in ,

Como fica a cicatriz do lifting facial?

Como fica a cicatriz do lifting facial?

O lifting facial é um tipo de cirurgia estética que tem o objetivo de promover o rejuvenescimento do rosto.

Por meio dessa técnica, é possível amenizar as rugas, suavizar marcas de expressão, levantar o rosto, remover o excesso de pele e promover os contornos faciais mais precisos que vão se perdendo com o passar dos anos.

Porém, muitos ficam preocupados com a cicatriz do lifting facial, especialmente porque o rosto é um local bastante visível.

Embora compreensível, este medo em relação à cicatriz do lifting facial não é necessário. Isso porque a técnica aplicada permite que os cortes sejam feitos em locais escondidos, tais como no couro cabeludo ou atrás da orelha. 

O que é lifting facial?

Com o passar dos anos, a pele do rosto e do corpo vai se tornando mais flácida. Este é um processo natural e que acontece principalmente por conta da redução natural na produção de colágeno.

O lifting facial é um dos procedimentos mais realizados no país, e envolve as pálpebras, região T do rosto (testa e nariz), pescoço e mandíbula.

É como se todas essas partes fossem retornassem para o lugar de origem, ou seja, de quando o paciente era mais jovem.

Em geral, o lifting de face costuma ser indicado para pessoas com mais de 40 anos e que estejam com sinais avançados de envelhecimento no rosto.

Diversos são os fatores que podem acelerar o processo de envelhecimento natural da pele, tais como: ingestão de alimentos processados e industrializados, exposição ao sol sem proteção, herança genética e maus hábitos de vida de uma forma geral como o uso do tabaco e álcool.

Cicatriz do lifting facial: como fica?

Para a realização do lifting facial, são realizados cortes na região do coiro cabeludo ou baixo do queixo, permitindo que o profissional acesse a camada abaixo da pele e reposicione a musculatura e demais estruturas do rosto.

A ideia é que elas voltem às suas posições originais antes do envelhecimento, conferindo um aspecto mais jovem ao rosto. 

A cicatriz do lifting facial é pequena e fica escondida em locais como couro cabeludo, atrás da orelha, abaixo do queixo e em outros locais bem discretos.

Para que o processo de cicatrização ocorra da melhor forma, é recomendado que os 3 primeiros dias após o procedimento sejam de repouso, sem que o paciente faça movimentos bruscos ou se abaixo. 

Seguir todas as recomendações médicas é fundamental para obter bons resultados, o que inclui tomar os medicamentos conforme prescritos e fazer uso de protetor solar com, no mínimo, fator 30 de proteção. O uso de brincos pode ser proibido por um período.

Que profissional procurar?

Para ter um bom resultado e não ficar com a cicatriz do lifting facial visível, o ideal é procurar um cirurgião plástico especializado e que já tenha experiência neste tipo de procedimento.

Além disso, é indicado que esse profissional seja membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, algo que oferece maior credibilidade e segurança para o paciente.

Você gostou?

0 points
Upvote Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Comments

comments

Conheça a blefaroplastia sem corte

Conheça a blefaroplastia sem corte

O que é Job Rotation

O que é Job Rotation?