in ,

Como prestar um bom atendimento pela internet

Como prestar um bom atendimento pela internet

O atendimento online se tornou uma realidade para muitas empresas. E com a pandemia gerada pelo novo coronavírus (Covid-19) foi necessário investir ainda mais para realizar um bom atendimento ao cliente.

Isso porque as empresas aumentaram o número de vendas online e, consequentemente, quem está comprando vai precisar entrar em contato para determinado assunto, sejam eles na pré ou pós-venda.

Embora haja essa opção para atender as necessidades dos consumidores, é essencial realizar atendimento de qualidade e com boas práticas para garantir a eficiência, satisfação e qualidade em serviços oferecidos ao realizar o suporte necessário. 

Inclusive, a internet influencia o comportamento dos consumidores de muitas maneiras, pois por meio dela, eles podem ter acesso a diferentes opções de lojas para um mesmo produto ou serviço.

As lojas físicas continuam ativas, mas as lojas on-line possibilitam que as pessoas comprem o que quiserem, a qualquer momento e em qualquer lugar.

Pensando nisso, preparamos este conteúdo com uma lista de quatro dicas para você prestar um bom atendimento pela internet e garantir a satisfação dos clientes. Quer saber mais? Então, continue lendo e confira!

1. Otimize o tempo de espera

Não tem como falar de bom atendimento e não relacionar ao tempo de espera, não é mesmo?

Os consumidores estão cada vez mais exigentes em relação ao tempo que você leva para responder suas mensagens. Mesmo que seja online, é preciso responder o quanto antes para agilizar o atendimento e não gerar insatisfação.

Suponhamos que você trabalhe com a venda de motores elétricos weg. O consumidor que procurar pelo seu produto e solicitar informações de preços, qualidade, entre outros, vai se sentir mais satisfeito ao ser respondido rapidamente. 

Também diminui a fila de espera dos demais clientes. E por isso, você deve investir na otimização de tempo para evitar que isso aconteça, a fim de evitar reclamações e perda de consumidores.

2. Não responda texto com caixa alta

De nada adianta agilizar o processo de respostas e não ter cuidado ao enviar as mensagens para seus clientes. Muitas vezes o atendimento online é caracterizado pela facilidade, mas deve ter muita atenção!

Um pequeno deslize ao responder às dúvidas com textos em caixa alta pela internet, pode transmitir uma impressão de que o atendente esteja gritando, ou sem paciência e tratando com grosserias.

Pode parecer que não seja determinante no ato da compra, mas se o cliente que saber informações sobre uma montagem de tubulação, por exemplo, é o fator que pode trazer consequências como a perda de um cliente para o seu negócio. E se você não quer que isso aconteça, fique atento ao destacar as informações em Capslock.

2. Não responda texto com caixa alta

3. Seja proativo

É de fundamental importância se manter disposto a atender as necessidades do consumidor.

Por mais que seja realizado de modo online, é importante que a empresa demonstre interesse em resolver os problemas e se dedicar ao que ele precisa.

O que permite ao consumidor observar a atenção prestada, e proporciona em feedbacks positivos mesmo que a compra não seja executada. Além disso, pode tomar decisão em se fidelizar com a sua marca, caso deseje adquirir seus produtos!

4. Finalize o atendimento 

Por fim, é essencial realizar um bom atendimento e, além disso, fazer uma boa finalização.

Não deixe o seu cliente sem resposta, mesmo que já tenha encerrado o assunto. Isso pode causar outra impressão de que a sua empresa não está tendo a atenção e cuidado necessários. 

Se o cliente perguntar sobre o seu produto como bomba magnética, obter um retorno do que precisava, e ainda assim agradecer pela resposta, por exemplo. Faça o mesmo, finalize o atendimento agradecendo pelo contato e coloque a empresa à disposição para contatos futuros.

Sem dúvidas, ao seguir esses quatro passos, o seu consumidor vai se sentir bem atendido, valorizado e além tudo, o respeito. 

Agora que você já sabe como prestar um bom atendimento, o que acha de colocar em prática agora mesmo e aumentar a satisfação dos seus clientes? Gostou do nosso post? Então, compartilhe com os colegas e deixe o seu comentário!

Esse‌ ‌artigo‌ ‌foi‌ ‌escrito‌ ‌por‌ Thais Teixeira,‌ ‌Criadora‌ ‌de‌ ‌Conteúdo‌ ‌do‌ ‌‌Soluções‌ ‌Industriais‌.‌ 

Você gostou?

0 points
Upvote Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Comments

comments

Por que ter controle financeiro

Por que ter controle financeiro?

Direito em 2021 conheça algumas áreas para se especializar

Direito em 2021: conheça algumas áreas para se especializar