in , , ,

A importância de aprender sobre marketing digital

A importância de aprender sobre marketing digital

O marketing digital é a criação e divulgação de conteúdos através de canais digitais (sites e websites, redes sociais, e-mail e aplicativos móveis) e a promoção desse conteúdo em canais digitais próprios, pagos e independentes da empresa, utilizando diversas ferramentas como SEO, SEM, anúncios PPC (pagamento por clique em um anúncio), distribuição de conteúdo, redes sociais, e-mail, mensagens de texto, etc.

A importância do marketing digital

Como parte de uma estratégia de marketing digital, os profissionais definem metas, definem um público e desenvolvem um plano de ação para melhor atingir seu público.

Essas estratégias definem a direção de uma determinada campanha ou programa e uma estrutura para avaliar os resultados.

Por exemplo, um site de seguros, como o da Pratic ABM seguro veicular, precisa ter um público muito bem definido, para saber quais ações irá tomar, quais os principais problemas que precisa resolver do seu público e quais os tipos de mídias deve investir.

Quando tudo é digital, os recursos de marketing foram integrados a quase todos os aspectos do negócio, mudando fundamentalmente a maneira como as empresas se comunicam e apresentam suas ofertas aos clientes.

Portanto, se uma empresa não pode implementar uma estratégia de marketing digital em um mercado online global cada vez mais crescente, simplesmente não poderá competir de forma eficaz.

Estratégias de marketing digital

Marketing multicanal, marketing omnicanal, são essencialmente estratégias para se envolver com um cliente em potencial em qualquer canal e dispositivo digital.

Hoje, os clientes se revezam para alternar facilmente entre e-mail, redes sociais, laptops, tablets e smartphones e, portanto, esperam que o vendedor os acompanhe com um serviço excelente e integrado.

Para ajudá-lo a preparar uma estratégia de marketing multicanal eficaz, a seguir estão as descrições detalhadas dos canais de marketing digital mais usados:

Estratégias de marketing digital

Marketing de email

O e- mail marketing é um dos tipos de marketing digital mais antigos e difundidos, usado tanto em relacionamentos B2B quanto B2C.

Nesse caso, os dados sobre os clientes em potencial são coletados em vários pontos do processo de compra e classificados para conhecer as preferências desses clientes.

Em seguida, é solicitada a permissão de cada cliente potencial para ser adicionado à lista.

O conteúdo das mensagens de e-mail pode incluir informações sobre produtos e serviços, informações sobre o fornecedor e eventos futuros, ofertas personalizadas, exemplos de implementação, links para estudos e outras informações técnicas e comerciais.

Para que tais mensagens sejam abertas e lidas, e não excluídas imediatamente, elas devem conter a oferta apropriada.

O conteúdo personalizado e a oferta certa são fatores importantes que estimulam o interesse.

O marketing por e-mail faz parte da arte e da ciência. Suas mensagens de e-mail devem ser divertidas e atraentes, mas o número de mensagens que você envia deve corresponder de maneira ideal..

Marketing nas redes sociais

As redes sociais são uma ótima forma de atingir um público específico e estabelecer contatos diretos com clientes, potenciais clientes e parceiros.

A escolha de uma plataforma social deve depender das características dos clientes a quem a mensagem é direcionada.

O Facebook ainda é a maior plataforma de rede social do mundo. O Twitter ainda é popular entre os clientes B2B.

Embora o Instagram e o TikTok sejam muito populares entre os clientes da geração Y e da geração Z, o LinkedIn é um ótimo lugar para se conectar com clientes B2B nos estágios iniciais do ciclo de compra.

Cada plataforma de mídia social oferece diferentes tipos de conteúdo, mas todos eles são muito orientados para fotos e vídeos.

Ao preparar seu conteúdo, lembre-se sempre de como ele será distribuído nas redes sociais e adapte-o de acordo.

Marketing nas redes sociais

Marketing de conteúdo

O marketing baseado em conteúdo é uma atividade de marketing que alcança uma variedade de clientes em potencial por meio de uma mensagem personalizada.

Quanto mais personalizado for o conteúdo, maior a probabilidade de interessar, intrigar e capturar a atenção de públicos individuais.

No entanto, o conteúdo deve ser relevante para as intenções e interesses do público e conter uma oferta específica para ser interessante o suficiente e capaz de iniciar uma conversão.

Os tipos de conteúdo podem incluir conteúdo de e-mail, páginas de destino, infográficos, e-books, descrições de soluções, banners de anúncios, vídeos, mensagens de texto, anúncios, boletins informativos, comunicados à imprensa, artigos, blogs e cartões postais digitais.

O conteúdo pode e deve ser usado em vários canais, mas todos devem ser consistentes em estilo e mensagem.

Anúncio

Ao longo dos últimos anos, a mídia tradicional de publicidade mudou significativamente.

À medida que a tecnologia avança, cada vez mais espaço e tempo de publicidade estão sendo comprados em novas plataformas de TV como Netflix, YouTube etc… tem um grande público.

Os anúncios são importantes, sejam na televisão ou nas redes sociais.

Com eles é possível escolher horários, segmentar quem vai assistir e com isso a probabilidade da mensagem chegar até a pessoa certa é muito grande.

Por isso o marketing digital se tornou fundamental nos dias de hoje, e saber mais sobre como ele funciona é essencial!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Como ter mais produtividade no seu micro curso

Como ter mais produtividade no seu micro curso?

Como escolher o arquiteto certo para projetos de construção

Como escolher o arquiteto certo para projetos de construção?