in , ,

A importância de uma boa harmonização no ambiente

A importância de uma boa harmonização no ambiente

A harmonização dos ambientes é muito importante para que tenhamos uma qualidade de vida melhor e também para garantir o conforto e a beleza dos ambientes.

Nosso lar é onde passamos a maior parte do tempo, seja sozinho ou com a família, portanto, é necessário que o local seja agradável e ofereça equilíbrio para uma boa qualidade de vida.

A maneira como organizamos o ambiente, os móveis que utilizamos e até a cor das paredes são fatores que vão além de um estilo de decoração. Eles remetem quem somos e podem equilibrar a energia das pessoas e da casa.

Pensando nisso, muitas pessoas procuram profissionais e recorrem a estratégias que têm como objetivo melhorar o ambiente e harmonizar a vida como um todo.

O feng shui é uma prática que reúne as melhores opções para o lar e, também, para o ambiente profissional. Portanto, ele pode ser aplicado tanto dentro de casa quanto no escritório, loja, empresa etc.

Seus benefícios são muitos e quem usa essa estratégia só tem a ganhar. Pensando nisso, neste artigo, vamos falar sobre como surgiu o feng shui, em quais ambientes ele pode ser usado dentre outras informações importantes para você. Acompanhe!

O que é feng shui?

Feng shui é uma estratégia que tem como objetivo harmonizar os ambientes e melhorar a energia vital nos seres que vivem neles.

Trata-se de uma técnica chinesa que pode ser aplicada tanto em residências quanto em espaços comerciais. Independentemente disso, sua ideia é tornar o ambiente saudável e agradável, além de atrair soluções.

Então, se uma pessoa aplica essa técnica em sua casa ou em seu ambiente de trabalho, como nos estúdios de música, por exemplo, consegue melhorar áreas de sua vida como:

  • Família;
  • Amigos;
  • Relacionamento;
  • Saúde;
  • Sabedoria;
  • Sucesso;
  • Criatividade.

Além disso, ajuda a superar dificuldades, transformar energias e atrair prosperidade, ao mesmo tempo em que conquista o equilíbrio e a harmonização dos ambientes.

O que é feng shui

Como surgiu a técnica?

O feng shui é uma prática milenar que possui mais de 4 mil anos. Quando começou, os chineses escolhiam os melhores locais para iniciar suas comunidades.

Isso era feito por meio de um estudo ambiental detalhado, que incluía o clima, a topografia, recursos naturais, direção do vento, etc.

As pessoas se sentiam pertencentes ao universo, por isso suas escolhas respeitavam a natureza e harmonizavam o homem com o meio ambiente. Com isso, conseguiam evitar desastres e atraíam prosperidade, harmonia e bênçãos.

Essa técnica também foi desenvolvida para a construção de palácios, templos, entre outros, além da maneira correta para disposição de móveis e diversos objetos.

Com o passar do tempo, passou a ser combinado a outros elementos, como a psicologia, ecologia, arquitetura, ciências médicas, etc.

Atualmente, temos o feng shui como uma técnica completa que nos permite até mesmo saber como usar wobbler adequadamente no ambiente profissional.

Isso permite ajudar as pessoas na construção delas mesmas, alcançando um destino mais feliz e conectado com as energias positivas.

Em quais ambientes o feng shui é mais usado?

O método consegue ser empregada em todos os ambientes da casa ou do trabalho, incluindo sala de estar e banheiro. 

Portanto, não há limites para sua utilização, mas você precisa saber aplicá-lo do jeito certo para obter seus benefícios.

Por isso, para te ajudar, separamos algumas dicas por ambientes. Dentre elas estão:

1 – Entrada

A entrada da casa ou de uma confecção de uniforme deve ser sempre limpa e bem iluminada. 

Para isso, utilize plantas, pois elas são parte fundamental, assim como os espelhos que ajudam a compor o ambiente e trazem uma boa energia.

2 – Corredores

Quem gosta de fotos e quadros, encontra no corredor – de acordo com as práticas de feng shui – o melhor espaço para isso. 

As paredes devem ter cores claras e você também pode usar tapetes no chão dos corredores.

3 – Cama

Essa dica deve ser seguida à risca, pois a cabeceira da cama deve estar encostada na parede. 

No entanto, não deve ter janela e nem fazer divisa com o banheiro. Isso porque a janela traz sensação de insegurança e drena boas energias.

4 – Quarto

Assim como damos atenção à área externa por meio de paisagismo jardim pequeno, devemos ter atenção à composição do quarto. Isso porque esse cômodo é um dos ambientes em que passamos a maior parte do tempo.

Por isso, é interessante usar almofadas, roupas de cama, quadros e cortinas na decoração. 

Para garantir ainda mais bem-estar, evite realizar atividades profissionais nesse ambiente e ter aparelhos eletrônicos ligados.

5 – Fogão

O fogão, para o feng shui, é sinônimo de prosperidade e, por isso, deve estar sempre em bom estado e funcionando bem. 

Para uma decoração mais harmônica, a sugestão é usar um cristal entre o fogão e a pia (caso estejam lado a lado).

6 – Banheiro

No feng shui, o banheiro é o vilão energético da casa, por isso, a tampa do vaso deve estar sempre abaixada e os ralos devem ter o sistema abre e fecha.

A porta deve estar fechada a todo momento, para impedir que a energia negativa se espalhe, além da atenção aos escolher pisos e azulejos para banheiro.

O feng shui aplicado no ambiente profissional

Não existe diferença entre feng shui pessoal e profissional, pois os dois têm o mesmo objetivo: trazer mais harmonia para o ambiente. 

No entanto, as dicas para o ambiente de trabalho são um pouco diferentes, como veremos a seguir:

1 – Organização dos móveis

A mesa, por exemplo, é o principal móvel do ambiente de trabalho e ela deve estar posicionada de lado para a porta, para evitar que a energia de quem entra bata de frente com o profissional.

2 – Ter um ponto de cor

Ambientes muito coloridos, seja na restauração de fachada ou dentro do escritório podem gerar tensão e ansiedade. 

No entanto, é importante ter uma parede de cor diferente para ajudar a elevar o astral e a criatividade.

Isso porque uma única cor clara em todas as paredes pode causar tédio e sensação de cansaço. Por isso, a dica é usar cores como verde, azul, roxo ou amarelo em uma das paredes.

3 – Mantenha o ambiente organizado

Um dos principais princípios do feng shui é se livrar do que não usamos ou não presta mais. Por isso, é essencial organizar a bagunça e deixar o ambiente o mais leve e limpo possível.

Para isso, organize documentos em pastas e arquivos, e mande papéis que não serão mais usados para a reciclagem.

Os cabos do computador e outros equipamentos precisam estar bem organizados, pois isso tornará o ambiente mais agradável e aumentará a produtividade.

5 – Atente-se para a iluminação

Uma fachada comercial moderna é significativa e vai causar uma boa impressão para quem vê do lado de fora. No entanto, o interior também precisa causar um bom impacto.

A boa iluminação é uma das premissas do feng shui, isso porque ambientes mal iluminados são nocivos para a saúde do profissional e diminuem a produtividade.

A dica é aproveitar a luz natural o máximo possível, afinal, as energias positivas fluem através dela. Portanto, a mesa de trabalho deve estar em um local bem iluminado naturalmente.

6 – Mantenha o local limpo

De acordo com o feng shui, manter o local limpo torna o campo de atividade favorável. Evite o acúmulo de sujeira e poeira, lavando cortinas, tapetes e almofadas com frequência, além de aspirar estofados e cadeiras com tecido.

Caso tenha ar-condicionado, também é importante que ele esteja sempre limpo, mas, se possível, priorize a ventilação natural.

6 - Mantenha o local limpo

Como um curso de feng shui melhora a qualidade de vida das pessoas?

Entender um pouco mais dessa arte milenar chinesa só tem a acrescentar na vida das pessoas. Por meio de um curso, você pode ajudar pessoas a se organizarem melhor em suas casas e em seu ambiente de trabalho.

No curso, você pode anotar em uma agenda escolar personalizada todas as informações relevantes para encontrar mais equilíbrio em sua vida e transmitir esse conhecimento para as pessoas.

Quem tem esse curso também pode atuar como profissional de feng shui, levando mais harmonia para os ambientes por onde trabalhar.

Por meio dele, você terá conhecimentos sobre a história do feng shui, disposição correta dos móveis, maneiras de atrair energia positiva e equilíbrio para os ambientes, cores mais adequadas para cada cômodo etc.

Conclusão

Cuidar bem da harmonização da casa ou do local de trabalho é uma prática fundamental para que tenhamos mais alegria e qualidade de vida. E por que não fazer isso por meio de uma técnica milenar?

Com o feng shui, não colocamos em ordem de maneira harmônica somente os ambientes da casa, como também nosso interior e nossa energia vital.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Você gostou?

1 point
Upvote Downvote

Total votes: 1

Upvotes: 1

Upvotes percentage: 100.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Comments

comments

A importância da metrologia industrial

A importância da metrologia industrial

Como a linguagem de sinais pode impactar na comunidade

Como a linguagem de sinais pode impactar na comunidade?