in

Conheça as principais certificações da Microsoft para quem trabalha com TI

Conheça as principais certificações da Microsoft para quem trabalha com TI

O mundo tecnológico atual exige que os profissionais em Tecnologia da Informação estejam cada vez mais atualizados e capacitados para atuar nesses segmentos.

Dito isso, as principais certificações da Microsoft para quem trabalha com TI podem ajudar muito esses profissionais a se destacarem em suas carreiras profissionais.

Como já é de conhecimento de muitos, as especializações avançadas da Microsoft estão inovando e revolucionando completamente o mercado de TI, o que mostra que as certificações oferecidas por essa empresa para quem trabalha com TI, realmente tem o poder de fazer este profissional se destacar no mercado. 

E todos os trabalhadores da área de tecnologia da informação sabem que não podem ficar estagnados, principalmente por conta da evolução tecnológica que está diariamente acontecendo nesta era digital. 

Por essa razão, saber e conhecer quais são as principais certificações da Microsoft para quem trabalha com TI é de extrema importância.

Pois possuir certificações da Microsoft, com certeza fará com que o profissional se destaque no mercado de trabalho e seja visto como alguém que realmente é especialista no assunto.

Portanto, com o intuito de informar todos os profissionais de tecnologia da informação a respeito das 9 principais certificações da Microsoft para quem trabalha com TI, este artigo falará um pouco mais sobre o que consiste cada uma delas para que o profissional possa escolher aquela que deseja fazer. 

9 principais certificações da Microsoft para quem trabalha com TI

A Microsoft é uma empresa que oferece um leque muito amplo de certificações, por isso é muito importante conhecer as principais certificações da Microsoft para quem trabalha com TI para que seja possível escolher de forma correta aquelas que irão acrescentar pontos positivos em sua carreira. 

9 principais certificações da Microsoft para quem trabalha com TI

Microsoft Certified: Azure Fundamentals

Esta certificação informará ao profissional tudo que ele precisa saber sobre os fundamentos de uso da plataforma Azure, a qual é uma das plataformas mais importantes da Microsoft atualmente.

Microsoft 365 Certified: Fundamentals

Já esta certificação norteará o profissional a respeito das opções do Microsoft 365. A prova é composta por questões de segurança e privacidade, e também é preciso mostrar ter conhecimento a respeito do modelo SaaS. 

Microsoft Certified: Power Platform Fundamentals

Essa certificação mostrará que o profissional em tecnologia da informação sabe tudo sobre os valores e recursos do Power Platform, ou seja, ele deve ser capaz de criar um aplicativo em uma tela simples, otimizar processos e realizar análises de dados.

Microsoft Certified: Azure Developer Associate

Essa certificação está relacionada diretamente com a plataforma Azure, e o profissional que for realizar a prova para consegui-la precisa ter trabalhado com a Azure por, pelo menos, 2 anos.

Além de precisar mostrar ter conhecimento sobre serviço e manutenção de aplicativos da plataforma Azure.

Microsoft Certified: Power Apps + Dynamics 365 Developer Associate

Essa certificação da Microsoft é específica para aqueles profissionais de tecnologia da informação que trabalham com o Power Apps e o Dynamics 365 de forma simultânea. 

Microsoft Certified: Dynamics 365 Sales Functional Consultant Associate

A certificação Microsoft Certified: Dynamics 365 Sales Functional Consultant Associate é específica para os técnicos que trabalham especificamente com o Dynamic 365, e tem como objetivo melhorar e potencializar todas as atividades que são realizadas por estes profissionais. 

Microsoft Certified: Azure for SAP Workloaders Specialty

Esta é uma certificação bem interessante, pois ela é voltada apenas para especialistas, ou seja, permite que a carreira do técnico seja direcionada para uma área mais específica.

Além disso, é importante ressaltar que essa certificação da Microsoft é voltada para engenheiros e arquitetos.

Microsoft Certified Educator

Essa certificação da Microsoft é voltada para aqueles que desejam aplicar e mentorear as provas da Microsoft. Sendo assim, é muito importante ter total conhecimento sobre um tema de uma das áreas de certificações para poder realizar a aplicação das provas com excelência.

Microsoft Office Specialist: Microsoft Word Expert (Word and Word 2019)

Essa certificação é bem simples, e consiste em comprovar que o TI sabe tudo que precisa sobre o Microsoft Word e é especialista em criar documentos para as mais diversas áreas e situações.

Profissionais com certificações Microsoft se destacam no mercado de trabalho

Profissionais com certificações Microsoft se destacam no mercado de trabalho

Como você pôde observar, as certificações oferecidas pela Microsoft realmente podem fazer com que um profissional de TI se destaque no mercado de trabalho.

Tanto que é exatamente isso que vem acontecendo com os profissionais que buscam essas certificações. 

O mercado de trabalho quer contar somente com os melhores profissionais de TI e, para isso, além de obter as certificações da Microsoft, também é interessante realizar treinamentos oferecidos por um centro de capacitação de renome, como a Green Tecnologia, por exemplo.

Portanto, um profissional com um treinamento eficaz e com algumas das principais certificações da Microsoft para quem trabalha com TI no currículo, as portas do mercado de trabalho certamente se abrirão e melhores e mais vantajosas oportunidades de trabalho surgirão. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quanto tempo dura o curso de encanador Saiba mais

Quanto tempo dura o curso de encanador? Saiba mais

3 cursos de atendimento ao público para a área de vendas

3 cursos de atendimento ao público para a área de vendas