in , ,

Cursos que auxiliam ao profissional de venda de carros

Cursos que auxiliam ao profissional de venda de carros

Um dos maiores desafios dos vendedores é convencer o cliente a comprar carros. Apesar da crise causada pelo novo coronavírus, muitos profissionais estão conseguindo bons resultados em vendas. Isso ocorre porque eles têm investido em conhecimento para a sua carreira. 

A partir de agora, você conhecerá quais são os cursos essenciais para o vendedor e como elas impactam em seus resultados. 

Então, não perca mais tempo. Continue lendo este artigo e tire todas as suas dúvidas. 

Negociação

Vamos iniciar a nossa lista falando sobre o curso de negociação. Sem dúvidas, ela é uma das principais habilidades de um vendedor.

Esse tipo de conhecimento traz diversos benefícios para o profissional. 

  • Melhora sua capacidade de entender;
  • Aprende como avaliar os custos e benefícios de diferentes ações;
  • Potencializa a sua capacidade de analisar a situação de negociação;
  • Auxilia a construir situações ganha-ganha;
  • Melhora a confiança;
  • Torna o profissional mais eficiente. 

Um bom curso de negociação é aquele que envolve diversos pontos. Dentre os mais comuns, encontram-se: técnicas de negociação, persuasão em vendas, técnicas de negociação método Harvard, como converter mais vendas, entre outros. 

Inteligência emocional

O curso de inteligência emocional é outra habilidade indispensável para os vendedores.

Ele auxilia os profissionais a administrar os resultados sem colocar desculpas em diversos fatores, como a crise e o comportamento do consumidor. 

Quando o vendedor consegue unir confiança e inteligência emocional, ele tem mais chances de identificar consumidores que estão dispostos a comprar um carro. 

Um bom curso de inteligência emocional é aquele que aborda assuntos, como: mindset dos vendedores de alto desempenho; níveis de inteligência em vendas; energia e resistência mental, autoconhecimento, análise 360 e auto reflexão.

Técnicas de vendas 

O próximo curso da nossa lista é primordial para os vendedores. Sabemos que os consumidores estão cada dia mais exigentes. Eles não querem apenas comprar um veículo.

O cliente moderno busca uma experiência completa, desde o primeiro contato com a loja de carros até o pós-vendas. 

Aqui, a regra clara: quanto mais conhecimento o profissional tem sobre técnicas de vendas, mais chances ele tem de conseguir mais resultados.

Para escolher o curso sobre o assunto, dê preferência para opções que abordam temas, como: o poder da persuasão, rapport, discurso de vendas e spin selling, vendas remotas, planejamento para negociações complexas, entre outros.

Técnicas de vendas 

Curso de Excel 

Em um primeiro momento, você pode se assustar com essa orientação. Afinal, qual é o objetivo em adicionar um curso de Excel para vendedores?

A resposta é simples. Engana-se quem pensa que o profissional tem como tarefas em sua rotina somente atender consumidores e fechar vendas. O processo vai muito além disso. 

O vendedor de carros necessita do apoio dessa ferramenta para calcular descontos, os juros de cada venda, administração de carteira de consumidores e descobrir a etapa que um determinado cliente está em uma negociação. 

Algumas lojas têm softwares automatizados que executam esse processo de uma forma mais prática e eficiente. No entanto, não podemos contar com a sorte. Além disso, conhecimento nunca é demais, principalmente quando falamos de Excel. 

Marketing digital

O Marketing Digital é uma excelente ferramenta para o vendedor. Para se ter uma ideia, ele traz diversas vantagens para o profissional. 

  • Foco no consumidor certo; 
  • Diferencial competitivo, uma vez que o concorrente já está na internet;
  • Aumenta interação com o público-alvo;
  • Atrai novos consumidores;
  • Aumenta a sua credibilidade no mercado.

O lado positivo é que o profissional pode encontrar diversos cursos gratuitos e de qualidade sobre esse tema na internet. 

Após descobrir quais são os cursos que auxiliam o profissional de venda de carros, siga-nos nas redes sociais e conheça outras orientações que impactam em sua carreira. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 dicas para empreender nas redes sociais

7 dicas para empreender nas redes sociais

Network O que é e como fazer

Network: O que é e como fazer?