in ,

6 melhores cursos para quem deseja ser esteticista

6 melhores cursos para quem deseja ser esteticista

6 melhores cursos para quem deseja ser esteticista

O mercado brasileiro de estética é um dos mais promissores do mundo e a demanda por profissionais qualificados só tem crescido. Há nesta área uma série de possibilidades de atuação, e todas estão relacionada à promoção da beleza e do bem estar das pessoas.

Um esteticista é o principal responsável por proporcionar e administrar técnicas e procedimentos estéticos que intervém no corpo das pessoas e que impactam diretamente na imagem e na autoestima de quem consome esses serviços.

É possível atuar em salões de beleza, clínicas de estética e médicas, empresas de cosméticos, ou prestando serviços à domicílio. Este profissional possui largo conhecimento em procedimentos e métodos para depilação, massagem, design de sobrancelha,

maquiagem e cabelo, que visam suprir uma busca crescente pelo mercado de beleza.

Para se tornar um esteticista existem uma série de opções de cursos e especializações, por isso,  para que você conheça um pouco mais sobre esta área, selecionamos 6 cursos para quem deseja seguir esta carreira. 

1. Tecnologia e inovação de cosméticos

Este curso tem como objetivo profissionalizar quem deseja atuar e ingressar no segmento de produção, criação e desenvolvimento de cosméticos. Aqui a tecnologia é uma grande aliada, e o curso oferece entendimento sobre as grandes inovações desse meio.

Quem deseja realizar esse curso, é preparado para atender toda a cadeia de elaboração de novos produtos, controle de qualidade, registro e marketing. Este curso é um tecnólogo ou pode ser encontrado como uma especialização voltado para profissionais que desejam se qualificar nesta área, como farmacêuticos e engenheiros.

2. Design de sobrancelhas

2. Design de sobrancelhas

As sobrancelhas são as principais responsáveis por determinar a forma como se percebe a emoção de uma pessoa, então, cada vez mais a busca por profissionais com o objetivo de corrigir falhas, torná-las mais bonitas e harmoniosas tem aumentado.

O design de sobrancelhas tem esse papel, e para garantir um bom trabalho, usam uma série de equipamentos e técnicas que levam em consideração a proporção do rosto, para delinear os contornos da sobrancelha com precisão, e elaboram um modelo ideal e exclusivo para cada personalidade.

3. Massoterapia

A massoterapia possibilita ao profissional desta área conhecimentos que envolvem a manipulação do corpo do cliente com o objetivo de amenizar dores, incômodos e tensões provocadas pelo estresse, ajuda na circulação sanguínea e na eliminação de toxinas trazendo conforto e equilíbrio.

Este curso se relaciona com outras áreas da saúde, principalmente porque suas habilidades são desenvolvidas em parceria com conceitos de anatomia e fisiologia, que contribui para o restabelecimento físico e emocional dos clientes 

4. Estética facial e corporal

Os profissionais que optam por este curso são responsáveis por realizar procedimentos no rosto e no corpo, cujo objetivo é proporcionar e restabelecer a saúde e o bem estar ao cliente que o procura, prescrevendo as melhores condutas para o tratamento. 

Práticas como limpeza da pele, hidratação, clareamento de manchas, tratamento de acne, drenagem, redução de celulite e estrias, fazem parte do dia-a-dia deste profissional, que conduz técnicas e processos para melhorar a relação de cada cliente com seu próprio corpo. 

5. Cabelo e maquiagem

5. Cabelo e maquiagem

Dentro do campo da estética, o cuidado com o cabelo e o manuseio de maquiagem são as opções mais tradicionais. Um esteticista especialista em cabelo, pode atuar na manipulação e aplicação de químicas, cosméticos e outros produtos que visam melhorar a saúde capilar, tratar o couro cabeludo, os fios e prevenir a calvície.

Profissionais que optam pelo trabalho com maquiagem, podem desenvolver sua técnica para embelezamento e harmonização do rosto de seus clientes para eventos, televisão, teatro, moda, salão de beleza e uma série de outros lugares, proporcionando e impactando diretamente na autoestima e no bem-estar

6. Pedologia

Os pés são responsáveis pela sustentação do corpo e pela locomoção e, por isso, podem ser afetados por tensões e desgastes percebidos através do aparecimento de calos, rachaduras, problemas nas unhas e outros danos.

A pedologia cuida, justamente, desta região do corpo. A função deste campo do conhecimento é se dedicar a prevenir e tratar as patologias que prejudicam os pés, além de se preocupar com a estética.

As pessoas que optam por cursar pedagogia estarão capacitadas a se utilizarem de conhecimentos de anatomia e fisiologia e técnicas adequadas para solucionar de forma mais completa os problemas de cada cliente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dicas para deixar sua empresa de móveis mais atualizada e competitiva capa

Dicas para deixar sua empresa de móveis mais atualizada e competitiva

Como fazer slide no Power Point

Como fazer slide no Power Point: 26 Vídeo Aulas GRÁTIS