in ,

11 Itens indispensáveis para sua viagem

11 Itens indispensáveis para sua viagem

Pensando em viajar? Organizar as malas é parte importante do processo, mas saber quais Itens para viagem levar gera dúvidas, uma vez que é preciso considerar uma série de variáveis. 

Não à toa, muitas pessoas consideram necessário listar, com um maior tempo de antecedência, todos os objetos que precisam ser levados, principalmente se o destino for internacional. 

Considerar cada atividade que será realizada, e as características de cada localidade onde vai passar alguns dias, é uma tarefa básica para quem precisa saber o que levar na mala. 

Além disso, quando se vai visitar pontos turísticos ou restaurantes, o turista precisa selecionar os itens indispensáveis para levar consigo nesses locais, de modo que também precisará pensar nessa pequena seleção de objetos.

Um brinde comum das agências de turismo costuma ser uma ecobag algodão cru atacado, justamente para auxiliar os viajantes que esquecem de preparar uma mochila ou bolsa para fazer o tour pela cidade. 

Para saber quais objetos são indispensáveis, você deve pensar nas atividades que fará no local, assim como quais desses itens são usados diariamente. 

Sendo assim, para você que vai viajar e acaba ficando na dúvida do que precisa incluir na sua mala, siga na leitura deste conteúdo e saiba quais são os itens indispensáveis para qualquer tipo de viagem. 

Quais variantes se deve considerar?

Você vai para um lugar frio? Ou lá está previsto altas temperaturas nos próximos dias? Pode chover? Quanto tempo durará a viagem? Certamente a sua cabeça fica cheia com esse tipo de questionamento quando chega a hora de viajar. 

Para começar, é importante que você tenha informações sobre vários elementos, tais como:

  • Distância entre a partida e chegada;
  • O tempo de viagem;
  • O clima local;
  • Os passeios que serão feitos;
  • Entre outros.

Quais variantes se deve considerar

Quem vai fazer uma viagem mais longa, seja de carro ou de avião, precisa considerar que a distância pode ser um fator que determina algumas necessidades. Tornar o percurso mais confortável e levar itens de necessidades básicas, como higiene e alimentação, é essencial. 

O tempo de duração da viagem também influencia, por exemplo, no número de peças de roupas. Para quem trabalha como guia de turismo, essa informação ajuda a saber a quantidade de moleskine capa mole que será levada na mala. 

Saber qual é a estação do ano do seu destino é outro ponto determinante de quais tipos de roupas levar. 

Por fim, vale a pena considerar quais serão os passeios realizados, de maneira que a escolha de acessórios que devem estar na mala seja correta. 

Para ajudar você a selecionar os itens indispensáveis que não podem deixar de ir na sua mala, selecionamos uma lista com o que não pode faltar na sua mochila. Confira a seguir.

O que levar na sua mala?

Da mesma forma que uma festa junina não acontece sem se pendurar bandeirola colorida por todo o local, um turista não deve esquecer os principais artigos que utilizará na sua viagem. 

Além de ter a certeza de não estar faltando nada, organizar uma lista com todos os objetos que você utilizará é a maneira mais simples de garantir que a sua mala está completa. 

1. Documentos pessoais

Seja para um destino nacional ou para um internacional, é indispensável levar os seus documentos pessoais, que podem ser o RG e o CPF ou a carteira de motorista. 

No exterior, qualquer turista precisa levar consigo o seu passaporte, podendo ser barrado em qualquer lugar que se queira entrar. 

Além disso, muitos estabelecimentos de lazer solicitam os documentos para a elaboração de um cracha de identificação que será utilizado na sua visita, principalmente quando se vai a museus ou outros locais com grande aglomeração de pessoas. 

Por isso, garanta que eles estejam na sua mala quando a estiver preparando.

2. As passagens e ingressos

Se você se programou para visitar alguns pontos turísticos especiais, não se esqueça que é importante levar os seus ingressos impressos, de modo que consiga acessar esses locais sem dificuldades. 

Também é essencial separar as passagens de avião ou ônibus que você precisa para se locomover por diferentes cidades.

É necessário entregá-las para o profissional que fez o curso de transporte de passageiros, que recolhe esses comprovantes no ato do embarque. 

3. Peças de roupas apropriadas

Levar roupas para frio ou calor pode ser uma dúvida simples de ser resolvida, uma vez que se você vai para a praia, o biquíni, maiô ou sunga não podem faltar. 

Mas quem gosta de regiões frias precisa selecionar peças como moletom ou blusas de manga comprida, para que não tenha problemas com a temperatura local. 

Para determinar o número de peças, é importante se basear na quantidade de dias da sua estadia, e adicionar algumas roupas extras para qualquer imprevisto, como derrubar uma bebida comprada em uma barraquinha de festa do evento que você visitou. 

Outro ponto importante é não levar apenas peças só para o frio ou só para calor, já que uma mudança de tempo pode ocorrer de repente. 

4. Produtos de higiene

Quem tem o hábito de se hospedar em hotel, pode contar com a vantagem de ter disponível sabonete e shampoo no quarto. Mas isso nem sempre é regra. 

Logo, não deixe de incluir os seus principais produtos de higiene, como a escova de dentes e creme dental, desodorante, perfume, cremes hidratantes, protetor solar e o que você costuma usar no seu dia a dia. 

Caso se esqueça de algo, você pode se dirigir a alguma farmácia ou supermercado próximo e adquirir o que precisar. Aproveite possíveis promoções em destaque no wobbler display das prateleiras e compre unidades para levar para casa. 

4. Produtos de higiene

5. Remédios de uso contínuo

Muitas pessoas utilizam medicações de uso contínuo, que não podem ser interrompidas para não prejudicar o tratamento. Justamente por isso, elas não podem ser esquecidas. 

Há quem prefira portar alguns comprimidos de uso comum na mala, como os remédios para dor de cabeça ou relaxantes musculares, de maneira que inconvenientes desse tipo não atrapalhem a viagem. 

6. Carregador de celular ou notebook

Os itens eletrônicos estão sempre presentes na nossa rotina. O seu smartphone, por exemplo, tem papel fundamental para o registro dos momentos inesquecíveis da sua viagem, podendo garantir fotos impecáveis. 

Mas, como qualquer dispositivo deste gênero, a bateria pode acabar e esquecer o carregador pode ser um transtorno. Por isso, não deixe de separá-los para incluir na sua bagagem como prioridade. 

7. Adaptador de tomada

Destinos internacionais podem te reservar uma surpresa: as tomadas vistas nos hotéis ou restaurantes são bem diferentes das brasileiras. 

Não à toa, quem tem o costume de viajar para o exterior já sabe da importância de incluir adaptadores na bagagem. 

Por isso, verifique os tipos de tomadas presentes na região onde você vai passar alguns dias e não deixe de levá-los consigo. 

8. Travesseiro de pescoço

Se o seu meio de transporte para a viagem será uma empresa de fretamento, não deixe de tornar o trajeto confortável, para que você possa relaxar nesse período. 

Para tanto, não se esqueça de incluir na mochila um daqueles travesseiros de pescoço, que evitam o desconforto de quem acaba dormindo no percurso e acorda com dores na região. 

9. Fones de ouvidos

Pretende ouvir músicas durante a sua viagem? Então não se esqueça de incluir os seus fones de ouvido, de modo que o seu trajeto se torne mais agradável e animado. 

Usar os fones também é um meio de não incomodar outros passageiros que estejam próximos à você, garantindo a tranquilidade de todos. 

9. Fones de ouvidos

10. Caneta e papel

Quem nunca precisou fazer uma anotação e percebeu que não tinha uma caneta e um pedaço de papel no bolso? 

Para evitar esse tipo de situação, não se esqueça de incluir esses objetos na sua mala. 

Eles podem ser fundamentais caso você precise registrar uma informação importante, como o endereço de algum local que vai visitar ou um número de telefone, principalmente quando a bateria do seu celular já está acabando. 

11. Etiqueta de identificação e cadeado

Para proteger os seus pertences, principalmente quando eles são de alto valor, é indispensável utilizar um cadeado para fechar a sua mala, garantindo que ela não seja aberta por outras pessoas. 

Nos aeroportos, é muito comum que nos guichês de despacho de bagagem o atendente coloque um lacre em malas que não estão com cadeado, proporcionando maior segurança para os seus clientes. 

Além do mais, é de grande importância colocar uma etiqueta de identificação na sua mala, uma vez que o extravio de bagagem ocorre com qualquer turista. Desse modo, ao encontrá-la, a companhia de viagem entra em contato para devolvê-la. 

Os itens mencionados neste artigo tornam-se indispensáveis para quem pretende viajar e não quer deixar de levar algum item. 

Para o futuro, não deixe de fazer um check-list com o que mencionamos aqui, tanto ao ir quanto ao voltar, tendo em mente que não irá esquecer nenhum deles nas suas atividades de turismo e, então, possa aproveitar a sua viagem sem preocupações.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Você gostou?

0 points
Upvote Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Comments

comments

Dicas para você poder aproveitar suas férias em Portugal

Dicas para você poder aproveitar suas férias em Portugal

Como combater o vício em drogas

Como combater o vício em drogas?