O empreendedorismo é uma das alternativas mais viáveis da atualidade, muitas pessoas optam por investir em um negócio próprio, a fim de ter um crescimento em um mercado próprio, garantir maiores ganhos e lucros, ter os benefícios de definir seus horários, suas regras e possuir uma certa autonomia, no qual não tende a ser possível quando se é um funcionário ou empregado de terceiros.
Os números e resultados de pessoas que saíram da sua zona de conforto e tornaram-se empreendedores são surpreendentes.
Outro fator forte que gerou um acréscimo do aumento de pessoas investindo em tornarem-se empreendedoras, é o aumento constante do desemprego nos últimos anos.
Em dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas), o ano de 2020 terminou com cerca de 14,1 milhões de desempregados, chegando ao número de 14,8%.
Números que aumentaram principalmente em relação aos anos posteriores, no qual havia um “controle” no número de desempregados e consequentemente em novos contratados.
Inúmeros fatores podem ser agravantes para gerar um aumento no desemprego, desde uma crise financeira, ausência de qualificação para determinados cargos (preparação, experiência, entre outros), até mesmo um caso inesperado, como uma pandemia mundial que por sua consequência, isso trouxe uma crise também na empregabilidade e até mesmo em manter o mínimo em uma empresa (funcionários, investimento).
O empreendedorismo e suas oportunidades vieram como uma luz para quem estava inseguro com o futuro.
O que é possuir um endereço fiscal?
Abrir uma empresa e principalmente ser o responsável pelas burocracias, documentações e obrigações do negócio, carregam alguns compromissos que tendem a garantir melhores resultados e um profissionalismo perante as responsabilidades legais da empresa, dos parceiros e funcionários.
Uma dessas obrigações trata-se do negócio possuir um endereço fiscal.
O endereço fiscal trata-se do local que é inserido no momento da oficialização do negócio como legalmente uma empresa, sendo o endereço que é incluído na documentação da empresa (por exemplo MEI ou CNPJ). Conheça o endereço fiscal em Ribeirão Preto.
O endereço fiscal é o que será a referência de localização para principalmente as responsabilidades de contabilidade, Receita Federal, registros, para fins fiscais e tributários, entre outras funcionalidades.
Afinal, para a empresa obter um CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica), ou um MEI e todas as formalidades de uma empresa oficial, é indispensável o endereço fiscal.
Qual a importância de possuir um endereço fiscal?
Basicamente, a importância da empresa possuir um endereço fiscal, é referente a mesma estar legalmente registrada como uma empresa, para então possuir todas as formalidades, as responsabilidades de contabilidade, os fins tributários, entre outros.
Podendo desfrutar dos benefícios e oferecimentos de todas as atuações, negociações e investimentos presentes no ciclo de um negócio. Inúmeras obrigações de uma empresa necessitam de possuir um endereço fiscal.
É uma forma de provar a existência jurídica e física da empresa. Além de claro, o endereço fiscal pode ser uma estratégia indireta, de possuir uma empresa, um negócio mais profissional.
Afinal, investir em um escritório, uma sala, uma casa, ou mesmo que em uma grande escala em um imóvel; o endereço fiscal torna uma experiência melhor para os profissionais e funcionários que fornecem serviços para empresa (uma maior qualidade de trabalho e comodidade), impulsionando uma visão profissional e de uma empresa de confiança para os clientes, se sobressaindo dos concorrentes.
É viável para novas empresas possuírem um endereço fiscal?
Possuir um endereço fiscal é viável para qualquer categoria de empresa. Pois investir em um endereço fiscal, mesmo que não seja o endereço oficial (quando trata-se de um espaço localizado na casa do profissional, por exemplo), é uma forma de fidelizar a empresa como um ponto de serviços oficial, com suas responsabilidades legais e compromissos para com os fornecedores, funcionários e clientes.
Todos os direitos e deveres de uma empresa são fornecidos no momento que a mesma é oficializada legalmente como uma empresa, através do cadastro do MEI (Microempreendedor individual) por exemplo, para poder disfrutar de todos os benefícios e obrigações de uma empresa, provando sua existência jurídica.
É viável possuir um endereço fiscal mesmo que para as novas empresas, pois a mesma iniciará com uma organização e comprometimento em relação às questões jurídicas e também terá um espaço destinado à própria empresa, às suas necessidades e aos clientes.
Investir em um endereço fiscal além de ser legalmente correto para uma empresa, garante melhores resultados e melhor qualidade de performance.