in , ,

Aprenda a divulgar a sua clínica veterinária na internet

Aprenda a divulgar a sua clínica veterinária na internet

A consolidação da internet mudou nosso comportamento e trouxe novas possibilidades de negócio para empresas de todos os segmentos e tamanhos. Incluindo clínicas veterinárias.  

O marketing, por sua vez, é um dos recursos mais proeminentes dos meios digitais. Sua relevância no mundo moderno é tanta que atualmente é uma obrigatoriedade de qualquer negócio investir em divulgação para a internet. 

Mesmo assim muitos empreendedores e profissionais ainda não sabem como começar a incluir o Marketing Digital em seu dia a dia. 

Se esse é o seu caso, continue lendo porque nós iremos te dar algumas dicas de como divulgar a sua clínica veterinária na internet. 

Defina a sua persona 

Antes de qualquer coisa é necessária saber exatamente com quem está se falando. Isso quer dizer conhecer profundamente o seu público-alvo. 

Mas você deve estar pensando: “eu sou um veterinário, então eu vou falar com qualquer tutor de animais que precisem da minha especialidade, certo?”

Errado!

Mesmo sendo um serviço vital para uma boa parte da sociedade não é toda pessoa que vai se interessar pela sua divulgação, seja qual for a sua especialidade. 

Não é porque, por exemplo, uma pessoa pesquisa por “telas para janelas de apartamento” que ela se interessa pelo mesmo formato, mora no mesmo lugar e tem as mesmas condições de vida dos outros usuários que também pesquisaram por esse termo.

Por isso, se você quer chamar a atenção na internet e ganhar novos clientes deve oferecer aos seus seguidores/visitantes o que eles querem ver.

Sendo assim, saiba  qual é a formação da sua audiência, quais os canais que ela mais utiliza, os formatos mais consumidos, entre outras coisas. 

Tudo isso para garantir a assertividade do seu plano de marketing. 

Dito isso, a persona é um personagem fictício, criado por meio de dados reais da sua audiência, que irá representar o seu cliente ideal. 

Defina a sua persona 

Para criar a  persona reúna as seguintes informações:

  • Nome fictício; 
  • Um breve resumo sobre o dia a dia da persona; 
  • Profissão;
  • Hábitos de compra;
  • Estilo de vida;
  • Redes sociais favoritas;
  • Hobbies;
  • Valores;
  • Necessidades relacionadas a sua empresa;
  • Dúvidas;
  • Ambições.

A partir daí você irá saber quais são as especificidades do seu público para, assim, produzir os conteúdo certos nos lugares certos. 

Crie um blog 

E por falar em conteúdo, a informação é o principal recurso do marketing moderno.

Para se destacar em meio a concorrência e fidelizar clientes não é mais suficiente investir apenas em brindes baratos e criativos.

Para ter sucesso com a divulgação da sua clínica você deve  oferecer resoluções para problemas e dúvidas. 

Para fazer isso é necessário investir em um site com um blog. 

O site é o endereço da sua clínica e o blog é o lugar onde seu público irá encontrar informações importantes sobre veterinária.  

Aqui, destacamos o blog por causa de suas vantagens: ele valoriza a imagem da clínica e enriquece a experiência da sua audiência. 

Assim os visitantes passam a te ver como fonte confiante de informações e poderão procurar a sua clínica quando precisarem. 

Na hora de escolher as pautas identifique as principais dúvidas e problemas que chegam na clínica todos os dias. 

Aprenda sobre SEO

Para começar a trabalhar com blogs você deve saber que vai enfrentar concorrência na internet também. 

Isso porque atualmente muitas pessoas estão produzindo conteúdos para os meios digitais. Sendo assim, é necessário garantir que o blog apareça nas primeiras posições dos sites de busca por meio do SEO. 

O SEO é um conjunto de técnicas usada em sites, blogs e demais páginas da internet com o intuito de posicionar os conteúdos na primeira página de sites como, Google, Yahoo e Bing. 

Basicamente, essas técnicas demonstram aos mecanismos de busca que o site em questão é relevante. 

Uma das principais técnicas utilizadas aqui é o uso de palavras-chave. Existem milhares de termos buscados sobre vários assuntos, por isso, as possibilidades são amplas. 

Termos bem específicos, como “como tomar colágeno hidrolisado” é um exemplo de palavra-chave que pode atrair mais visitantes para um site ou blog. 

Por isso, faça um levantamento dos termos mais buscados pelos usuários a respeito dos temas de seus conteúdos para incluí-los nos textos. 

Desta forma, o seu blog ou site ganha mais pontos com os buscadores, aparece na primeira página e tem mais chance de ser acessado pelos usuários. 

Aprenda também sobre outras técnicas de SEO para fortalecer ainda mais a relevância do seu blog na internet.

Aprenda sobre SEO

Invista em redes sociais 

As redes sociais são o meio mais conhecido e utilizado no Marketing Digital. Afinal, quase todo mundo está conectado a pelo menos uma plataforma. 

Elas são a forma mais fácil de se comunicar e descobrir as necessidades do seu público. 

Se o objetivo de uma imobiliária é alugar sala comercial compartilhada, por exemplo, ela poderá identificar mais facilmente quais são os atrativos procurados pelos seus seguidores e determinar a melhor forma de divulgar as ofertas nas redes de forma quase instantânea. 

Mas atenção! Não saia criando perfis em todas as redes sociais existentes. 

Lembra da persona? Então, trace o seu comportamento e preferências para, então,  descobrir quais são as plataformas utilizadas por quem se interessa por veterinária e o mundo pet. 

Com relação as postagens, crie conteúdos com dicas e novidades sobre a saúde animal, entre outros temas ligados à sua área. 

Além disso, utilize os diversos formatos oferecidos pelas redes e estimule a interação com seus seguidores. 

Continue estudando!

O Marketing Digital está em constante transformação, a todo momento novas técnicas e recursos surgem para facilitar ainda mais esse trabalho. 

Por isso, existem diversas formas de fazer a divulgação do seu consultório veterinário.

Continue estudando e fique de olho nas novidades para encontrar novas oportunidades de levar o seu trabalho a mais pessoas.

Interessado no nosso conteúdo de veterinária? 

Então não perca a oportunidade de conhecer os nossos cursos online de veterinária.

Conteúdo produzido pela empresa Business Connection

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O que é design gráfico e porque ele é importante

O que é design gráfico e porque ele é importante?

Qual é o melhor cartão de crédito universitário

Qual é o melhor cartão de crédito universitário?