in ,

Os benefícios da hortelã-pimenta para a saúde

Os benefícios da hortelã-pimenta para a saúde

O óleo essencial de hortelã-pimenta tem muitas funções e funções. Não é à toa que esse óleo essencial é o protagonista dos armários de remédios de muitas pessoas.

O óleo essencial de hortelã-pimenta não apenas refresca o hálito, mas também pode ser usado para aliviar náuseas e outros distúrbios estomacais.

O importante é que o óleo essencial de hortelã-pimenta é muito mais espesso do que outros óleos essenciais.

A aplicação  de óleo de hortelã-pimenta é geralmente segura, embora seja necessário diluí-lo com um óleo neutro, como o de jojoba e amêndoa. 

Algumas pessoas podem sentir uma sensação de queimação ou uma erupção na pele alérgica, especialmente aquelas com pele sensível. Não recomendado para uso em crianças pequenas.

Toda a planta da hortelã-pimenta contém mentol, um composto orgânico com propriedades anestésicas locais que proporciona uma excelente sensação de resfriamento e também, alivia o desconforto.

Também possui propriedades antibacterianas, antivirais, antiinflamatórias, inseticidas, antiespasmódicas e anti cárie.

1. Tratar indigestão

A hortelã-pimenta é uma das ervas mais antigas e respeitadas para aliviar o cansaço.

O óleo essencial de hortelã-pimenta é muito útil para a digestão, porque tem um efeito dissipador (exaurido do estômago ou intestinos para aliviar a flatulência, dor abdominal ou inchaço).

  • Massageie algumas gotas no abdômen, pingue no pulso ou inspire para aliviar o enjoo ou náusea;
  • Por muito tempo, beber chá de hortelã-pimenta foi um antídoto para dores de estômago
  • Diz-se que inalar óleo de hortelã-pimenta também pode ajudar a suprimir o apetite, causando uma sensação de saciedade.

2. Resfriados e problemas respiratórios

O mentol pode efetivamente aliviar muitos problemas respiratórios, incluindo congestão nasal, sinusite, asma, bronquite e resfriado comum e tosse.

É usado como ingrediente natural em massagens para ajudar a aliviar a congestão.

  • Coloque 2-3 gotas de líquido de massagem (junto com óleos essenciais) no peito ou em um umidificador para ajudar a limpar a congestão nos seios da face e nos pulmões;
  • Se você sentir dor de cabeça ou tosse, experimente vapor de óleo essencial de hortelã-pimenta. Despeje água fervente em uma tigela de metal ou vidro e adicione algumas gotas de óleo essenciais. Cubra a cabeça com uma toalha, coloque o rosto a 25-30 centímetros de distância da tigela e respire o vapor.

2. Resfriados e problemas respiratórios

3. Aliviar a dor de cabeça

O óleo de hortelã-pimenta é muito adequado para sua mesa ou carteira, especialmente quando você tem tendência a ter dores de cabeça, o óleo essencial de hortelã-pimenta pode desempenhar um grande papel.

Sabe-se também que o uso desse óleo pode aliviar com eficácia os sintomas tandem, como náuseas, vômitos, sensibilidade ao ruído e à luz.

Use uma pequena quantidade de amêndoa ou outro óleo carreador e uma gota de óleo de hortelã-pimenta para limpar as têmporas, testa, acima dos seios da face (evite o contato com os olhos) e a nuca para aliviar dores de cabeça e estresse.

Quando usado topicamente, o óleo de hortelã-pimenta deixa uma sensação calmante e refrescante, que tende a produzir bons resultados.

4. Reduzir a pressão

Como muitos outros óleos essenciais, a hortelã-pimenta pode aliviar o estresse, a depressão e a exaustão mental devido às suas propriedades refrescantes.

O óleo essencial de hortelã-pimenta também evita a ansiedade e a inquietação.

Para aliviar o estresse, misture os óleos essenciais de menta, lavanda e gerânio para relaxar em um banho quente e absorver a rigidez da pele.

Experimente usar um difusor de vela com óleo de aromaterapia.

4. Reduzir a pressão

5. Foco

O óleo de hortelã-pimenta pode efetivamente afetar e melhorar a clareza mental e tem o efeito de aumentar os níveis de energia.

Se você deseja reduzir a ingestão de cafeína, isso pode ser uma grande vantagem para sua vida normal à tarde.

  • Esfregue uma gota de óleo sob o nariz para ajudar a melhorar a concentração e o estado de alerta;
  • Polvilhe óleo de hortelã-pimenta na sala para aumentar a concentração e a precisão;
  • Aplique repetidamente na nuca e nos ombros para manter os níveis de energia durante o dia;
  • Inale o vapor do óleo essencial de hortelã-pimenta antes e durante o exercício para ajudar a melhorar o humor e reduzir a fadiga.

6. Dor muscular

Como o óleo de hortelã-pimenta tem efeitos analgésicos, antiinflamatórios e antiespasmódicos, ele não apenas alivia a dor e a inflamação, mas também os espasmos que causam os espasmos musculares.

Quando o óleo de Olba é usado como um óleo de massagem, ele tem uma notável capacidade de abrir os poros da pele e trazer uma sensação calmante e quente aos músculos e articulações cansados, estimulando assim a circulação na superfície da pele.

Este óleo também pode ser usado para tratamento no local com resultados rápidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 consequências de usar sapatos muito apertados 

4 consequências de usar sapatos muito apertados 

6 hábitos que te auxiliam na saúde mental

6 hábitos que te auxiliam na saúde mental