in , ,

Como otimizar o Youtube: 6 estratégias de otimização 

Como otimizar o Youtube: 6 estratégias de otimização 

Como otimizar o Youtube se tornou algo que muitos procuram para ter sucesso com vídeos. O Youtube é o segundo maior mecanismo de busca do mundo, depois do Google.

Com tantos vídeos sendo enviados ao Youtube a cada segundo, é natural que haja uma tremenda competição na plataforma. Portanto, não é fácil garantir boas classificações e ganhar visibilidade.

No entanto, o YouTube não funciona apenas como uma plataforma de entretenimento, mas também como uma forma de as marcas se anunciarem. Mas para que isso aconteça de forma eficiente, você precisa primeiro apresentar seus vídeos às pessoas certas.

Para isso, você precisa trabalhar na otimização do Youtube. Este é um processo de otimização de seus vídeos para garantir que tenham uma classificação mais elevada e tenham mais visualizações.

Como otimizar o Youtube: 6 estratégias de otimização 

1. Adicione uma boa miniatura

Uma das dicas de como otimizar o YouTube mais subestimadas é a importância de adicionar uma boa miniatura. As miniaturas de seu vídeo são a única coisa que os pesquisadores verão junto com os títulos de seu vídeo e trechos de descrição. Conheça o guia completo de personalização do tamanho capa youtube.

É também o único aspecto visual do vídeo que aparece nas pesquisas. Por esse motivo, é importante garantir que suas miniaturas sejam da mais alta qualidade possível. Eles precisam ser atraentes, envolventes, relevantes e informar aos pesquisadores o que eles podem esperar ver nos vídeos. 

As miniaturas são uma ótima maneira de chamar a atenção dos espectadores. Você precisa que eles tenham impacto para atrair os pesquisadores a clicar neles e assistir ao seu vídeo.

Você pode ter um ótimo vídeo, mas se não tiver uma miniatura de alta qualidade, ele não obterá a resposta desejada. Também é uma boa ideia incluir um elemento humano na miniatura. Isso pode atrair mais espectadores.

Lembre-se de que seus títulos podem ser atraentes. No entanto, se suas miniaturas não forem boas o suficiente, as pessoas podem não abrir seus vídeos. Por exemplo, se você pesquisar no Google “como correr”, encontrará alguns vídeos que chegaram ao topo. Você poderá ver as miniaturas e os títulos de todos os vídeos.

2. Realizar pesquisas de palavras-chave

Uma das primeiras dicas de como otimizar o YouTube é a pesquisa de palavras-chave. Assim como na otimização de mecanismos de pesquisa (SEO), você também precisa realizar pesquisas de palavras-chave para a otimização do YouTube. Use plataformas como Google Keyword Planner para procurar palavras-chave relevantes para sua marca.

Se você não usar as palavras-chave certas, seu público-alvo nunca conseguirá encontrar seus vídeos. Portanto, você precisa se esforçar para encontrar palavras-chave relevantes.

Essas palavras-chave são essencialmente as palavras que seu público-alvo provavelmente pesquisará no YouTube. Depois de fazer a pesquisa de palavras-chave, você pode incorporar essas palavras-chave aos títulos e descrições de seus vídeos. 

Isso aumentará suas chances de aparecer em pesquisas relevantes e ter uma classificação mais alta para palavras-chave relevantes.

3. Otimize os títulos de vídeo

Esta dica de como otimizar o YouTube é muito importante pois os títulos dos vídeos também precisam ser otimizados. Eles precisam ser o mais envolventes e cativantes possível, porque as pessoas decidirão assistir aos seus vídeos com base nisso. 

Também é necessário usar a palavra-chave focus uma vez em seus títulos. Você também deve considerar que parte dos títulos ficará visível para as pessoas durante a pesquisa.

Tendo isso em mente, é uma boa ideia manter seus títulos com cerca de 100 caracteres. Isso será suficiente para torná-los únicos e atraentes. Ao mesmo tempo, eles também serão totalmente visíveis nos resultados da pesquisa, sem serem cortados.

Os títulos devem conter apenas informações sobre seus vídeos. Alguns fatores a serem considerados ao criar um título são:

  • Nome do local, se for um vídeo de destino;
  • A palavra-chave alvo;
  • Todas as entidades e nomes importantes;

Títulos atraentes podem ajudá-lo a criar mais entusiasmo na mente dos espectadores. Quando feita corretamente, esta técnica de como otimizar o YouTube pode ajudá-lo a obter mais visualizações de vídeo.

3. Otimize os títulos de vídeo

4. Otimize as descrições de vídeo

Esta é outra das dicas úteis de como otimizar o YouTube. O conteúdo dos seus vídeos é muito importante. No entanto, as descrições dos vídeos também são importantes. 

Você deve certificar-se de adicionar uma boa descrição para cada vídeo que enviar. Certifique-se de usar também as palavras-chave que identificou nas descrições.

As descrições precisam ser relevantes para o vídeo e ajudarão os espectadores a entender melhor o conteúdo de seus vídeos. Além disso, os mecanismos de pesquisa não podem rastrear vídeos. 

Portanto, a descrição é o único grande pedaço de texto pelo qual eles podem se arrastar. Portanto, uma descrição bem escrita pode ajudá-lo a ter uma classificação mais elevada nas pesquisas.

O YouTube permite que você adicione até 5.000 caracteres nas descrições dos vídeos. Quanto mais conteúdo relevante você tiver nas descrições, melhor será para os mecanismos de pesquisa entenderem o vídeo.

É por isso que é importante que suas descrições também sejam longas. Embora não seja necessário atingir a marca de 5.000 caracteres, pode ser uma boa ideia escrever pelo menos 2.000 caracteres. Isso lhe dará espaço suficiente para inserir suas palavras-chave e descrever o vídeo por completo.

Na descrição, os primeiros 150 caracteres são essenciais. Esses são os personagens que aparecem antes da tag “mais” no YouTube. Os primeiros 150 caracteres precisam ser atraentes o suficiente para que os espectadores cliquem e leiam mais.

Também é uma boa prática adicionar tags aos seus vídeos. Tags são palavras que significam a relevância do seu vídeo para um determinado tópico. Adicionar 5 a 7 marcações a cada vídeo pode fazer com que apareçam junto com outros vídeos semelhantes. Dessa forma, você pode obter mais visualizações de públicos no mesmo nicho.

5. Incentive os espectadores a se envolverem

Seu principal objetivo de como otimizar o YouTube deve ser gerar mais visualizações e engajamento. Para isso, você deve incentivar seus espectadores a interagir com seus vídeos.

Uma ótima maneira de fazer isso é pedir a eles que curtam, compartilhem e se inscrevam em seu canal. Esses fatores servem como testemunho da qualidade de seus vídeos.

Quando mais pessoas se envolvem com seus vídeos, elas podem começar a ter uma classificação mais elevada do que outras nos resultados de pesquisa. Engajamento é a chave para obter melhores visualizações e classificações.

Outra boa ideia seria comentar outros vídeos do seu nicho. Esses comentários não só lhe darão visibilidade, mas também podem ajudar a se estabelecer como um especialista no nicho. 

Isso pode ajudá-lo a atrair mais visitantes para seu canal e também para seus vídeos. Esta é uma das dicas de como otimizar o YouTube menos conhecidas, mas é muito eficaz.

6. Use listas de reprodução

As listas de reprodução no YouTube permitem que você agrupe vídeos semelhantes em seu canal em uma única categoria. As listas de reprodução não apenas ajudam você a organizar melhor seus vídeos, mas também funcionam bem para a otimização do YouTube. Esta é uma das dicas de como otimizar o YouTube mais importantes que você deve seguir.

O primeiro passo para conseguir isso é agrupar os vídeos. Quando eles são agrupados, eles podem direcionar mais tráfego de e para o outro. Os espectadores podem assistir a vídeos sobre o mesmo assunto e isso pode aumentar suas visualizações.

Para otimizar ainda mais suas listas de reprodução, você deve criar títulos focados em palavras-chave. Os títulos devem ser cativantes, curtos e descritivos para chamar a atenção do seu público. Assim como vídeos e canais, as descrições também são permitidas nas playlists. 

Você pode adicionar até 5.000 caracteres. Esta descrição deve conter informações sobre a lista de reprodução e você também precisa incorporar palavras-chave a elas. Isso pode aumentar suas chances de obter uma classificação mais alta da lista de reprodução nas pesquisas.

As listas de reprodução também ajudam a obter mais visualizações devido ao fato de serem classificadas nas pesquisas do Google e do YouTube. Além disso, os vídeos em uma lista de reprodução são reproduzidos um após o outro.

Isso torna mais fácil obter visualizações em vários vídeos da lista de reprodução de um único visualizador. As listas de reprodução são, portanto, uma das melhores dicas de otimização do YouTube para gerar mais visualizações de vídeo e envolvimento.

6. Use listas de reprodução

Conclusão

Essas dicas de como otimizar o YouTube podem aumentar a classificação de seus vídeos e obter mais visualizações. Incorporar palavras-chave aos títulos e descrições de seus vídeos os ajuda a ter uma classificação mais elevada. Da mesma forma, otimizar as descrições de seu canal pode ajudá-lo a obter mais tráfego em seu canal do YouTube.

Estas são algumas das dicas de como otimizar o YouTube mais eficazes que devem começar a ser aproveitadas agora. Usando essas dicas de otimização do YouTube, você definitivamente verá os resultados sobre o desempenho de seu canal no YouTube.

Você tem alguma outra dica para dicas de otimização do YouTube? Nos conte nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Remoção de pintas quando é necessário

Remoção de pintas: quando é necessário?

Melhores produtos para vender online em 2021

Melhores produtos para vender online em 2021