in ,

Alimentos naturais para ajudar a ter uma boa pele

Alimentos naturais para ajudar a ter uma boa pele

Existem incontáveis benefícios de se ter uma alimentação saudável, desde alimentos para melhorar a pele até aqueles que evitam doenças cardíacas. Ingerir todos os nutrientes  necessários para o organismo é uma forma importante de manter sua saúde em dia.

Trata-se de consumir os nutrientes dos alimentos para realizar uma série de tarefas fundamentais para nosso corpo, como o crescimento de tecidos e o ganho de energia.

É importante pensar em todos os nutrientes que você precisa para ter resultados quando planejar fazer uma dieta semanal para emagrecer, por exemplo.

Existem diversos nutrientes em cada alimento, que podem ter muitos elementos nutricionais que fazem a diferença para manter uma vida saudável.

Dentre os principais nutrientes que nosso corpo absorve através da alimentação – e que são essenciais para nossa saúde, podemos citar:

  • Carboidratos;
  • Lipídios;
  • Proteínas;
  • Vitaminas;
  • Sais minerais.

Se o corpo não recebe esses nutrientes, pode acabar sofrendo graves consequências, por isso, é fundamental manter uma boa alimentação para conseguir eliminar ou prevenir qualquer deficiência no metabolismo.

Esse tipo de deficiência pode acabar apresentando uma série de problemas no corpo, desde alergias, intolerâncias e até mesmo problemas graves fisiológicos e, em casos extremos de desnutrição, a morte.

Portanto, é importante se adequar à uma alimentação saudável para conseguir explorar o melhor desses benefícios que o corpo pode ter por meio de uma dieta balanceada.

Se você deseja emagrecer, por exemplo, é importante suspeitar de compostos que oferecem uma solução milagrosa. Prefira produtos naturais para emagrecer rapido, que são muito mais saudáveis.

Muitas pessoas aproveitam a boa alimentação para diminuir a quantidade de procedimentos estéticos, principalmente em elementos que são muito visíveis. Destes, o mais comum é a pele. Por isso, acompanhe a leitura desse artigo para saber mais!

Reflexos da boa alimentação na pele

Existem diversas rotinas de tratamentos com a pele e muitos deles têm um alto custo para preservar a saúde e a juventude da derme. Entretanto, mesmo entre os mais caros produtos de tratamento, pode não ser possível resolver qualquer situação sozinhas.

Um dos principais pontos que deve ser realizado junto a qualquer tratamento estético com recursos como cremes ou outras ações é a alimentação. Alguns alimentos ajudam a acelerar o processo de renovação e acabam criando uma resistência maior à pele.

A importância da alimentação é refletida a longo prazo, com uma qualidade na força do tecido da pele e na elasticidade sendo visíveis. É importante ressaltar que não há como retardar a ação do tempo, mas sim, cuidar da pele e mantê-la saudável.

Dentre os inúmeros alimentos que podem auxiliar esse tipo de problema de saúde, alguns acabam se destacando por suas vantagens e seus recursos importantes em cada um dos nutrientes necessários.

Às vezes, você pode até mesmo encontrar placas informativas para restaurantes indicando os benefícios de cada alimento.

Por isso, é preciso buscar inserir em sua alimentação os alimentos ideais para conseguir uma melhor rotina de alimentos, que priorize elementos fundamentais de sua saúde e também estéticos. Assim, você conseguirá um resultado muito melhor com sua dieta.

1 – Abóbora

A abóbora é um alimento que pode ser consumido sem restrições. Isso porque ela é rica em uma série de enzimas que suavizam a pele. Ao restaurar o pH da pele, a abóbora consegue auxiliar na sensação de rejuvenescimento no corpo.

Se você fizer um procedimento de preenchimento maçã do rosto, o ideal é manter a qualidade do serviço consumindo produtos que ajudem a melhorar o estado da sua pele.

Além disso, o alimento é rico em fibras e zinco. Esses elementos são fundamentais para diminuir a oleosidade da pele. Essa oleosidade é responsável pela formação de diversos problemas dermatológicos, como a acne.

Por isso, a abóbora é um importante alimento para quem deseja ter uma pele menos oleosa e mais sedosa.

1 - Abóbora

2 – Couve

A couve é um alimento extremamente nutritivo, rico em fibras e com baixa caloria. Além disso, ele tem abundância em vitaminas e minerais, além de possuir ações antioxidantes e detoxificantes.

Isso ajuda a diminuir a hiperpigmentação da pele, além de produzir mais colágeno e renovar as células do corpo. Assim, a pele acaba se tornando mais uniforme e diminui a incidência de alguns problemas de pele, como a acne.

Ao inserir esse alimento em sua dieta, você pode fazer uma impressão de cardápios para não perder o ritmo e perceber os benefícios trazidos ao longo do tempo.

A versatilidade da couve é um ponto importante a citar. Além de ser consumida como um alimento, é importante ter em mente que ela também é muito utilizada na produção de sucos e vitaminas, o que permite uma maior variedade de opções de consumo.

3 – Outros legumes

Ademais, os legumes são grandes aliados na prevenção de uma série de doenças. Por serem alimentos de baixo índice de glicemia, acabam sendo muito úteis para evitar doenças cardiovasculares, além de controlar melhor a diabetes e evitar riscos de derrame.

Além disso, estes alimentos ajudam a diminuir a incidência de cravos e espinhas, que normalmente são formadas por conta de um alto índice de açúcar no sangue. 

É sabido que alguns alimentos são muito prejudiciais para o organismo, principalmente aqueles com muitos açúcares

Os legumes ainda promovem uma maior sensação de satisfação, retardando a fome e prevenindo doenças como a obesidade.

4 – Batata doce

Uma das principais buscas para pessoas que desejam adotar uma vida e uma alimentação mais saudável é a batata doce. Esse alimento é responsável por uma série de benefícios para seu corpo e para a pele do rosto também.

Isso porque ele possui vitamina A, um nutriente conhecido pela força no combate a acne e a redução de rugas e marcas de expressão. A batata doce também é responsável por desobstruir os poros e diminuir inflamações.

Uma dica para consumo é fazê-la cozida ou assada e utilizar etiquetas adesivas personalizadas para identificação na sua geladeira.

Existem recursos para o consumo de retinol, que é o mesmo composto da batata doce. Porém, por se tratar de um elemento formulado, a ingestão pode acabar trazendo prejuízos, principalmente em pessoas que já tenham a pele sensível.

Neste caso, o ideal é manter-se em uma dieta saudável e com alimentos como a batata doce para conseguir extrair o melhor das vitaminas para seu metabolismo.

5 – Frutas vermelhas

Estas pequenas frutas, além de deliciosas, são muito benéficas para a pele, uma vez que possuem recursos antioxidantes. Assim, elas são excelentes no combate aos radicais livres e ajudam na uniformização do tom de pele.

Entre as frutas vermelhas, podemos citar:

  • Morangos;
  • Framboesa;
  • Cereja;
  • Mirtilo;
  • Entre outras.

Essas frutas também são muito importantes para a saúde cerebral, além de diminuir o colesterol e possuir açúcares saudáveis, que regulam os níveis de glicose no sangue. A atividade intestinal também é beneficiada com o consumo.

Além disso, essas frutas são ótimas para sobremesas, quando preparadas com uma garrafa de vinho para lembrança e outros ingredientes, por exemplo.

6 – Limão

O limão é uma das frutas mais benéficas para o organismo. Ele é um adstringente natural, que pode dar muito mais firmeza e clareamento para a pele. Porém, por conta do alto nível de acidez, é necessário ter cuidado ao ingeri-lo

O excesso ou o uso descuidado pode acabar causando manchas e queimaduras, principalmente se houver exposição da pele no sol. Além do uso tópico, o alimento pode trazer uma série de benefícios quando ingerido.

Isso porque o limão pode ampliar a criação de colágeno, aumentando a elasticidade da pele. Além disso, o alimento combate os radicais livres e é responsável pela redução de cicatrizes de acne.

Até mesmo a casca do limão pode ser usada na produção de sucos ou outros alimentos. Isso porque ela possui uma série de propriedades benéficas, que incluem a prevenção de criação de tumores pelo corpo.

6 - Limão

7 – Mamão

O mamão possui uma enzima especial que promove a renovação das células, além de desobstruir os poros e hidratar a pele. A papaína, que existe em abundância na fruta, ainda é responsável por diminuir cicatrizes e previne o aparecimento de espinhas e cravos.

É um dos principais itens de consumo no café da manhã, para ativar as energias para o dia e manter a pele saudável. Seu consumo com aveia é, além de tradicional, um hábito muito bom de se manter.

Além disso, a fruta possui uma série de vitaminas, além de potássio e magnésio. Esses nutrientes são fundamentais para melhorar a elasticidade da pele e reduzir a aparição de rugas e marcas de expressão, mantendo a derme em um nível muito saudável.

8 – Peixes

Os peixes são alimentos ricos em óleos essenciais, como o ômega 3. Essa gordura é benéfica em diversos aspectos, desde o desenvolvimento cerebral até a prevenção de danos que a pele sofre pela exposição ao sol.

Procure sempre os peixes mais frescos em um balcão promocional expositor em feiras ou supermercados. É essencial que o alimento esteja fresco para obter os melhores resultados.

Além disso, o peixe é fundamental para prevenir o envelhecimento precoce e o de câncer de pele.

Considerações finais

Uma boa alimentação é fundamental para conseguir melhorar seu dia a dia. Por isso, é preciso estar sempre atento em quais alimentos serão ingeridos ao longo do dia para manter-se saudável.

Em casos estéticos, a pele é uma das principais beneficiadas por uma boa alimentação, uma vez que os efeitos são muito mais duradouros e eficientes do que procedimentos estéticos e clínicos.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Você gostou?

0 points
Upvote Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Comments

comments

A importância da Saúde Bucal

A importância da Saúde Bucal

Dicas de exercícios para fazer em casa

Dicas de exercícios para fazer em casa