in ,

4 cidades da Bahia que você precisa conhecer

4 cidades da Bahia que você precisa conhecer

Destinos incluem opções para toda a família e vistas deslumbrantes

Muito procurado por turistas de todo o mundo que buscam sol e imersão na cultura brasileira, o estado da Bahia é um destino obrigatório para quem gosta de litoral.

As praias de Porto Seguro são um exemplo de local bastante procurado, principalmente no verão, e que é facilmente acessível por ônibus de viagem.

A seguir você confere dicas de quatro cidades baianas essenciais para quem quer aproveitar as férias ou feriado prolongado com passagens de ônibus acessíveis e diversas opções de estadia para todos os bolsos.

Trancoso

Trancoso é um distrito com menos de 12 mil habitantes procurado todo ano por quem busca estadias luxuosas, praias incríveis e muita variedade de bares, quiosques e atividades.

O réveillon de Trancoso é um show à parte, com festas durante a noite e muita agitação para quem quer começar o ano com o pé direito em um local paradisíaco.

A Praia dos Coqueiros é um dos locais mais fáceis de se chegar na cidade, enquanto a lagoa Rio Verde é o destino para quem prefere águas mornas e arredores relaxantes.

Não deixe de visitar o Quadrado de Trancoso, com seu comércio local, sua vista natural e a arquitetura colorida e rústica do vilarejo.

Trancoso

Porto Seguro

Porto Seguro é um dos destinos favoritos de viagens de formatura, despedidas de solteiro e outras celebrações em conjunto.

Mas a cidade não se resume a jovens frenéticos e oferece passeios para toda a família. 

O Centro Histórico de Porto Seguro é parada obrigatória, com diversas opções de lojas de artesanatos, abrigadas nas casas antigas e em cores vivas.

Pouca gente sabe, mas Porto Seguro é especialista na produção artesanal de chocolate amargo, com mais de 75% de cacau. 

A Passarela do Descobrimento, mais conhecida como Passarela do Álcool, é uma parada incrível para consumir drinks dos mais diversos tipos e sucos de frutas e para encontrar pessoas de todos os lugares. 

Se você já viu notícias sobre o carnaval alguma vez na vida, com certeza já viu o trio de quiosques TôaTôa, Axé Moi e Barramares.

Eles ficam na praia mais bombada de Porto Seguro, a praia de Taperapuã.

Para quem busca algo mais tranquilo, a Praia do Mutá nem se compara em quantidade de visitantes, destino imperdível para famílias com crianças.

Salvador

A capital baiana não fica para trás em questão de beleza e opções de lazer.

É possível viajar para lá de ônibus o ano inteiro para aproveitar o tradicional acarajé, visitar as ladeiras e conhecer a rica cultura local.

O Elevador Lacerda é um dos pontos turísticos imperdíveis de Salvador, sendo considerado o “Cristo Redentor’’ da Bahia, com vista mais bonita da cidade para o mar.

E como falar de Salvador sem citar o Pelourinho?

O local tem uma amostra única na América Latina de arquitetura remanescente do período colonial e foi cenário para clipe de “They Don’t Care About Us”, do Michael Jackson.

Salvador

Mata de São João (Praia do Forte)

A 80 km de Salvador está o município de Mata de São João. São mais de 10 km de belíssimas praias, com água morna e calma.

A região também conta com piscinas naturais que abrigam recifes, parada ideal para quem tirar fotos de recordação ou apenas apreciar a natureza.

O município também é sede do Projeto Tamar, fundação responsável pela preservação, pelo estudo e por programas de educação sobre as tartarugas marinhas.

Durante a noite, é possível visitar bares, restaurantes e pontos turísticos repletos de opções para curtir com a família, aproveitar algo mais romântico ou simplesmente se entregar à paz que a cidade oferece.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para que serve o Facebook Ads

Para que serve o Facebook Ads?

Comprar Backlinks melhore sua posição de SEO

Comprar Backlinks: melhore sua posição de SEO