in , ,

12 estratégias de marketing digital para empresários

12 estratégias de marketing digital para empresários

Na era de hoje, é muito desafiador para os empresários iniciar o marketing digital. Ainda assim, apenas 9% dos profissionais de marketing acreditam que seu marketing digital está funcionando. 

Antes de escolher uma estratégia de marketing para o seu negócio, todo empresário precisa entender melhor seus objetivos, clientes e produtos comerciais. É bastante desconcertante, porque existem muitas estratégias de marketing digital que confundem os empresários em escolher a melhor.

12 estratégias de marketing digital para empresários

  1. Email Marketing

Uma das melhores estratégias de marketing digital é o email marketing. Ele permite que os empresários construam um relacionamento com o cliente. Você pode entrar em contato com ele imediatamente. É o principal ímã para o seu negócio.

Ele ajuda os empresários a atualizar seus clientes sobre ofertas e vendas exclusivas. Um empresário inteligente sempre usa o email marketing para estabelecer seus negócios e aumentar a otimização da taxa de conversão. É a maneira mais eficaz de promover seus produtos e atingir suas metas de negócios.

Um email evoluiu de apenas mensagens para a construção de um relacionamento leal com seus clientes. De acordo com uma pesquisa realizada pela Oberlo, os usuários de e-mail devem crescer para 4,3 milhões de usuários, dos 3,7 bilhões de usuários.

  1. Marketing de conteúdo (postagem de convidado)

O marketing de conteúdo permite que os empresários promovam seus negócios e produtos por meio de postagens em blogs e comentários de visitantes. 

É um dos canais de marketing digital altamente reconhecidos. Ele fornece a conscientização da marca em seus clientes e o crescimento do tráfego. O marketing de conteúdo possui canais que podem ajudar você a:

  • Postar no blog;
  • E-books e white papers;
  • Infográficos

Segundo os empresários, os blogueiros têm uma probabilidade 13 vezes maior de ter um retorno positivo do investimento em marketing (ROI).

O tipo de conteúdo que você compartilha deve incluir detalhes sobre que tipo de produtos ou serviços você está oferecendo. Algumas estratégias de conteúdo podem levar sua empresa de uma boa empresa para uma ótima. Este conteúdo pode ajudá-lo a obter mais conversões.

Marketing de conteúdo (postagem de convidado)

  1. Marketing de Mídia Social

A mídia social domina o mundo há alguns anos. É uma das plataformas altamente usadas para os empresários promoverem seus negócios. Ela fornece crescimento de tráfego gratuito e leads para o seu negócio. As plataformas de mídia social para marketing digital são:

  • Facebook;
  • Instagram;
  • Twitter;
  • Snapchat;
  • Pinterest;
  • Hangouts;
  • Whatsapp;
  • LinkedIn

A mídia social está alcançando um número maior de assinantes todos os dias. Sendo um empresário, é uma estratégia sempre viva para alcançar seus concorrentes e manter contatos com clientes fiéis. 

  1. Marketing de ChatBot

Um chatbot é um programa que pode continuar a conversão com pessoas em sites. Eles são o futuro do marketing digital para empresas. Aqueles dias se passaram quando os empresários tiveram que publicar seu produto e tiveram que esperar horas para ver se alguém notou.

Os chatbots são uma das melhores inovações da inteligência artificial. Permite que o usuário se comunique através de métodos textuais ou audíveis. Segundo o  Gartner, os clientes podem gerenciar 85% da interação com uma empresa sem sequer falar com um ser humano.

Em vez de apenas se comunicar com os clientes, os chatbots também podem ser usados ​​para o envolvimento dos clientes, gerador de leads e até podem ajudar na pesquisa de mercado.

  1. Ofereça promoção

Oferecer promoção provou ser uma das melhores técnicas de marketing nessa era. Na maioria das vezes, as pessoas estão interessadas em produtos com preço baixo e boa qualidade. Fazer uma venda por tempo limitado pode atrair muitos clientes.

Se o seu orçamento é baixo, você não precisa dar descontos aos seus clientes. Em vez disso, você pode oferecer serviços valiosos. Tal como:

  • Entrega local gratuita;
  • Abertura aos fins de semana;
  • Suporte técnico;
  • Descontos para clientes.

Essas ofertas não custarão muito a você e podem ajudá-lo a construir um relacionamento leal com seus clientes.

  1. Marca Pessoal

As pessoas não depositam sua confiança nas empresas, mas confiam e negociam com as pessoas de que gostam. Existe uma conexão entre seres humanos que pode ajudar a criar a lealdade do cliente, que não pode ser alcançada pela empresa.

As grandes empresas têm seus VIPs com quem as pessoas têm uma forte conexão. Essas pessoas servem a missão de sua marca. Como a Apple, Steve Jobs, Tesla tem Elon Musk.

Todo empresário precisa construir uma marca pessoal que possa ajudar ele e sua empresa a cumprir sua missão.

  1. SEO

Uma das estratégias essenciais nos dias de hoje é o mercado de otimização de mecanismos de busca. SEO é o processo de otimizar seu site para obter uma classificação mais alta nos resultados dos mecanismos de pesquisa. 

Pode dar a um empresário quantos cliques desejar, dependendo do tipo de produtos e serviços que você oferece. Existem três tipos de SEO que podem ajudá-lo a gerar tráfego livre.

  • SEO na página;
  • SEO fora da página;
  • SEO técnico.

Esses tipos de SEO podem redirecioná-lo para o mesmo domínio e para o domínio externo.

  1. Marketing PPC

O PPC é uma técnica para direcionar as pessoas ao seu site, pagando a um distribuidor cada vez que sua promoção é clicada. Um dos tipos mais conhecidos de PPC é o Google Ads, que permite pagar pelas principais aberturas nas páginas de resultados de índices da web do Google, com o valor “por clique” das conexões que você faz.

  1. Atendendo às expectativas do seu cliente

A razão fundamental para o seu procedimento deve atender às necessidades essenciais de seus clientes. Isso deve ser possível de várias maneiras, que incorporam uma tentativa de descobrir sobre seu cliente, seu grau de necessidade e seus desejos.

Você precisa informar ao seu cliente como o seu produto/serviço resolverá os problemas deles. Tente dizer ao seu cliente que quando e onde seus serviços serão úteis para eles. Uma das necessidades essenciais dos clientes incorpora a garantia do item. Essa é uma das técnicas mais necessárias que um empresário precisa considerar ao iniciar um negócio.

  1. Use aplicativos de mensagens sociais

Os aplicativos de mensagens sociais não são utilizados apenas para enviar escritos ou emoticons cordiais. Atingir seus clientes através de mensagens não apenas suporta a publicidade, mas também cria uma conexão sólida e individual legitimamente entre clientes e fornecedores.

O Facebook liderou uma exploração que mostra que: 

  • 63% dos entrevistados notaram que as correspondências com organizações que usam aplicativos de informação se expandiram nos últimos dois anos;
  • 56% preferem comunicar algo específico e depois ligar para uma organização para gerenciar o suporte ao cliente da organização; 
  • 61% afirmam que reconhecem mensagens personalizadas das organizações; 
  • Mais da metade do país, eles estão ansiosos para comprar em uma organização que transmite através de aplicativos de informações.
  1. Avaliações 

As pessoas costumam comprar produtos, dependendo das avaliações das pessoas. Um número maior de avaliações positivas pode gerar mais conversões. Todo empresário precisa oferecer essa oportunidade aos seus clientes para fazer uma revisão de seus serviços e produtos.

Avaliações 

  1. Marketing de referência

As referências são uma das técnicas de marketing mais antigas e confiáveis. De acordo com uma pesquisa, 65% de todos os novos negócios são originários de referências. Isso implica, considerando tudo, 66% dos compradores fazem compras porque alguém que eles conhecem prescreveu um item ou serviço específico.

O marketing de referência está divulgando a mensagem sobre um produto ou serviços através dos clientes atuais de uma empresa, em vez da promoção convencional.

A demonstração verbal, que acontece quando outras pessoas se revelam sobre uma empresa, também é vista como um tipo de promoção de referência. A troca verbal é a orientação por trás de coisas que “se tornam famosas online”.

Você gostou?

0 points
Upvote Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Comments

comments

8 razões pelos quais o seu site não aparece no mecanismo de pesquisa do Google

8 razões pelos quais o seu site não aparece no mecanismo de pesquisa do Google

6 dicas para criar um conteúdo interativo de vendas

6 dicas para criar um conteúdo interativo de vendas