in

Conhecendo o Brasil: 4 cidades do Mato Grosso do Sul para visitar

Conhecendo o Brasil 4 cidades do Mato Grosso do Sul para visitar

Antes de comprar a sua passagem para as próximas férias, confira algumas cidades imperdíveis para visitar neste estado, especialmente para quem gosta de ter mais contato com a natureza!

O Brasil é reconhecido internacionalmente como um dos principais pólos turísticos do continente americano.

Sendo o quinto maior país em área territorial, possui uma biodiversidade incrível: chapadas, florestas equatoriais, cerrado, pantanal, serras, ilhas, praias paradisíacas, entre tantos outros.

O Mato Grosso do Sul é um estado muito rico em lugares belíssimos, sendo um ótimo destino para quem curte ter um contato mais intenso com a natureza.

A cidade de Bonito é uma das cidades mais visitadas por turistas, mas existem muitas outras além dela para relaxar e fazer uma viagem inesquecível!

Se você já está preparando a sua próxima viagem e nunca foi a Mato Grosso do Sul (ou toparia voltar para conhecer novos lugares), confira algumas cidades para conhecer neste estado antes de comprar a sua passagem na Viação Unesul

Campo Grande

A capital de Mato Grosso do Sul é conhecida como a “Cidade Morena”, devido à cor escura do seu solo.

A cidade é um dos pontos de partida para quem deseja conhecer o belo Pantanal — a maior planície inundável do planeta, rico por sua fauna e flora.

Outro diferencial da capital do Mato Grosso do Sul é a cidade ser uma das mais arborizadas do Brasil e centro de preservação da cultura pantaneira.

Existem vários parques incríveis para visitar: o Parque das Nações Indígenas, o Horto Florestal, Parque Francisco Anselmo Gomes de Barros (popularmente conhecido como “Sóter”), entre outros. 

No Parque das Nações Indígenas, existe uma concha acústica que sedia shows e eventos, e alguns museus bastante importantes da cidade, como o Museu de Arte Contemporânea e o Museu Dom Bosco. 

Campo Grande

Bodoquena

A cidade tem o mesmo nome da serra lindíssima existente nesta região. Localizada a 271 km de Campo Grande, Bodoquena tem uma grande quantidade de animais silvestres — uma experiência incrível e única especialmente para os turistas que vivem em grandes centros urbanos! 

O Parque Nacional da Serra da Bodoquena possui os últimos resquícios de Mata Atlântica no estado e se fundem a outros ecossistemas, como o Pantanal e o cerrado.

Nele também existem belas cachoeiras e a maioria delas são abertas para visitação. Entre as diversas trilhas existentes, uma que se destaca é a Trilha Ecológica Boca da Onça, que tem 4 km de extensão na mata.

Neste trajeto, também existem piscinas naturais ótimas para banhos bem relaxantes!

Corumbá

Essa cidade é outro portal para quem deseja visitar o Pantanal e fica bem próximo à fronteira com a Bolívia.

Entre as atividades mais comuns feitas na área, estão safáris fotográficos, contemplação de animais silvestres na Estrada Parque (uma trilha famosa com nada menos do que 120 km de extensão).

Além das belezas naturais, Corumbá também possui construções históricas interessantes, como o Forte Junqueira e o Forte Coimbra — fortalezas erguidas durante a Guerra do Paraguai.

Além disso, também é possível conhecer o Museu do Pantanal para conhecer um pouco mais da história deste bioma incrível e único!

Corumbá

Costa Rica

Essa cidade está localizada a 384 km da Capital, conhecida pelos seus belos parques naturais e como lugar para a prática de esportes como caminhadas, andar de bicicleta e bóiacross. 

Para os viajantes mais aventureiros, é possível ainda fazer safáris. No Parque Natural Municipal Salto do Sucuriú, existem tirolesas enormes e é bastante procurado para quem curte fazer trilhas, rapel e arvorismo.

Outra grande atração de Costa Rica é a Água Santa do Paraíso, uma pequena lagoa com águas cristalinas vindas de profundidades rochosas ainda quentes.

Além da beleza do cenário, o inovador desse lugar é que os visitantes não conseguem afundar nessas águas, por mais que eles se esforcem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lugares para trabalhar no exterior enquanto estuda 

Lugares para trabalhar no exterior enquanto estuda 

Dicas para montar um home office criativo

Dicas para montar um home office criativo