in , ,

Como Criar um Canal no Youtube?

Como Criar um Canal no Youtube

Como criar um canal no YouTube? É exatamente sobre esse tema que vamos falar hoje, como fazer um canal no YouTube. O YouTube é agora o segundo maior mecanismo de pesquisa do mundo, com mais de 33,5 bilhões de visitantes por mês. 

Ou seja, fica logo após o Google, que é o maior mecanismo de pesquisa do mundo. E a grande realidade é que o YouTube continua crescendo rapidamente a cada ano. Ainda mais, recebe milhares de novos criadores de conteúdo em vídeo todos os dias.

É por isso que é de extrema importância que você saiba como criar seu canal do YouTube e que obtenha inscritos de forma rápida. Mesmo quando todo mundo parece estar trabalhando em vídeos para o YouTube.

No entanto, a realidade é que você tem muitas oportunidades de crescer no YouTube. Além disso, é possível ter sucesso com seu conteúdo e reunir diversos inscritos em seu canal. Hoje veremos como fazer um canal no YouTube, vamos lá!

Por que Criar um Canal no Youtube?

Como criar um canal no YouTube? Mas por que criar um canal no YouTube? Mesmo que a grande maioria pense que é tarde demais para começar com vídeos no YouTube, a realidade é que essa é uma mentalidade errada.

A cada ano, novos criadores de conteúdo popular aparecem, que muitos jamais iria conhecer se não fosse o YouTube. Ou seja, isso se deve ao constante crescimento do YouTube como plataforma para criação de vídeo e conteúdo. 

Atualmente, 2 bilhões de usuários visitam o YouTube todos os meses. Da mesma forma, cada uma delas passa uma média de 11 minutos e 24 segundos do seu dia assistindo a conteúdo em vídeo da plataforma.

Obviamente, esse é o número médio de todos os usuários. Em outras palavras, isso quer dizer que muitas pessoas assistem várias horas de novo conteúdo todos os dias. 

Ainda mais, quando se trata de como fazer um canal no YouTube, o mais interessante é que o algoritmo do YouTube oferece cerca de 70% do conteúdo assistido pelos usuários.

Então, no artigo de hoje veremos:

  • Como criar um canal no YouTube?
  • Como criar um canal no YouTube pelo celular?
  • Personalize seu canal;
  • Defina o seu público.

Como Criar um Canal no Youtube?

Como fazer um canal no YouTube? Se você é novo no YouTube, não precisa se preocupar. Porque o processo é relativamente simples e a criação de um canal leva somente alguns minutos.

Para começar com o processo, faça login na sua conta existente do Google ou crie outra nova conta dedicada especialmente para seu canal do YouTube. Mas se você ainda não tem uma conta do Google, confira o passo a passo para criar a sua primeira conta!

  • Passo 1: Crie uma conta no Google;
  • Passo 2: Crie uma conta de marca.

Passo 1: Crie uma Conta no Google

Vá até a página da Conta do Google, preencha o questionário e clique em “Avançar”.

Passo 1 Crie uma Conta no Google

Passo 2: Crie uma Conta de Marca

Com sua conta do Google, agora você pode aproveitar e se inscrever em canais, mas ainda não pode postar novos vídeos. Para fazer isso, você deve fazer uma conta de marca (com o nome da sua empresa), que pode ser gerenciada usando sua conta pessoal do Google:

  • Faça login no YouTube no site móvel ou no seu computador;
  • Vá até à sua lista de canais
  • Em seguida, clique em “Criar novo canal”
  • Escolha o nome da conta de marca e prossiga clicando em “Criar”

Se necessário, altere os proprietários e gestores do canal.

Feito! Agora, se você retornar à página que tem seus canais, vai ver a sua conta de marca e conta pessoal. Sua conta de marca será seu canal do YouTube.

Além disso, sua conta corporativa fornece acesso ao YouTube Analytics, uma ferramenta que fornece uma excelente ideia de quem está visualizando seus vídeos, e que tipo de conteúdo eles estão respondendo melhor.

Como Criar um Canal no Youtube Pelo Celular?

Como criar um canal no YouTube pelo celular? Para fazer seu primeiro canal por meio do seu smartphone, baixe o aplicativo do YouTube (já com sua conta do Google). Em seguida, faça login e clique no ícone de câmera no canto superior do app. 

Assim, como você ainda não possui um canal, uma tela vai abrir automaticamente para você criar o seu próprio canal.

Para finalizar, sempre que quiser lançar novos vídeos no Youtube através do seu smartphone, basta clicar no ícone de câmera e selecionar imagens da galeria. 

Você pode gravar na hora e até mesmo fazer lives. Como você pôde ver, saber como fazer um canal no YouTube, é simples e fácil.

Como Criar um Canal no Youtube Pelo Celular

Personalize seu Canal

Como se trata de como criar um canal no YouTube, essa etapa é essencial. Após criar uma conta, é hora de trabalhar a parte visual. 

Assim, quanto mais original, maior a chance de atrair mais público. Então, abra o ícone do avatar no canto de cima na direita para selecionar a opção “seu canal”. Em seguida, clique em “configurar canal”.

Para começar insira uma imagem para ser o ícone do canal. É fundamental ter cuidado ao escolher uma foto. Porque ela será exibida no banner, nos vídeos publicados e nos comentários públicos da sua página.

Como o assunto é como fazer um canal no YouTube, você também deve ter uma capa com as dimensões recomendadas pelo YouTube, 2560 x 1440 e um tamanho máximo de 6 MB. 

Além disso, você pode encontrar inspiração em outros canais e usar programas de design gratuitos, como o Canva.

Defina o seu Público

É essencial determinar o público-alvo que seus vídeos vão ser direcionados, para que assim alcance o maior número de visualizações. Porque canais e conteúdo que não possuem foco geralmente não são visíveis no mar de informações da web.

Portanto, busque saber quais são as preferências da sua audiência. Procure referências em redes sociais, sites e outros canais. Ainda mais, leia os comentários para descobrir quais são os posicionamentos e interesses do espectador.

Também preste atenção às opiniões e críticas dos usuários do YouTube sobre o formato e a qualidade dos seus vídeos. Quando se trata de como fazer um canal no YouTube, essas informações ajudarão você a compreender melhor o que fazer para melhorar seu canal.

Concluindo…

Como você pôde ver no artigo de hoje sobre como criar um canal no YouTube, você não precisa fazer investimentos para iniciar o seu canal. De fato, se você tem o básico, como um smartphone ou webcam, sua jornada como YouTuber já pode começar.

Em suma, o mais importante é oferecer à sua audiência um conteúdo exclusivo, informativo, fundamentado e de qualidade. No entanto, se você já possui isso, a etapa inicial já está pronta. Porque é conquistando o público que você desenvolverá seu trabalho no YouTube.

Você gostou?

0 points
Upvote Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Comments

comments

Saiba como ser um Expert em pôquer

Saiba como ser um Expert em pôquer

Como se dedicar para fazer um curso online

Como se dedicar para fazer um curso online?