in

Famosos aderem ao casamento intimista

Famosos aderem ao casamento intimista

Tiago Abravanel, Sasha Meneghel e Chay Suede investiram em eventos intimistas para a troca de votos com seus parceiros

Com a proximidade do final do ano, o universo dos casamentos já começa a apresentar as tendências que vão movimentar as cerimônias de 2023. Uma delas, já popular no setor, foi adotada por diversos famosos para celebrar a união e promete continuar em alta no próximo ano.

O casamento intimista é a escolha de quem deseja um momento compartilhado apenas com pessoas mais próximas.

Nesse estilo de celebração, as grandes festas são substituídas pelo home wedding (cerimônia em casa), mini wedding (com até 100 convidados) e micro wedding (até 40 convidados). 

Nomes como Tiago Abravanel, Sasha Meneghel e Chay Suede apostaram nesse estilo de evento e inspiram casamentos intimistas de 2023. 

Casamento intimista: o que é preciso saber

Como qualquer evento que celebra a união do casal, o matrimônio intimista conta com cerimônia, lista de presente de casamento, decoração, bufê, vestido e terno. No entanto, há algumas características que fazem dele uma tendência para 2023.

Esse tipo de evento tende a ser menor, os convidados são escolhidos a dedo e o clima é mais acolhedor. Em alguns casos, os noivos optam por não fazer festa e focam apenas na cerimônia, mas não há regras. 

Por ter uma quantidade de convidados menor e um formato mais íntimo, os noivos conseguem organizar um casamento com detalhes personalizados e dar mais atenção às pessoas.

Além disso, os custos tendem a ser menores, já que seu tamanho reduzido demanda menos gastos. 

Casamento intimista: o que é preciso saber

Inspire-se nas celebridades

Engana-se quem pensa que um casamento intimista não pode ser sofisticado e arrancar suspiros dos convidados.

Celebridades como Tiago Abravanel, Sasha Maneghel, Chay Suede, Léo Santana e Lorena Improta mostraram que dá para organizar um evento luxuoso e inesquecível para o casal e seus convidados. 

Tiago Abravanel e Fernando Poli 

O ator Tiago Abravanel e o produtor Fernando Poli trocaram votos em uma cerimônia intimista em São Paulo.

Os noivos usaram ternos em tecido cru, de tom próximo ao branco, e oficializaram a união na cobertura de onde moram com a presença de amigos e familiares mais próximos. 

Dois dos pontos fortes do casamento intimista são a atenção aos detalhes e o clima aconchegante.

No evento de Tiago Abravanel, esses aspectos foram evidenciados pelos arranjos de flores, que marcaram presença em todo o evento e nas lembranças entregues aos convidados.

Uma delas, inclusive, era um leque com as cores do arco-íris e o nome “Abravapoli”, palavra que representa o “ship” do casal. 

Sasha Meneghel e João Figueiredo

Sasha Meneghel também escolheu o casamento intimista para celebrar a união ao lado do cantor João Figueiredo.

A cerimônia aconteceu em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, apenas com a presença dos pais e irmãos dos noivos. 

O casal aproveitou a natureza para dar um caráter intimista ao evento.

Além da vista no local em que trocaram os votos, os noivos apostaram em flores e iluminação indireta para deixar o local ainda mais aconchegante. 

Sasha Meneghel e João Figueiredo

Chay Suede e Laura Neiva

Chay Suede e Laura Neiva se casaram em um casamento intimista em casa e ao ar livre, aproveitando tudo que a natureza poderia oferecer como cenário para o evento.

O “sim” e o primeiro beijo dos recém-casados aconteceu no gazebo do jardim, trazendo ainda mais personalidade ao evento. 

Além das flores, palmeiras e luz natural, o intimismo do evento também se fez presente pelo detalhe nas roupas do casal.

Enquanto Laura usava um vestido fluido, com rendas e transparência, Chay aparecia com uma camiseta off-white e terno de linho azul. 

Lorena Improta e Léo Santana 

Cerimônia em casa também foi a escolha da bailarina Lorena Improta e do cantor Léo Santana.

Os noivos oficializaram a união em Salvador em uma cerimônia que contou apenas com a presença dos pais e familiares. 

Fugindo dos modelos tradicionais, Lorena optou por um vestido branco mídi de um ombro só, que contava ainda com um laço elegante nas costas.

Já a decoração ganhou muitas flores brancas, que estavam presentes na mesa do bolo, paredes e local onde ocorreu a troca de votos. 

Famílias encontram jeitos de driblar preços altos dos alimentos

Famílias encontram jeitos de driblar preços altos dos alimentos

O que são cookies e qual seu objetivo em um site?