in , , ,

Dentística restauradora: Entenda como funciona o curso de especialização para dentistas

Dentística restauradora Entenda como funciona o curso de especialização para dentistas

A dentística restauradora é uma especialização que um dentista pode fazer após se formar na faculdade de odontologia. 

Ela tem sido muito procurada, devido a grande demanda de pessoas que estão buscando melhorar a aparência do sorriso.

Mas você sabe o que é a dentística restauradora e para que ela serve? 

Continue a leitura, e veja o porquê essa especialização tem crescido tanto atualmente, e quais são as suas funcionalidades. 

O que é a Dentística Restauradora e como funciona? 

Esse curso é uma especialização que une a estética com a saúde bucal, trazendo diversos benefícios para os pacientes, que podem sanar os dentes que foram afetados por infecções gengivais e cáries, trazendo uma aparência nova.

Os casos em que os dentistas especializados nessa área mais costumam cuidar são a remoção de cáries, trazendo conforto e restauração estética para a boca dos pacientes novamente.  

Com um convênio do plano odontologico empresarial, poderá fazer esse e outros procedimentos com os melhores profissionais formados, sem nenhum custo adicional da sua mensalidade. 

Mas, assim, como a remoção de cáries e a reconstrução dos dentes, os especialistas também fazem outros procedimentos, tais como: 

  • Clareamento dental;
  • Lentes de contato dental;
  • Facetas dentárias;
  • Gengivoplastia. 

Entenda mais sobre cada um desses procedimentos que os profissionais de odontologia dessa área costumam fazer. 

1. Clareamento dental 

O clareamento dental é um procedimento muito procurado, pois tem como função deixar os dentes brancos e com aparência saudável, o que ajuda na autoestima de milhares de pessoas pelo Brasil e no mundo. 

Os dentes que foram escurecidos tendo um aspecto amarelado, devido a alimentação com uso de corantes, cafeína e refrigerantes, e até mesmo o uso de cigarro, podem ser sim recuperados com o clareamento dental, onde o especialista irá usar produtos específicos.

1. Clareamento dental 

Entre em contato com os dentistas especializados através do plano odonto empresa, e faça uma avaliação para saber qual a melhor opção de clareamento dental para você.

2. Lentes de contato dental

As lentes de contato de resina ou porcelana têm sido uma grande tendência nos consultórios odontológicos, e possuem o objetivo de deixar os dentes mais harmoniosos, recuperando os que têm deformidades ou são amarelados e quebrados. 

Engana-se quem pensa que as lentes de contato apenas recuperam o formato e cor dos dentes, pois além dessas funções incríveis, ela também consegue melhorar a oclusão. 

Está esperando o que para saber como funcionam as lentes de contato e ver qual a melhor opção para o seu caso? 

Com um plano odontologico para cnpj, você terá inúmeras vantagens em procedimentos dentais. 

3. Facetas dentárias

As facetas dentárias, assim como as lentes de contato, têm a mesma função, porém são completamente diferentes na hora da preparação. 

Com as facetas, é preciso preparar os dentes, muitas vezes tendo que fazer pequenos desgastes para encaixar a faceta de cerâmica que tem uma espessura mais grossa, diferente das lentes de contato que são finas. 

Se você tem um plano dentario empresarial, veja com seu dentista qual a melhor opção para a situação dos seus dentes. 

4. Gengivoplastia 

A gengivoplastia tem a finalidade de resolver o aspecto do sorriso gengival, que incomoda a autoestima de muitas pessoas. 

O dentista especialista em dentística restauradora pode fazer esse tipo de procedimento, deixando o sorriso do paciente harmônico, e consertando o aspecto gengival. 

O plano odontologico para microempreendedor individual pode ajudar para realizar esse procedimento, tendo os melhores profissionais capacitados para a realização da cirurgia. 

4. Gengivoplastia 

O que faz um profissional dessa especialização?

Como vimos nos tópicos anteriores, os dentistas especializados em dentística restauradora podem realizar tratamentos estéticos nos dentes. 

Eles também conseguem dar diagnósticos e prognósticos de problemas bucais, que ao recuperar a função dos mesmos, conseguem sanar o problema e ainda dar uma estética melhor aos dentes afetados.

Esses especialistas podem fazer vários procedimentos que irão recuperar a autoestima do paciente, e melhorar a saúde bucal, como cirurgias para retiradas de polpa dentária, no caso a pulpite, em que  fazem um procedimento de canal, utilizando o material de resina para a reconstrução dos dentes. 

Com a tecnologia da odontologia, o que antes era usado a amálgama que deixava os dentes escuros após a restauração, hoje devido a parte estética, é utilizado o material de resina que dá cara nova ao seu sorriso.

Conteúdo desenvolvido pela equipe do Conviva Melhor, blog criado com o intuito de melhorar a saúde e o bem-estar por meio de conteúdos que reforçam a importância dos cuidados regulares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Como saber se são seguidores reais

Como saber se são seguidores reais?

Aprender inglês é algo fundamental nos dias de hoje, e por vários motivos.

Transger English: como a transferência linguística pode ajudar no aprendizado