in

Cresce a procura por cursos online de culinária na pandemia

Cresce a procura por cursos online de culinária na pandemia

A procura por cursos voltados para a área da gastronomia sempre esteve em alta. Muitas mulheres buscam esse conhecimento como forma de fazer uma renda extra em casa com alimentos caseiros.

E o que se notou é que o interesse por cursos online de culinária se intensificou entre 2020 e 2021. Esse aumento nas inscrições nesse tipo de curso foi notado em plataformas de cursos digitais como a Hotmart e a Udemy.

Aumento na pandemia

O interesse por cursos online em geral cresceu bastante durante a pandemia.

Com mais pessoas em casa e a incerteza do futuro, muitos aproveitaram para buscar conhecimentos pela internet, pensando em se qualificar e aprender novas oportunidades para trabalhar em casa.

Como dito, esse efeito foi sentido também nos cursos específicos de culinária. Aulas com receitas de bolos, salgados e doces em geral foram bastante procuradas.

A facilidade em aprender não apenas as receitas na internet mas também modos de preparos, embalagens e estratégias de vendas chamam bastante a atenção, especialmente pela grande aceitação dos alimentos caseiros.

A internet possibilita que cozinheiras profissionais, das mais diversas especialidades, lancem cursos de capacitação para preparar os interessados para esse mercado tão lucrativo.

Aumento na pandemia

Vale a pena fazer um curso online de culinária?

Vamos dividir essa pergunta em duas. Primeiro: vale a pena fazer aulas pela internet?

Tem sim algumas vantagens em estudar online. A primeira é a economia, pois esse tipo de curso é muito mais barato do que os cursos presenciais.

Isso vale tanto para os cursos online profissionalizantes, quanto para cursos livres, mais específicos como os de culinária.

Outra vantagem é no ganho de tempo. Em um curso presencial, com aulas semanais, a conclusão é demorada.

Já em aulas pela internet, como é o aluno quem dita o ritmo das aulas, é possível acompanhar os vídeos e terminar em poucos dias.

Dessa forma, a outra pergunta praticamente já foi respondida: vale a pena sim fazer um curso de culinária pela internet.

Ao aprender a fazer receitas e embalagens, não é preciso estar presencialmente acompanhando o instrutor. Basta seguir as orientações através de vídeo-aulas.

É possível ainda tirar dúvidas com a equipe do curso através de portal do aluno ou até mesmo pelo WhatsApp.

Normalmente, aulas que ensinam por exemplo a fazer bolos, focam não apenas nas receitas mas também em como precificar os produtos e como divulgar, aproveitando as dicas e estratégias do instrutor.

É por isso que a procura é sempre grande, pois são cursos do tipo “faça e venda”, onde o aluno realmente aprende a fazer e vender.

Vale a pena fazer um curso online de culinária?

E dá pra ganhar dinheiro?

Um curso vai ensinar e dar o primeiro passo ao aluno. Mas é o empenho em fazer e divulgar os produtos que vai dizer o quanto de sucesso será possível. A aceitação por alimentos caseiros costuma ser grande.

Os doces caseiros, por exemplo como chocolates e bolos de pote, chamam a atenção por sua aparência e sabor, conquistando os clientes facilmente.

Se você quer aprender a fazer algo lucrativo na sua cozinha, vale a pena se qualificar, aprendendo as receitas e dicas com quem tem o que ensinar.

Esse conhecimento você consegue pela internet, através de vídeo-aulas e cursos variados.

Assistir a esses vídeos vai fazer você ganhar tempo, pois terá a chance de aprender o que deu certo e evitar os erros de quem está iniciando sozinha por esse caminho.

Seja para trabalhar em casa ou mesmo para se capacitar para ir em busca de um novo emprego, sempre vale a pena se qualificar e obter novos conhecimentos. Assim, você aumenta suas chances de sucesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Por que mais empresas estão aderindo a logos minimalistas

Por que mais empresas estão aderindo a logos minimalistas?

Saiba tudo sobre as ambulâncias particulares

Saiba tudo sobre as ambulâncias particulares