in ,

Conheça os benefícios ao usar as redes sociais para divulgação dos convênios odontológicos

Conheça os benefícios ao usar as redes sociais para divulgação dos convênios odontológicos

A presença digital no meio médico é um projeto que, apesar de ainda deixar muitos profissionais desconfortáveis, pode ser extremamente benéfico para os consultórios e para as empresas que disponibilizam planos de assistência odontológica.

Isso porque, a internet e as redes sociais têm sido um dos principais canais de compras dos brasileiros.

De acordo com a Neotrust, apenas no primeiro trimestre de 2021, as vendas por e-commerce aumentaram cerca de 57% em relação ao ano anterior.

E esses níveis contínuos de crescimento representam uma mudança importante no comportamento de consumo das pessoas e das empresas.

Sendo que, cada vez mais, os pacientes têm utilizado essas ferramentas digitais para encontrar novas marcas e serviços.

Por isso, investir na divulgação do plano odontologico para empresas ou outros tipos de convênios médicos dentários, pelas redes sociais, pode ser uma das melhores maneiras de encontrar os perfis ideais de clientes para o seu negócio.

Vantagens de investir nas redes sociais

Como dito anteriormente, as redes sociais têm estado cada vez mais intrínsecas no dia a dia das pessoas.

Elas são utilizadas tanto como entretenimento e ferramenta de socialização, como meio de pesquisa sobre marcas e produtos de interesse.

Por isso, estar nessas plataformas significa estar mais próximo dos consumidores e de melhores oportunidades de encontrar um público que esteja interessado na aquisição de um plano dental para pequenas empresas ou outros tipos de serviços de saúde.

Além disso, a presença online das marcas, inclusive as do âmbito de saúde, pode trazer diversos benefícios para esses negócios, como:

  • Alcance de um público mais abrangente;
  • Maior interação com os consumidores;
  • Aumento da visibilidade da operadora;
  • Construção e melhora da reputação da marca;
  • Consolidação no mercado.

Vantagens de investir nas redes sociais

A escolha desses canais de comunicação também proporciona uma economia importante nas ações de marketing e uma maior precisão no alcance de novos leads e clientes.

Como fazer essa ação de forma eficaz?

A grande concorrência na área da saúde suplementar faz com que os clientes fiquem bastante confusos com o processo de escolha da operadora que melhor se alinha com as suas necessidades e tragam o melhor custo benefício para a sua empresa ou família.

Por isso, utilizar as redes sociais pode ser uma boa forma de construir uma noção de autoridade no assunto, atrair e fidelizar clientes.

Contudo, para que seja possível a obtenção desses resultados, é crucial que essas ações sejam feitas de forma eficaz.

Assim, antes de começar esse tipo de investimento é preciso estar atento a alguns passos que podem tornar as ações mais eficientes, como:

Escolha as plataformas mais interessantes

Atualmente existe uma infinidade de plataformas digitais e redes sociais, que viabilizam o contato com bilhões de pessoas ao redor de todo o mundo. 

No entanto, cada um desses sites é voltado para um tipo diferente de público ou para um interesse específico.

Assim, em vez de optar por criar perfis corporativos em todas essas redes, invista naquelas que melhor se alinhem com os objetivos da sua empresa e que mais te aproximem dos clientes ideais. 

Por exemplo, o LinkedIn para a venda de plano odontologico para cnpj ou o Facebook para os planos familiares, por exemplo.

Invista em marketing de conteúdo

A produção de conteúdos qualificados, instrutivos e úteis acerca dos cuidados bucais e da importância de uma saúde oral satisfatória, são cada vez mais importantes para atrair os pacientes que procuram na internet formas de prevenir doenças.

Deste modo, produza materiais informativos sobre os benefícios proporcionados por uma assistência médica, dados sobre o plano odontologico empresarial preços ou sobre como esses serviços são essenciais em situações emergenciais.

Invista em marketing de conteúdo

Incentive o feedback

A maioria dos consumidores, antes de investir na compra de um produto ou serviço, tende a pesquisar no Google ou nas redes sociais os comentários dos antigos clientes e a experiência que essas pessoas tiveram com a empresa de interesse.

Quando esses comentários tendem a ser mais positivos, os novos compradores se sentem mais seguros de finalizar a compra.

No entanto, os posicionamentos negativos são capazes de afastar até 94% das novas compras, por isso é fundamental manter um monitoramento de todas essas interações e respondê-las sempre que possível.

Diversifique os formatos

Independente do tipo de plataforma escolhido é fundamental que o formato dos conteúdos produzidos sejam variados e postados com frequência. 

Para isso, é possível criar posts no blog da empresa sobre as vantagens do plano odonto pme ou infográficos comparativos com outros serviços.

Também vale a confecção de vídeos, e-books, imagens de qualidade, entre outros. O importante é se manter consistente e atrativo para os seguidores.

Acompanhe o andamento de cada ação

As plataformas digitais possuem a vantagem de disponibilizar indicadores quantitativos completos e instantâneos sobre o andamento de cada um dos posts, como o número do alcance, o índice de engajamento dos seguidores, os compartilhamentos, entre outros.

O acompanhamento constante desses dados é fundamental para compreender quais ações melhor se adaptam ao público, que tipo de conteúdo são os preferidos e quais materiais precisam ser melhorados. 

Isso viabiliza o aperfeiçoamento das técnicas de marketing e do retorno obtido. 

Conteúdo desenvolvido pela equipe do Conviva Melhor, blog criado com o intuito de melhorar a saúde e o bem-estar por meio de conteúdos que reforçam a importância dos cuidados regulares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 passos para organizar uma rotina de exercícios

6 passos para organizar uma rotina de exercícios

Lugares para trabalhar no exterior enquanto estuda 

Lugares para trabalhar no exterior enquanto estuda