in ,

Como escolher o arquiteto certo para projetos de construção?

Como escolher o arquiteto certo para projetos de construção

O arquiteto certo para projetos de construção!

Uma pergunta difícil na construção de casas, com múltiplas respostas, é “Como escolher o arquiteto?”.

A partir dos planos do arquiteto, suas expectativas de moradia e seus objetivos, aqui estão alguns critérios para decidir com qual arquiteto trabalhar.

1. Defina suas expectativas para sua casa

Trabalhar com um arquiteto é uma colaboração, e definir as expectativas sobre sua própria casa é o primeiro passo nesse processo.

Além disso, uma vez definidos os objetivos, você poderá definir os detalhes da colaboração, os direitos e responsabilidades de cada parte.

2. Analise o portfólio de projetos do arquiteto

Quer o arquiteto lhe tenha sido recomendado por alguém cuja casa tenha gostado, esteja a acompanhar a sua atividade há algum tempo ou a tenha descoberto por acaso, é aconselhável analisar o seu portfólio de projetos tendo em conta os seus objetivos relacionados com a futura casa.

2. Analise o portfólio de projetos do arquiteto

Veja se ele possui projetos de todos os tipos, como por exemplo, projeto casa alto padrao até projetos mais simples. 

Além disso, se puder, organize uma pequena reunião com os beneficiários dos projetos anteriores para saber como foi a colaboração, quais foram os desafios da construção, quais soluções adotaram e o que queriam discutir com o arquiteto em várias etapas.

3. Defina suas metas, orçamento e atribuições para o arquiteto

Coloque no papel todos os detalhes e critérios que você deseja que a nova casa tenha, escreva-os da forma mais clara e detalhada possível e discuta-os com o arquiteto.

Se o for um projeto de casa com 3 quartos tente ser o mais detalhista possível.

A especificidade desta etapa lhe dará uma ideia o mais próxima possível da realidade em termos de custos, tempo de execução e praticidade do conceito agora e daqui a 10-20 anos, quando provavelmente você terá outras expectativas que devem ser atendidas pelo casa.

Além disso, os honorários do arquiteto são uma questão importante a ser discutida e está intimamente relacionada às responsabilidades que ele terá no projeto.

Desde a fase preliminar, a preparação do conceito e do projeto final, a autorização, a oferta, a execução e a assistência prestada durante a execução, pode conhecer todas as missões que um arquiteto tem  para encontrar um equilíbrio entre atividade e remuneração.

4. Seja flexível e forneça feedback construtivo

Construir um sobrado conceito aberto é um processo difícil e, muitas vezes, os planos iniciais podem ser alterados à medida que você toma conhecimento de outras necessidades ou de uma maneira melhor de atender a essa necessidade.

Portanto, seja flexível em suas discussões com o arquiteto e, mesmo que não concorde com a proposta dele, dê a ele um feedback construtivo e a direção em que deseja explorar outras soluções.

4. Seja flexível e forneça feedback construtivo

5. Consulte outros especialistas antes de tomar uma decisão final sobre o projeto

Não há problema em verificar as propostas do arquiteto com outros especialistas ou pedir outra opinião sobre as soluções discutidas com ele.

Verifique também se eles disponibilizam a opção de comprar projeto de sobrado com 3 quartos e outros mais simples.

Por exemplo, no caso de soluções de alvenaria, você pode se beneficiar da experiência de outros especialistas para o seu projeto para descobrir como otimizar o tempo de execução e os custos associados, para obter uma estimativa das necessidades de alvenaria ou um cálculo de desempenho térmico.

Escolher o arquiteto certo para o seu projeto é o primeiro passo para uma construção responsável que mantenha seu valor ao longo do tempo e seja uma casa confortável para toda a família no longo prazo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A importância de aprender sobre marketing digital

A importância de aprender sobre marketing digital

Conheça alguns benefícios de realizar cursos online

Conheça alguns benefícios de realizar cursos online