação dos recursos naturais e construídos, que deverão ter um potencial de recursos turísticos propícios à prática de atividades de aventura.

Operação do Segmento

Nesta unidade do Curso de Turismo de Aventura abordaremos cada segmento que faz parte do Turismo de Aventura.

Aspectos Gerais | Curso de Turismo de Aventura

Existe complexidade dentro da operação do Turismo de Aventura, e os gestores deverão ter mais atenção e cuidado em algumas etapas dentro dos processos.

Quem se destaca dentro dessa área são os profissionais preocupados com os detalhes, com o profissionalismo e a seriedade. Sendo sempre essencial o planejamento completo e minucioso.

Integração de Atividades e Segmentos

Integração de Atividades e Segmentos

Neste momento do Curso de Turismo de Aventura abordaremos que a agregação de atratividade é uma estratégia que serve para diferenciar os produtos turísticos.

Interpretação Ambiental

A interpretação é uma arte que tem o objetivo de explicar o significado de determinados recursos e de proporcionar a vivência turística, sempre levando o turista a tentar compreender a experiência do ambiente natural e o construído.

Valorização da Identidade Local

Abordaremos aqui que os serviços atrativos em um território pressupõem a tomada de decisões quanto aos aspectos culturais a serem destacados ou incorporados à experiência que se proporcionará ao turista.

Existe uma tendência à valorização da diversidade cultural dentro das viagens, que está enfatizada com os saberes e fazeres, e a identidade cultural na experiência turística que, antes de tudo, é uma experiência cultural.

Tendências

Tendências

Analisaremos aqui que as tendências têm grande importância dentro do Turismo, considerando diversos aspectos e características desse segmento.

Anexos

Nesta última unidade do Curso de Turismo de Aventura analisaremos a Legislação Ambiental e Instrumentos Orientadores.

E se você leu até aqui, o que acha de melhorar o seu conhecimento e o seu currículo? Vem acesse o curso e seja mais um aluno do Certificado cursos online.

Te esperamos.

CLIQUE AQUI E CADASTRE-SE GRÁTIS

CAPA DO CURSO DE TURISMO DE AVENTURA

Detalhes do Curso

  • Leituras 15
  • 370957
  • Duração 35 Horas
  • Nível de Habilidade Básico
  • Linguagem Português
  • Alunos 2195
  • Certificado R$49.90
  • Critérios de avaliação Sim

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *