in , ,

8 razões pelos quais o seu site não aparece no mecanismo de pesquisa do Google

8 razões pelos quais o seu site não aparece no mecanismo de pesquisa do Google

Todo mundo quer que seu site seja direcionado diretamente para o topo da primeira página dos resultados do Google, exatamente onde todos o verão. Você pode dedicar semanas ou meses de esforço, mas se não tiver a base correta de um bom SEO (otimização de mecanismo de pesquisa), poderá não ver resultados. Muitas pessoas ficam se perguntando qual é a classificação do site ou se o Google notou que ele existe.

Ironicamente, isso geralmente envia as pessoas de volta ao Google fazendo perguntas como “por que meu site não aparece no Google? E “quanto tempo até o meu site aparecer no Google?”, para tentar encontrar algumas respostas. 

Bem, estamos aqui para lhe dar essas respostas e ajudá-lo a entender exatamente o que você está fazendo certo, o que está fazendo errado e o que pode fazer para corrigi-lo.

Aqui estão 8 razões pelas quais seu site pode não estar aparecendo (classificação) no Google:

1. O site não foi registrado no Google

Esse é o motivo mais simples e direto dos motivos pelos quais seu site pode não estar aparecendo nos resultados de pesquisa do Google. 

Se você deseja que o Google (e outros principais mecanismos de pesquisa) localizem seu site, primeiro ele precisa ser listado em seu índice. Essencialmente, se não souberem (se não estiver no índice), não poderão compartilhá-lo.

Você não precisa registrar seu site no Google para que ele seja encontrado – eventualmente, se outros sites o vincularem, o Google o encontrará, mas se você deseja obter a classificação do site nos resultados de pesquisa do Google, é melhor registrá-lo você mesmo ou pagar um profissional para fazer isso por você, que é a mais fácil das duas opções.

O site não foi registrado no Google

  1. Suas páginas não estão configuradas para serem compatíveis com os mecanismos de pesquisa

Se você estiver construindo seu site por meio de terceiros como o WordPress, é provável que não precise se preocupar com esse problema, mas se você tiver um site personalizado e menos fácil de gerenciar, considere se as suas páginas são compatíveis com os mecanismos de pesquisa.

Para garantir que cada página criada facilite o trabalho do Google, você precisa usar tags de título e meta descrição e utilizar totalmente o espaço que eles oferecem. 

Esses são os dados que o Google recebe sobre sua página e ajudarão a entender quais pesquisadores a página pode ajudar. Portanto, verifique se o que você digita aqui descreve adequadamente o que está na página.

Você também precisa considerar se suas páginas estão configuradas para serem fáceis de usar. Eles devem ter boa aparência, facilidade de navegação e oferecer conteúdo de qualidade e fácil de ler que possa ser facilmente digerido pelos leitores. 

Os conselhos desatualizados de SEO podem dizer para você inserir o máximo de palavras-chave relevantes em uma página e isso será suficiente para que você seja notado pelo Google, mas isso simplesmente não é mais o caso. Agora, você deve ter uma regra de que, se não for bom para o usuário, não será bom para o Google.

3. O site foi registrado, mas ainda não foi indexado e rastreado devido a erros ou simplesmente não há tempo suficiente

Esse motivo responde à pergunta comum: “quando meu site aparecerá no Google? Embora não haja uma resposta exata, na maioria dos casos, leva entre 4 dias e 4 semanas para que um novo site seja rastreado e indexado pelo Google. 

Existem pessoas que alegam ter um site indexado em menos tempo, mas esse é um bom intervalo para a maioria das pessoas que começam com SEO.

Portanto, se você digitar “meu site não está aparecendo na pesquisa do Google” no mesmo mecanismo de pesquisa após apenas uma semana ou duas (e você está fazendo todos os outros pontos dessa lista corretamente), tente dar mais tempo.

A indexação é tratada completamente pelo algoritmo do Google, uma coisa notoriamente difícil de definir, além de bots como o Googlebot, que são executados constantemente à procura de toda e qualquer informação possível para indexar a Internet e criar uma biblioteca quase infinita.

Se um mês se passou, você fez tudo certo e seu site ainda não foi indexado, você pode ter um erro. Felizmente, você não precisa esperar muito para descobrir. O Google Search Console pode ajudá-lo a procurar erros em seu site que o Google não gosta.

4. O site tem uma autoridade de domínio baixa

A autoridade de domínio foi desenvolvida pela empresa de software de SEO Moz. É uma pontuação de classificação de mecanismo de pesquisa (1 a 100) que prevê a capacidade de um site ser classificado nas páginas de resultados de mecanismos de pesquisa (SERPs). Quanto maior sua pontuação, maior será a probabilidade de seu site ser classificado.

Uma pontuação de autoridade de domínio leva em consideração mais de 40 fatores diferentes, que ajudam a dar ao seu site a melhor chance com o Google. Sites com um alto número de links de entrada (outros sites com links para o seu) geralmente têm a maior pontuação de autoridade de domínio. 

A pontuação da autoridade de domínio é relativa às pontuações de todos os outros sites. Portanto, se você quiser melhorar sua pontuação de autoridade de domínio, concentre-se em criar links valiosos e ótimo conteúdo.

5. As páginas que você deseja classificar têm uma baixa pontuação de autoridade na página

Como isso difere da autoridade de domínio? Bem, a autoridade da página  é uma pontuação que também foi criada pela Moz e classifica as páginas individuais em sua capacidade de classificação nas SERPs (Search Engine Ranking Pages). Como a autoridade de domínio, ela pontua em um intervalo de 1 a 100. 

Novamente, você deve se concentrar em melhorar seus links de página de entrada e em quão útil é uma página para seus leitores, em vez de se concentrar demais na pontuação real de autoridade de página, porque geralmente flutua ou passa o trabalho para profissionais com experiência em melhorar a autoridade da página. 

6. Seu site tem “baixo fluxo de confiança”

O fluxo de confiança é uma métrica criada pelo Majestic que mede a confiabilidade de um site com base em sua qualidade. Principalmente, isso depende da acumulação de links autoritativos, relevantes e qualitativos para apontar para o seu site. 

Em essência, você está obtendo tráfego orgânico “confiável” de outra fonte relevante, o que melhora sua pontuação no fluxo de confiança. Isso pode ser difícil de melhorar e leva tempo, embora os profissionais de SEO possam ajudar a acelerar o processo. 

  1. Não há conteúdo suficiente no site

Esse é um problema simples, mas que os proprietários entusiastas de novos sites geralmente não dão tempo suficiente antes de pesquisar no Google “por que meu site não aparece no Google?” Ou “como colocar meu site no topo do Google”. 

Simplesmente, quanto mais conteúdo (de boa qualidade) você tiver no seu site, melhor. Não faz sentido exibir o máximo de conteúdo possível, especialmente se ele não tem boa legibilidade ou foi extraído de outro site. Você precisa ter conteúdos originais e de qualidade.

Atualmente, as postagens longas parecem ter uma classificação mais alta, mas se concentram em conteúdo de qualidade que realmente ajuda seu público, e não vai dar errado. Em outras palavras, não escreva demais por causa da contagem de palavras.

Não há conteúdo suficiente no site

  1. Seu conteúdo é muito curto

Embora a duração do conteúdo varie de acordo com o que a página ou o artigo tem a dizer e o tópico, procure fornecer aos usuários o máximo de informações úteis possíveis sobre um tópico. 

Existem páginas com classificação superior que contêm menos de 300 palavras, portanto, é uma boa contagem mínima de palavras a ter em mente. Geralmente, quanto mais tempo é melhor, desde que você não esteja falando pelos cotovelos.

Outra coisa a ter em mente é não deixar seu conteúdo muito “fino”. Você pode pensar nisso como um artigo que poderia conter mais conteúdo sobre um assunto e, assim, os leitores saltam da página rapidamente, porque não há muito para ler. 

Você precisa que o conteúdo da sua página contenha informações e frases de chamariz suficientes para mantê-los na página e no site, pois isso enviará ao Google sinais de que vale a pena compartilhar seu conteúdo.

Conclusão 

Construir uma excelente presença online com os mecanismos de pesquisa mais populares é crucial para ter um site ou negócio bem-sucedido online. Se você está lutando para aumentar sua classificação nos mecanismos de pesquisa, talvez seja hora de obter ajuda de especialistas. 

Você gostou?

0 points
Upvote Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Comments

comments

6 dicas de campanhas de email marketing para vender mais

6 dicas de campanhas de email marketing para vender mais

12 estratégias de marketing digital para empresários

12 estratégias de marketing digital para empresários