in

Como Comprar no Mercado Livre?

como comprar no mercado livre

Como comprar no Mercado Livre? Como funciona o site Mercado Livre? Ao longo dos anos, o Mercado Livre mudou e simplificou as etapas de compras online, mas ainda existem alguns usuários iniciantes que se confundem.

Além de ter seus próprios termos, como “frete expresso” (conhecido como Sedex) e “Mercado Pago”, o site Mercado Livre requer atenção especial ao procurar vendedores confiáveis.

Então, a vantagem é que mantendo algumas precauções (principalmente com jogos), é fácil comprar produtos de telefones celulares a roupas por um valor bem atrativo. Portanto, no tutorial de hoje você vai saber como comprar no Mercado Livre sem dor de cabeça.

Hoje você vai aprender a fazer compras seguras no Mercado Livre, que certamente é uma ótima opção para encontrar produtos novos ou usados. 

Ainda mais, são itens ​​que nem sempre estão disponíveis no Brasil, como telefones e tablets atuais. Geralmente os produtos são importados e revendidos pelos membros do site Mercado Livre.

O que é o Mercado Livre?

Esse tópico é essencial para quem quer saber como comprar no Mercado Livre. O Mercado Livre é um e-commerce que permite aos usuários comprar, anunciar, pagar e vender itens e serviços de maneira muito eficaz pela Internet.

Em outras palavras, ele é um “shopping na Internet”, onde todos podem ser compradores, comerciantes e anunciantes, tudo ao mesmo tempo. Lançado no ano de 1999 na Argentina, a plataforma possui versões em 18 países, um dos quais é o Brasil.

O site Mercado Livre é o maior e-commerce da América Latina. Ainda mais, ele conta com mais de 60 milhões de ofertas para os usuários, incluindo bens, carros, imóveis e serviços.

Toda essa variedade atrai muita atenção dos compradores que sempre buscam a conveniência de comprar itens que geralmente têm um preço mais baixo.

Além disso, a prova do seu sucesso é que a plataforma registra 9 vendas e 6.000 pesquisas por segundo. Ou seja, isso leva muitos empresários a investirem no Mercado Livre para atrair mais clientes. Por isso que muitos buscam como comprar no Mercado Livre.

Essa conveniência permite que o usuário compre produtos de alta qualidade em uma plataforma altamente competitiva. Ainda mais, uma plataforma cheia de ofertas e itens difíceis de encontrar em outros lugares pela Internet.

Como Comprar no Mercado Livre?

Se você nunca comprou no site Mercado Livre, tenha certeza! Comprar nesse site é bem simples, fácil e seguro. A plataforma tem feito sucesso a muitos anos nos mais diversos segmentos, então como você pode ver, é um excelente e-commerce.

Para ajudá-lo a fazer sua compra na plataforma, preparamos um guia com 5 passos e todos os detalhes. Confira o passo a passo de como comprar no Mercado Livre:

  • Passo 1: Busque o produto;
  • Passo 2: Veja a qualificação do vendedor;
  • Passo 3: Leia os comentários;
  • Passo 4: Veja as qualificações;
  • Passo 5: Questione o vendedor.

Passo 1: Busque o Produto

Em primeiro lugar, encontre o produto que você precisa e, no resultado da busca, clique no filtro do Mercado Pago (fica ao lado).

O funcionamento do Mercado Pago é bem simples: 

Com ele você terá a opção de pagamento por boleto, cartão de crédito ou transferência bancária diretamente para o Mercado Livre. Assim, eles confirmam se o pagamento foi feito e informam ao vendedor que agora pode enviar a mercadoria.

busque o produto

Passo 2: Veja a Qualificação do Vendedor

Um detalhe essencial para fazer a verificação são os emblemas (medalhas) que ficam ao lado do preço do site Mercado Livre. Ou seja, eles indicam se o fornecedor está na plataforma há algum tempo, e se já realizou um certo número de vendas que lhe permitiram obter o ícone.

veja a qualificação do vendedor

Passo 3: Leia os Comentários

O terceiro passo sobre como comprar no Mercado Livre. Outro detalhe muito importante: Se alguém já comprou este produto, o número de produtos que foram vendidos será exibido. E mais importante ainda, “leia os comentários dos clientes que já adquiriram”. Ou seja, leia o que disseram sobre o produto.

leias os comentarios

Passo 4: Veja as Qualificações

Outra etapa fundamental para fazer suas compras no site Mercado Livre. Para aprofundar suas pesquisas, também é importante ver classificações positivas. Porque elas podem ser falsificadas, se for golpe.

Por exemplo, busque analisar se as negociações ocorreram em datas diferentes e especialmente por membros com qualificações significativas.

veja as qualificações

Passo 5: Questione o Vendedor

Nosso último passo sobre como comprar no Mercado Livre. Antes de fazer um acordo de compra, faça perguntas ao vendedor. Ou seja, se o produto for anunciado como novo, pergunte se é realmente novo.

Se for declarado como usado, pergunte sobre suas reais condições e diga que você fechará negócio somente se não houver mais dúvidas. Se não for assim, então algo está errado.

questione o vendedor

Como Comprar Parcelado no Boleto no Mercado Livre

O Mercado de Crédito é uma ótima opção, mas ainda não está disponível para todos os usuários. Você pode verificar se essa opção aparece no menu “Minha conta”. 

Confira como comprar parcelado através de boleto no site Mercado Livre:

  • Escolha um item no Mercado Livre (valor mínimo de R$ 75,00 e o valor máximo do seu crédito);
  • Selecione “Mercado Crédito” para fazer o pagamento;
  • Determine a quantidade de parcelas (que pode ser de 2 a 12);
  • Confirme sua compra.

Assim, as parcelas devem ser pagas mensalmente ou com saldo que você possui no Mercado Pago.

Concluindo…

No conteúdo de hoje vimos como comprar no Mercado Livre. Depois de confirmar a compra, o Mercado Livre mostra uma janela de bate-papo entre o vendedor e o comprador. Lá você terá informações adicionais, como o código de rastreamento de produto pelo Correios.

Assim, a qualquer momento, o comprador pode monitorar o status da transação no item “Compras” no menu principal.

Em geral, ter contato com pessoas que compram, ou já compraram lá (e teve sucesso na compra) pode te dar mais segurança como novo comprador do site Mercado Livre.

Portanto, pode ser interessante perguntar a alguém com experiência de compra. Porque, além de fornecer algumas dicas de compra seguras, ele também pode encaminhá-lo a um vendedor confiável, evitando possíveis problemas.

Você gostou?

0 points
Upvote Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Comments

comments

Cursos gratuitos com certificado: saiba mais

Cursos gratuitos com certificado: saiba mais

O que é Inflação? Saiba Mais!