in

Aulas De Informatica – GRÁTIS

aulas de informatica

Procurando Aulas de Informática – GRÁTIS? A informática se tornou um aspecto indispensável de nossas vidas, com mais de 4,6 bilhões de pessoas ao redor do mundo conectadas à internet. Apesar disso, dominar as habilidades digitais pode parecer uma tarefa intimidante para muitos. Para ajudá-lo nesse desafio, apresentamos o nosso curso de informática totalmente gratuito.

Este artigo fornecerá uma visão geral dos tópicos abordados no nosso curso de Informática online grátis e responderá a algumas das perguntas mais comuns que surgem quando se pensa em iniciar uma jornada de aprendizado em informática. Pronto para se juntar à revolução digital sem nenhum custo?

Aulas de Informática – GRÁTIS

O nosso curso de informática grátis é um guia completo para quem deseja dominar o mundo digital. A informática é muito mais do que apenas aprender a usar o Word ou Excel, é uma habilidade essencial que abre portas em diversas áreas da vida.

 Estrutura das aulas de Informática em nosso curso

Utilidades da Informática na Sua Vida

Iniciamos com uma visão geral de como a informática pode ser útil em sua vida, seja no trabalho, estudos ou lazer.

Software x Hardware

Este tópico abordará a diferença entre software (os programas e sistemas que você usa) e hardware (a parte física do computador).

Comandos do Teclado, Mouse e Touchpad

Aqui, aprenderemos a usar de forma eficiente as principais ferramentas de interação com o computador.

Conhecendo o Windows

Iremos explorar em detalhes o sistema operacional Windows, incluindo a área de trabalho, ícones, menu iniciar, configurações, barra de atalhos, login/senha do notebook de notificação e Windows Explorer.

Manipulação de Arquivos e Pastas

Aprenda a criar, copiar, mover e organizar seus arquivos e pastas no computador.

Aplicativos Úteis

Vamos cobrir uma série de aplicativos úteis, incluindo a calculadora, calendário, câmera, Excel, Paint 3D, PowerPoint e Word.

Internet e Mídias Sociais

Neste módulo, você aprenderá a navegar na internet usando diferentes navegadores, a criar seu primeiro e-mail, a usar o YouTube e as mídias sociais.

Perguntas Frequentes das aulas de informática

O que se estuda nas aulas de informática?

O curso abrange uma ampla gama de tópicos, incluindo a distinção entre hardware e software, uso de teclado e mouse, uso do sistema operacional Windows e seus recursos, gerenciamento de arquivos e pastas, uso de aplicativos úteis e navegação na internet.

O que é o básico de informática?

O básico da informática inclui entender o que são hardware e software, saber utilizar o sistema operacional, gerenciar arquivos e pastas, usar aplicativos comuns, como Word e Excel, e navegar na internet.

Como começar a estudar informática do zero?

Neste curso, nós começamos do básico, explicando os conceitos essenciais da informática e avançando gradualmente para tópicos mais complexos.

Qual o curso de informática para iniciantes?

Nosso curso de informática grátis é perfeito para iniciantes. Ele é projetado para ajudá-lo a entender e usar a tecnologia de maneira eficaz.

O curso inclui um resumo noções de informática para concursos?

Sim, o curso inclui uma seção focada nas noções de informática para concursos. Nela, você vai encontrar um resumo dos conhecimentos mais cobrados em provas de concursos, como o uso do pacote Office, navegação na internet, princípios básicos de hardware e software, e muito mais. Nosso objetivo é que, ao concluir o curso, você se sinta preparado não apenas para usar a informática no dia a dia, mas também para se destacar em concursos.

O curso de informática grátis é válido para melhorar minhas chances em vagas de emprego?

Definitivamente sim! O domínio de habilidades básicas de informática é frequentemente um requisito para muitos empregos, independentemente do campo ou indústria. Além disso, muitos empregadores veem o esforço para adquirir essas habilidades como uma demonstração de iniciativa e compromisso com o desenvolvimento pessoal. Portanto, a conclusão bem-sucedida do nosso curso de informática grátis pode certamente aumentar sua atratividade para futuros empregadores e abrir novas oportunidades de carreira.

As aulas de informática são online? Posso estudar no meu próprio ritmo?

Sim, nosso curso de informática é 100% online e projetado para se adaptar à sua rotina e ritmo de aprendizado. Isso significa que você pode acessar as aulas quando e onde quiser, desde que tenha uma conexão à internet. Seja no conforto da sua casa ou em uma pausa no trabalho, você tem total liberdade para definir o ritmo do seu aprendizado. Nossa plataforma online é fácil de usar e permite que você revise o material do curso quantas vezes precisar. Assim, você pode ter certeza de que realmente dominou o assunto antes de passar para o próximo tópico.

Conclusão

Neste mundo cada vez mais digital, a informática é uma habilidade indispensável. Com nosso curso de informática grátis, você poderá adquirir essas habilidades a partir do conforto da sua casa e ao seu próprio ritmo.

Esperamos que este artigo tenha respondido suas perguntas e encorajado você a iniciar sua jornada de aprendizado em informática. Lembre-se, a informática abre portas para um mundo de oportunidades, por isso, por que não começar hoje mesmo? CLIQUE AQUI E CADASTRE-SE

Escrito por Certificado Cursos Online

A Certificado Cursos Online, fundada em 2017, é uma empresa de ensino a distância que oferece cursos livres de qualificação profissional, tanto gratuitos quanto pagos. Legalizados conforme a legislação educacional brasileira, nossos cursos são acessíveis e focam no aperfeiçoamento profissional, proporcionando oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional. Acreditamos que a melhoria contínua é a chave para o sucesso.

Aulas de excel

Aulas de Excel – Completo e GRÁTIS

direção defensiva

O Que é DIREÇÃO defensiva?