in

Afinal… Cachorro pode comer ovo?

Cachorro pode comer ovo?

Cachorro pode comer ovo?

Você já se perguntou que tipo de alimentação faz bem ao seu cachorro? Será que as coisas que comemos fazem bem a eles também? Muitos donos não resistem aqueles olhinhos do cachorro na hora do almoço e sempre dão um pedacinho de cada coisa que comem, mas será que isto faz bem? 

Resolvemos colocar em nosso blog vários artigos que falam sobre a alimentação para cães e ajudar você a entender um pouquinho mais sobre este assunto, e vamos começar  falando sobre o ovo na alimentação deles.

Será que o ovo realmente  pode ser adaptado na alimentação pet?  E a resposta é sim cachorro pode comer ovo ,eles podem comer e  podem contar com vários benefícios na sua saúde ,comendo o ovo de maneira correta. O ovo tem muitas vitaminas e muitos pontos positivos para a saudê dos cães.

Para se manterem saudáveis os cães precisam de muitas proteínas , e as proteínas e aminoácidos são  encontradas em grande quantidade no ovo, aliás o ovo e praticamente proteína pura , portanto sim o cachorro pode comer ovo e é muito saudável que seja oferecido para os cães de todas as raças

É importante levarmos em consideração que apesar de todos os benefícios que ovo traz ao seu cachorro ,você nunca deve substituir uma alimentação balanceada, apenas introduza os ovos como complementação na alimentação deles.

Embora o ovo não seja fundamental na alimentação de seu cachorro ele pode ser adaptado como petiscos entre as refeições , isso vai deixar ele muito feliz , para cães que comem apenas duas vezes ao dia , é bem importante durante estes intervalos darmos um petisco.

O ovo pode trazer vários benefícios ao seu cachorro desde que seja adaptado de maneira correta, preste atenção nessas dicas que preparamos para você:

  • Ovos crus devem ter vários cuidados 
  • Ovos fritos jamais devem ser oferecidos
  • Ovos com tempero também não devem ser oferecidos
  • Cães com insuficiência renal  não podem comer ovo
  • Ovo Cru, pode conter uma bactéria  chamada salmonela , que em contato com cachorros com baixa imunidade,  pode causar sérios problemas a salmonelose pode ser fatal, porém dificilmente esta bactéria será encontrada no ovo se este ovo vier de boa procedência, higienizado da maneira correta impedindo assim o contato com esta bactéria, em nosso blog temos dicas de como higienizar o ovo. 
  • Ovo frito geralmente contêm muita gordura e sal  e isto com certeza não faz bem algum para seu cachorro, então a não ser que você encontre uma maneira de fazer ovo frito sem sal e sem gordura, ele não é indicado para cães.
  •  Assim como já falamos sobre o sal, também indicamos que seu  cachorro não coma temperos,temperos comidas muito temperadas assim como os ovos mexidos que geralmente são bem temperados não devem ser oferecidos aos animais.
  • Ovos são ricos em fósforo e em caso de cães com algum tipo de insuficiência renal o fósforo não é indicado para cães com este tipo de insuficiência, portanto deixe seu cão longe do ovo se este for o caso. 

E o mais importante sempre antes de adaptar qualquer tipo de alimentação na dieta de seu cachorro e que você consulte um veterinário, ele vai saber te dar todas as dicas necessárias .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia completo sobre curso de AutoCad grátis

Guia completo sobre curso de AutoCad grátis

Entenda a importância da qualificação profissional no mercado de trabalho

Entenda a importância da qualificação profissional no mercado de trabalho