in

Como Fazer Com que as Pessoas Gostem de Mim?

fazer com que as pessoas gostem de mim

Como fazer com que as pessoas gostem de mim? Se você se faz essa pergunta, saiba que existem técnicas de persuasão que podem te ajudar nessa questão.

Um dos tópicos mais populares da Internet no ano de 2019 foi “Como fazer as pessoas me amarem, gostarem de mim?” Então, aparentemente, essa é uma grande necessidade da população. Porque todos querem melhorar suas relações sociais por várias razões.

Ou seja, isso é essencial para conseguir um emprego melhor, ser promovido ou até fazer novos amigos. Portanto, quando se trata de “como fazer com que as pessoas gostem de mim”, conversar melhor é sempre uma ótima opção.

Neste artigo, reunimos algumas dicas muito úteis para ajudar a todos nossos leitores. Mas é bom lembrar que todas essas dicas precisam ser aplicadas de maneira sutil. Porque essas técnicas de persuasão podem ter o efeito contrário se forem muito forçadas.

Como Fazer Com que as Pessoas Gostem de Mim? 

Em primeiro lugar, fazer amigos nem sempre é fácil. As pessoas costumam pensar “o que precisa ser feito para que as pessoas passem a gostar de mim” e ter novos relacionamentos. Você sabe como agir para conquistar esse objetivo?

A verdade é que, muitas vezes, pequenos detalhes com técnicas de persuasão podem mudar sua vida. Mas isso, é claro, se você acha que precisa mudar para melhor.

Então, se é isso que você deseja, confira as 8 técnicas de networking para ajudá-lo a ser tranquilo e querido por todos. Boa leitura!

como fazer com que as pessoas gostem de mim

Confira 8 Técnicas de Networking!

O ponto de partida sobre como fazer com que as pessoas gostem de mim, é você pensar no que no que você tem de melhor em sua personalidade. Autoestima e autoconfiança estão diretamente relacionadas a imagem que você transmite para os demais.

Confira o conteúdo de hoje sobre técnicas de persuasão:

  • Imite gestos e expressões faciais;
  • Seja bem-humorado;
  • Elogie as pessoas durante a conversa;
  • Cuidado com a autopiedade;
  • Ser sorridente é essencial;
  • “Abrace” seus defeitos, mas nem tanto;
  • Seja humilde, e admita seus defeitos;
  • Espere coisas boas das pessoas.

1. Imite Gestos e Expressões Faciais

Nossa primeira técnica sobre como “fazer com que as pessoas gostem de mim”. Este método é conhecido como “técnica camaleão”. Assim, com essa técnica, você pode fazer com que as pessoas gostem de você com mais facilidade.

Ou seja, alguns pesquisadores da Universidade de Nova York notaram essa reação e descobriram, por exemplo, que reproduzir o comportamento de outra pessoa durante uma conversa ajuda a gerar uma boa impressão.

imite gestos e expressões faciais

2. Seja Bem-Humorado

A segunda das nossas técnicas de persuasão. O humor também afeta os relacionamentos interpessoais. 

Portanto, esteja ciente de que, se você é um indivíduo de bom humor, é provável que outras pessoas o vejam sob um ponto de vista muito mais positivo. Ainda mais, isso o ajudará a organizar seu networking corretamente.

3. Elogie as Pessoas Durante a Conversa

A terceira técnica de networking sobre como “fazer com que as pessoas gostem de mim”. Tudo o que você fala sobre as pessoas pode influenciar a maneira como as pessoas te veem. 

Além disso, sua personalidade está associada a elogios que você faz aos outros. Assim como comentários negativos. Então busque fazer mais elogios.

elogie as pessoas durante a conversa

4. Cuidado Com a Autopiedade

Sendo a quarta das nossas técnicas de persuasão, lamentar a si mesmo pode se tornar um problema perigoso, à medida que a pessoa se torna um colecionador de seus próprios problemas e dores.

Estar preso em traumas e nos eventos que geraram sofrimento é um costume que pode contaminar todas as áreas da vida. Porque coloca a pessoa em posição de inferioridade e vitimização.

Portanto, é importante assumir a responsabilidade por sua própria vida e libertar-se de momentos que foram interpretados como abandono e rejeição. 

5. Ser Sorridente é Essencial 

A quinta dica sobre como “fazer com que as pessoas gostem de mim”. Um estudo realizado pelo Bulletin of the Psychonomic Society revelou que as mulheres preferem indivíduos sorridentes. Então, obviamente, quando você sorrir, demonstrará mais empatia e até confiança.

ser sorridente é essencial

6. “Abrace” Suas Falhas, Mas Nem Tanto

Essa é uma das técnicas de persuasão para aqueles que já se destacaram em suas funções. Mesmo que um indivíduo seja bom e tenha fraquezas, isso torna outras pessoas mais conectadas a ela. 

Então, a ideia vem da visão “sobre-humana” que outros indivíduos têm daqueles que se destacam. Portanto, busque entender as suas falhas no dia a dia.

Se você sempre se pergunta: “como fazer com que as pessoas gostem de mim?” Saiba que essa pode ser uma ótima saída. Em resumo, não fique preocupado com a perfeição, pois isso pode ter o efeito contrário.

7. Seja Humilde, e Admita Seus Defeitos

Erros simples mostram sua vulnerabilidade e faz com que simpatizem com você, você acredita? No entanto, você deve demonstrar que é realmente competente, mesmo que cometa erros. 

Ou seja, as pessoas criam empatia por aqueles que cometem erros, mas especialmente por aqueles que admitem seus erros.

seja humilde e adimita seus defeitos

8. Espere Coisas Boas das Pessoas

A expectativa que geramos sobre alguém muda a maneira como interagimos. Mais precisamente, se você pensar que uma pessoa é desagradável ou chata, você começa a se comportar com base nesse conceito.

Portanto, se você mantiver uma expectativa mais positiva em relação a alguém, as chances de melhorar o contato são muito maiores. Essa foi a oitava das nossas técnicas de persuasão.

Finalizando…

Hoje abordamos o assunto “como fazer com que as pessoas gostem de mim”, um assunto que foi muito buscado em 2019 e ainda continua sendo em 2020.

Não há receita ou fórmula mágica para agradar às pessoas e fazê-las gostarem de você. Mas existem as técnicas de persuasão que podem ser de grande ajuda.

Ainda mais, segundo especialistas, essa estratégia pode ser prejudicial, porque nem tudo o que queremos agradar, nos agrada. Então, se atente a isso.

É importante ressaltar que, nossos relacionamentos, funcionam como em estratégias de marketing: você precisa definir o público. Ou seja, quando nos conhecemos, nossas crenças e nossa visão da vida, diante dos fatos, acabamos aproximando as pessoas que se identificam com nossas verdades.

Você gostou?

0 points
Upvote Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Comments

comments

os melhores filmes da netflix

Melhores Filmes Netflix 2020!

Como se cadastrar no Uber

Motorista: Como Se Cadastrar no Uber!