in

Como abrir uma conta digital para negativado

Como abrir uma conta digital para negativado

Os bancos digitais foram criados como sinônimo de inovação no mercado financeiro, por isso a facilidade e a praticidade de criar uma conta corrente para atividades simples se tornou uma realidade com menos burocracia para os negativados.

Dados do Serasa informam que as altas taxas de desemprego no Brasil tem colaborado muito para o aumento da inadimplência e consequentemente o elevado número de pessoas com o nome sujo.

Assim, é muito mais comum do que se imagina fazer parte dos negativados no mercado.

No entanto, ao contrário do que algumas pessoas acreditam, ter o nome sujo não te impede de ter uma conta digital com benefícios exclusivos desses modelos de instituições financeiras.

Além do mais, alguns bancos digitais estão passando a conceder limites de crédito, consideravelmente pequenos, para esse público, visando por esse meio, construir de forma progressiva uma relação de confiança entre cliente e banco. 

Quem tem nome sujo pode abrir conta na caixa?

A caixa é um banco tradicional e um dos mais requisitados do mercado pela população de modo geral.

Porém, não disponibiliza para os clientes nenhuma modalidade de conta corrente digital, apenas uma conta poupança digital para pessoas que precisam receber algum benefício do governo. 

Qual conta digital não precisa enviar documentos?

Enviar documentos pessoais para solicitar ou fazer compra de qualquer serviço ou produto online é sempre alvo de muita desconfiança dos brasileiros. Mas não é à toa, tendo em vista que o número de dados roubados na internet tem crescido com os novos golpes digitais.

Porém, quando o assunto é abrir conta em bancos digitais, saiba que essas instituições são desde 2016 regulamentadas pelo Banco Central, bem como os bancos tradicionais.

Qual conta digital não precisa enviar documentos?

Por isso, é seguro mandar seus dados, justamente para que a empresa consiga confirmar sua identidade e proteger seus dados.

É fato, que qualquer empresa que possui um sistema de dados está sujeita a ataques e por isso é sempre importante escolher um banco que faça investimento no setor de segurança e proteção de dados dos seus clientes.  

As 3 melhores opção de conta digital para negativados

Para escolher um banco digital normalmente as pessoas fazem isso de acordo com seu perfil enquanto cliente e até mesmo visando o banco que possui a melhor oferta de cartão de crédito sem anuidade.

Mas, no caso dos negativados, as contas digitais funcionam para transações mais comuns.

Em todo caso, ter uma conta digital sem tarifas de manutenção e até mesmo sem taxas para serviços é o ideal para o bolso e um serviço que quase todos podem obter graças a essas fintechs. 

Por isso, fizemos um levantamento com as três melhores intenções para negativados, visando ajudar na hora de escolher a sua conta digital. 

Banco Inter 

Sendo uma das contas mais populares e cotadas do mercado atualmente, as contas digitais do banco inter possuem vantagens que chegam até ser exclusivas para os seus clientes. Entre essas vantagens estão:

  • Transferências gratuitas ilimitadas para qualquer banco.
  • Saques ilimitados na rede do Banco24Horas.
  • Depósito de dinheiro por boleto.
  • Plataforma excelente para investimentos.
  • Empréstimos, financiamentos e seguros (sujeitos a análise).
  • Pagamento de contas.
  • Recarga de celular.
  • Shopping dentro do aplicativo com cashback e descontos exclusivos

Nubank

Cotado por pessoas que não tem muita intimidade com as tecnologias digitais, a plataforma oferece um aplicativo com interface simples e intuitiva, deste modo consegue atender a todo tipo de público. Entre as suas principais vantagens estão: 

  • Conta corrente digital com rendimento maior que a poupança. 
  • Recarga de celular simples e rápido.
  • Cartão de débito com pagamento por aproximação.
  • Sem tarifa de manutenção de conta.
  • Só cobra taxa por saque.

Nubank

Banco Next

A conta digital oferecida pelo banco neste tem crescido de forma exponencial no mercado pela força do marketing que possui.

É uma iniciativa do Bradesco que tem agradado bastante os seus clientes. Disponibilizando enquanto vantagens: 

  • Abertura de conta pelo celular, rápido e prático.
  • Administração da conta pelo app sem gastar a sua internet.
  • Cartões de débito Visa Internacional ou Platinum.
  • Isenção de taxas ou tarifas.
  • Opções de investimentos a partir de R$ 50.

Conta com cartão de crédito sem anuidade para negativados

Parece até pegadinha, mas a verdade é que algumas instituições financeiras digitais já estão disponibilizando cartão de crédito sem anuidade para negativados.

Apesar de todos os bancos tradicionais ou digitais fazerem análise de crédito antes de conceder um cartão, é possível conseguir um tendo o nome sujo.

Empresas como a WillBank e Cred-System (administradora do cartão de crédito Mais) são as melhores e mais flexíveis na hora de fazer a liberação.

Para isso é só acessar os respectivos sites e aplicativos para fazer seu cadastro e solicitar a análise. 

Conclusão

As contas digitais se tornaram ideais para qualquer tipo de público, por isso mesmo os negativados hoje podem escolher qual banco quer ser cliente para se reinserir no mercado financeiro.

A boa notícia para os negativados são os bancos digitais que estão passando a ceder limite de crédito visando estabelecer uma relação de confiança entre cliente e banco. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Como se tornar um profissional da área de logística entenda

Como se tornar um profissional da área de logística: entenda

Como estudar Direito Processual e Direito Processual Penal

Como estudar Direito Processual e Direito Processual Penal