in , , ,

7 Vantagens da limpeza de pele

7 Vantagens da limpeza de pele

A Limpeza de pele é um dos procedimentos estéticos mais procurados pelas pessoas, afinal, ela traz mais vitalidade para a pele do rosto.

Só que muito além de ser apenas um método para promover mais beleza a face, a limpeza de pele é importante para a saúde, assim como para amenizar problemas como a acne, comum entre homens e mulheres.

Existem vários tipos desse procedimento, que oferecem diferentes soluções para quem precisa eliminar cravos e espinhas.

Além disso, auxilia no processo de reparação da derme e remoção de impurezas, sendo capaz de ser feito em peles secas, oleosas e mistas.

Após o tratamento, a pessoa fica com a pele mais bonita, higienizada e saudável. 

Só que antes de fazer a limpeza, é necessário conhecer os seus tipos para escolher aquele que mais se adequa às suas necessidades.

Também é importante saber sobre a frequência com que esse processo deve ser feito, para que o tratamento não se torne ineficaz com o passar do tempo.

Além disso, deve-se tomar cuidado com o ambiente escolhido para realizar a limpeza de pele, visando evitar problemas futuros.

É sobre esse assunto que vamos falar neste artigo, além de destacarmos a importância de fazer um curso on-line sobre a limpeza de pele. Acompanhe a leitura!

O que é limpeza de pele?

A limpeza de pele é um tratamento estético feito tanto em clínicas dermatológicas, como em centros de estética. É um procedimento simples, mas que precisa ser realizado por um profissional especializado, assim como criolipólise de placas.

Esse tratamento auxilia na remoção de impurezas, como cravos abertos, fechados e cistos. Também elimina células mortas da superfície, deixando a derme mais macia e brilhante.

Benefícios desse procedimento

A limpeza de pele também elimina impurezas provenientes da poluição e agentes ambientais. Além disso, ajuda a reduzir o excesso de oleosidade, rejuvenescendo a derme. Fazer o procedimento traz diversos benefícios, tais como:

1. Renovação dos tecidos

Este tipo de tratamento afina a capa córnea da região tratada, onde contém as células mortas, estimulando a renovação celular.

2. Remoção de impurezas

Ao ir a uma clínica de estética que faça boroscopia e limpeza de pele, pontos pretos e brancos – conhecidos como cravos – são removidos, além do acúmulo de sebo na região.

Também são retirados restos de maquiagem e resquícios de cosméticos utilizados, bem como a poluição diária, da qual ninguém escapa.

2. Remoção de impurezas

Mesmo que o paciente higienize a pele todos os dias, alguma sujeira ainda pode ser encontrada, o que acaba por dificultar até mesmo o efeito de outros tratamentos cosméticos.

Os cuidados diários em casa são importantes, mas a limpeza de pele profissional é necessária para retirar impurezas profundas, que produtos comuns não conseguem tirar.

3. Melhora da aparência geral da pele

Uma pele limpa e tonificada é mais saudável e viçosa. Quando o excesso de oleosidade, cravos e outras impurezas são removidos, a pele tende a ficar com aparência mais saudável.

4. Prepara a pele para outros tratamentos

Pelo fato de usar tratamentos faciais que removem a capa córnea, outros tratamentos como o microagulhamento no rosto têm efeito muito mais satisfatório.

5. Controle da oleosidade

É essencial ter um controle da oleosidade da pele, pois apesar deste ser um processo natural e necessário, o excesso pode causar alguns desconfortos, como pele muito brilhante, deixando-a com aparência suja e suada.

A oleosidade também ajuda a acumular impurezas e favorece a proliferação de bactérias e fungos.

6. Uniformização da textura da pele

A limpeza também uniformiza o relevo da pele, que acontece durante a esfoliação. Isso traz uma tez mais suave e agradável ao toque, sem relevos.

7. Hidratação cutânea

A hidratação restabelece o pH natural, fortalecendo o sistema imunológico da pele, prevenindo o surgimento de diversas doenças.

Isso também deixa a pele mais bonita, com aspecto mais jovial, minimizando linhas de expressão.

Tipos de limpeza de pele

Apesar de existir um procedimento padrão para retirar cravos, alguns utilizam produtos diferenciados que potencializam os resultados, mas dentre os principais tipos de limpeza de pele estão:

1. Convencional

Trata-se de um procedimento eficaz, assim como procurar endocrinologista para emagrecer. É mais indicado para peles oleosas, pois se baseia em:

  • Higienização;
  • Utilização de máscara térmica;
  • Utilização de máscara de vapor;
  • Equipamento antibactericida e cicatrizante.

É indicado para redução de excesso de cravos e deixa pele mais limpa e agradável.

2. Peeling Químico

Esse tratamento utiliza alguns tipos de ácidos apropriados para a pele, que ajudam a retirar manchas e tratar alterações da derme.

É um procedimento que faz a esfoliação de camadas superficiais, reduzindo a oleosidade e promovendo o rejuvenescimento.

3. Peeling de diamante

É um processo moderno, assim como tratamento rugas profundas, que usa caneta a vácuo com ponta de diamante para uma esfoliação mais intensa da superfície da pele. 

Ele renova as células, diminui a oleosidade e os poros dilatados.

Com frequência devo fazer a limpeza de pele?

Quem usa muita maquiagem ou se expõe ao sol com frequência, deve realizar o procedimento a cada 30 ou 40 dias, pois é este o período de renovação natural da pele.

Pessoas com alto índice de cravos devem fazer a limpeza a cada 15 dias e, após a melhora, recomenda-se fazer a cada 40 dias.

Ao contrário do que muitos acreditam, o procedimento não é recomendado para quem tem muita espinha, pois elas podem inflamar e manchar a região. Neste caso, há outros tratamentos recomendados.

Dicas para escolher a clínica com segurança

Seja para fazer uma limpeza de pele ou qualquer outro procedimento, é importante escolher o local com cuidado, afinal, trata-se da sua aparência e da saúde do seu corpo.

Para escolher uma clínica segura e que atenda às suas necessidades, algumas orientações importantes são escolher aquelas que foram indicadas ou que pertencem a grandes redes.

Promoções ou preços muito reduzidos não são um bom sinal, por isso, é bom investigar antes de cair em uma armadilha.

O paciente não precisa pagar todo o tratamento, seja uma limpeza de pele ou terapia manual, antes de iniciar. O ideal é pagar 50% do valor antes e 50% no final do procedimento.

Da mesma forma, é importante verificar se os equipamentos usados, como os aparelhos de laser e radiofrequência são certificados pela Anvisa.

Todas as agulhas devem ser descartáveis, como as usadas em intradermoterapia e cirurgia minimamente invasiva hérnia de disco lombar.

Além disso, a clínica é obrigada a oferecer equipamentos de proteção para alguns tratamentos, como os a laser.

Importância do curso on-line de limpeza de pele

Se você tem vontade de se aprofundar mais sobre o assunto, talvez seja o momento de pensar sobre um curso. Existem diversas opções no mercado, inclusive on-line e, em alguns casos, gratuitos.

A limpeza de pele é um dos tratamentos mais procurados em todo o mundo, afinal, o setor da estética está em constante aumento, e a tendência para os próximos anos é que cresça cada vez mais.

Também é excelente para prevenir o surgimento de acne e na penetração de princípios ativos. Tanto profissionais e estudantes da área, quanto pessoas que querem saber um pouco mais sobre o assunto, podem estudar sobre o tema.

Importância do curso on-line de limpeza de pele

Um curso básico permite que o aluno saiba um pouco mais sobre tópicos relacionados ao tratamento mais popular entre homens e mulheres, tais como:

  • Tipos de pele;
  • Acne;
  • Materiais utilizados;
  • Envelhecimento;
  • Passo a passo para limpeza de pele.

Tudo isso e muito mais é estudado dentro de um conteúdo programático que contém introdução, o que é a pele, seus tipos, ossos e músculos da face, envelhecimento, acne, manchas, materiais usados no procedimento, ficha de anamnese, entre outros.

Os alunos também aprendem a fazer uma avaliação facial, o que é lâmpada de Wood, uso da lupa, vapor de ozônio, aparelhos de alta frequência, passo a passo de limpeza de pele, indicações e contraindicações.

Há ainda conteúdos sobre máscara facial, dicas básicas e se intera sobre bibliografias. que podem enriquecer seus conhecimentos.

Esta é apenas uma parte do conteúdo programático de um curso básico, mas o interessado pode fazer diversos cursos, evoluindo seus conhecimentos até se tornar um profissional que possa atuar na área.

Dessa forma, poderá trabalhar com um dos tratamentos estéticos mais procurados e rentáveis para os profissionais.

Conclusão

Diariamente, nos deparamos com cartão de visita manicure e outras ofertas de procedimentos de beleza importantes para nossa saúde e bem-estar.

Os cuidados com a pele são, sem dúvidas, um dos mais importantes, pois lidam diretamente com a saúde da pele do rosto. A limpeza de pele se enquadra nesses cuidados e ajudar a promover um aspecto mais saudável e limpo.

Cuidar bem da pele é garantir que ela esteja sempre bonita e saudável, e que o processo de envelhecimento seja mais tranquilo.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 dicas de como ser um síndico melhor

10 dicas de como ser um síndico melhor

8 Regras importantes para ser um bom porteiro

8 Regras importantes para ser um bom porteiro