in , ,

6 dicas de campanhas de email marketing para vender mais

6 dicas de campanhas de email marketing para vender mais

O marketing por email funciona? Se você conseguir usar as dicas corretas, a resposta é um sim. Agora, sempre haverá empresas que não acreditam no poder das campanhas de email marketing. 

Isso acontece principalmente porque eles não conseguem obter resultados positivos com seus esforços de marketing por email devido a suas próprias deficiências. Às vezes, esses empresários precisam apenas de algumas dicas para aumentar o valor de seus emails.

O email é um dos meios de marketing mais bem-sucedidos da web. Estudos demonstraram que o marketing por email ajuda a gerar ainda mais vendas do que os gigantes das mídias sociais Facebook e Instagram, e é por isso que você provavelmente precisa de todas as dicas de marketing por email.

Lembre-se de que seus clientes e possíveis clientes são bombardeados regularmente com ofertas por e-mail. É por isso que sua abordagem precisa ser competitiva e alinhada às melhores práticas atuais e dicas de marketing por email.

1. Conhecer e entender seu público-alvo

De todas as dicas de marketing por e-mail sobre as quais falaremos neste post, saber quem seu público é o mais importante. É o ponto de partida de tudo. As mensagens de e-mail que você envia para seus assinantes precisam ser relevantes para os interesses deles. Isso só pode acontecer quando você conhece e entende bem o seu público-alvo.

Cada assinante da sua lista de e-mails é diferente, e é por isso que seria um erro enviar a mesma mensagem de e-mail para todos. Os emails relevantes para o destinatário tendem a gerar 18 vezes mais receita quando comparados aos emails gerais. Portanto, adotar uma abordagem direcionada definitivamente faz a diferença.

Então, como você realmente envia a mensagem certa? O que você faz para garantir que seu conteúdo de email seja relevante o suficiente? Como você garante que seu email não seja ignorado?

A resposta é a segmentação da lista de email. O que permite que você divida sua lista de e-mails em subgrupos menores e mais direcionados. Ao segmentar sua lista, você poderá segmentar seus consumidores com base nas preferências pessoais deles. Também permite promover seus produtos ou serviços de maneira personalizada.

Por exemplo, sua empresa está vendendo equipamentos para exercícios. Você pode perguntar aos seus assinantes em que tipos de equipamentos de ginástica eles vão. Você provavelmente acabará criando listas segmentadas para levantamento de peso, cardio, yoga, Pilates e etc. E, dependendo do que escolherem, elas podem estar em uma única campanha ou em várias.

Além disso, segmentar sua lista de e-mails com base em idade, sexo, localização geográfica e personalidade do comprador ajuda a enviar e-mails relevantes. O que, por sua vez, aumenta suas chances de obter um número maior de vendas a longo prazo.

1. Conhecer e entender seu público-alvo

2. Envie e-mails regulares e consistentes

A última coisa que você deseja é ser chamado de spammer, especialmente quando você está tentando fazer marketing de verdade por e-mail. No entanto, o medo de ser acusado de spam é normal se você estiver enviando e-mails a assinantes que aceitaram voluntariamente participar da sua lista. 

Portanto, não hesite em enviar e-mails regulares para eles, pois isso quase sempre resulta em um número maior de vendas. Além disso, pesquisas dizem que a maioria das pessoas verifica seu e-mail diariamente. Então, enviando e-mails de tempos em tempos, você está fazendo a coisa certa. Você está fazendo o que sua concorrência não está pronta para fazer.

3. Mantenha seus e-mails curtos

Muitas dicas de marketing por e-mail que você encontra on-line falam sobre como melhorar a taxa de abertura de seus e-mails, mas muito poucas discutem sobre manter a atenção do leitor assim que o e-mail é aberto. 

O ponto que estamos tentando enfatizar aqui é que as mensagens de e-mail que você escreve precisam ser claras e concisas para que seus assinantes recebam a mensagem e atuem nela.

Manter seus e-mails simples ajuda a obter uma resposta melhor da sua campanha. A ideia é conscientizar seus assinantes da oferta que você tem para eles. Não é difícil vendê-los, mas dar-lhes um empurrãozinho. 

Uma coisa que você precisa ter em mente é o fato de que as pessoas estão acessando e lendo os e-mails em seus dispositivos móveis. Lembre-se de que você está tentando alcançar pessoas que não têm muito tempo disponível. Eles estão ocupados. É por isso que você os encontrará lendo seus e-mails quando se desloca do trabalho ou durante um intervalo.

4. Personalize cada email

O marketing por email funciona muito bem quando se trata de criar uma experiência única para seu cliente em potencial ou cliente. Ao alavancar o poder da personalização, você pode fazê-los se sentir exclusivos ou especiais, o que aumenta a chance de eles negociarem com você. 

De acordo com a pesquisa realizada por uma empresa de marketing por e-mail, os e-mails que têm uma linha de assunto personalizada têm 26% mais chances de serem abertos quando comparados aos e-mails que têm uma linha de assunto genérica e não personalizada.

Portanto, se você tiver acesso ao primeiro nome dos destinatários do email, o ideal usá-lo na linha de assunto e no corpo do email. Você pode até adicionar seus próprios dados pessoais aos e-mails, como nome e fotografia. Isso passa mais credibilidade e confiabilidade para quem está recebendo. 

A ideia é ser criativo. Sendo uma empresa, você precisa entender a importância de adicionar um toque pessoal a sua campanha de email marketing, pois isso afeta diretamente o número de conversões que você recebe.

5. Torne seus e-mails valiosos

Se o seu email não oferece valor, ele será ignorado, o que também afetará suas taxas de abertura. Qualquer informação que você enviar para sua lista de e-mails precisa ser valiosa.

A consistência na entrega de valor é a chave para que seus e-mails sejam lidos repetidamente e diminuindo a taxa de cancelamento de inscrição. Nem todo mundo na sua lista de e-mail se tornará seu cliente.

Portanto, tente ter opções saudáveis de conteúdo, promoções e ofertas de qualidade, dicas ou soluções. Ter equilíbrio pode fazer muita diferença na quantidade de vendas que realizará a longo prazo.

No entanto, os clientes em potencial que solicitaram especificamente informações sobre seus novos produtos ou serviços devem receber o conteúdo necessário para tomar uma decisão de compra. 

Nesse momento, o conteúdo promocional funciona a seu favor. Por fim, o tipo de valor que você entrega aos seus assinantes depende do tipo de conteúdo que eles estão procurando. O que significa que você precisa ter uma sólida compreensão de seus gostos e desgostos.

6. Repita seus e-mails de sucesso

Quando você cria uma campanha de marketing por email e a torna bem-sucedida, é provável que o sucesso possa ser repetido com novos assinantes e aqueles que não fizeram uma compra. Isso não apenas ajudará você a aumentar suas vendas, mas também lhe dará mais espaço para entender seus clientes em potencial.

Além disso, você pode usar seu programa de marketing por e-mail para reenviá-lo a assinantes que não os abriram pela primeira vez. Você pode até ajustar esses e-mails ao enviá-los a não compradores. 

É uma boa oportunidade para você alterar e testar diferentes elementos do seu email, como a frase de chamariz. O ponto é aproveitar ao máximo sua campanha quando ela já teve sucesso.

6. Repita seus e-mails de sucesso

Conclusão

As dicas de marketing por e-mail que discutimos acima podem parecer simples no começo, mas depois de aplicadas, você verá resultados positivos. Tente adotar uma abordagem passo a passo para melhorar seu marketing por email. 

Isso não acontecerá da noite para o dia, mas ficará melhor se você tomar as medidas certas no momento certo. Lembre-se de que suas campanhas de marketing por email só serão lucrativas se cuidar dos detalhes, que compõem o cenário geral.

Você gostou?

0 points
Upvote Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Comments

comments

A importância da hospedagem de sites para SEO

A importância da hospedagem de sites para SEO

8 razões pelos quais o seu site não aparece no mecanismo de pesquisa do Google

8 razões pelos quais o seu site não aparece no mecanismo de pesquisa do Google