in ,

Entenda sobre o curso de unha de fibra

Entenda sobre o curso de unha de fibra

Os cuidados com a beleza sempre foram praticados por muitas pessoas, que buscam manter o visual em dia e com o que há de mais novo e interessante no mercado. A unha de fibra de vidro é um desses elementos.

Uma das principais atividades de quem gosta de se cuidar é caprichar nas mãos, deixando as unhas sempre feitas. Há quem tenha dificuldades, como unhas quebradiças ou que demoram para crescer, tornando a prática mais difícil. 

No entanto, como o setor de beleza é dinâmico e está constantemente investindo em novidades e soluções, as pessoas que sempre quiseram ter unhas bonitas e compridas agora podem apostar nas unhas de fibra.

Já bastante popularizada, quem deseja experimentar o procedimento pode pegar um cartão de visita manicure e agendar um horário com a profissional, conseguindo assim investir na beleza das unhas.

Mais complexo que o processo de fazer as unhas, as manicures que desejam trabalhar oferecendo o serviço de colocação de unha de fibra de vidro precisam passar por um treinamento específico, que faz toda diferença no processo de aplicação.

Isso porque o procedimento de colocação da unha de fibra não é simples como o das unhas postiças, por exemplo. Ele é feito em diferentes etapas, e a qualidade do serviço depende de uma preparação adequada.

Dessa forma, quem deseja se especializar no segmento de tratamento e cuidado com as unhas não pode deixar de investir na carreira, conseguindo ampliar o seu atendimento para conquistar cada vez mais clientes. 

O curso de unha de fibra é um conhecimento importante para a profissional, que poderá alcançar novos horizontes de trabalho e se destacar no mercado, se tornando uma referência e, assim, conquistando e fidelizando clientes.

Se você se interessa pelo tema e já estava em busca de um curso de unha de fibra para se especializar ainda mais, este artigo foi feito para você. Então, siga na leitura dele e aprofunde os seus conhecimentos sobre o assunto. 

Como funciona o curso de unha de fibra

Do mesmo modo que uma clínica de estética contrata apenas profissionais devidamente formadas para atuar no seu estabelecimento, é fundamental que uma manicure possua capacitação técnica para atuar. 

De fato, há muitas profissionais que já atuavam no ramo e foram ganhando experiência, mas é sempre necessário se atualizar e obter melhores resultados dessa forma, ampliando, inclusive, a quantidade dos serviços oferecidos.

Uma possibilidade nesse cenário é a realização do curso de unha de fibra de vidro, que pode ser feito com o intuito de aprimorar ainda mais um bom trabalho. 

Do mesmo modo que os móveis para clínica são produzidos em etapa para garantir maior firmeza do produto, o curso de unha de fibra também tem vários tópicos, sendo alguns dos principais:

  • Teoria;
  • Aplicação;
  • Separação das fibras;
  • Colocação das fibras;
  • Preparação das unhas;
  • Como fazer curvaturas;
  • Como fazer acabamentos;
  • Manutenção das unhas;
  • Remoção das unhas;
  • Quanto cobrar pelo serviço
  • Dicas de trabalho.

Como funciona o curso de unha de fibra

Ao estudar esses componentes, a formação no curso de unha de fibra se torna bastante completa, garantindo que o aprendizado vá muito além da colocação das fibras, chegando até mesmo na questão estratégica e administrativa. 

Assim, a formação se torna vantajosa por vários motivos, o que quer dizer que a profissional poderá se sentir capacitada o suficiente para exercer o seu novo trabalho, melhorando tanto os seus lucros quanto a sua visibilidade. 

Do que se trata a técnica da unha de fibra de vidro?

Em geral, para se fabricar uma pasta catálogo personalizada, a empresa responsável já possui moldes, o que garante um padrão de produtos. Quando o assunto é o tratamento das unhas, é preciso considerar o atendimento individualizado.

As unhas postiças são um exemplo disso. Sendo fabricadas dentro de um padrão, nem sempre atendem com eficiência todos os consumidores. Em alguns casos, é possível que ela fique com aspecto artificial, o que não é o desejo de quem opta pelo uso do produto. 

A técnica da unha de fibra de vidro é inovadora. Com a aplicação de fio a fio de fibra de vidro, é possível ir modelando para que a curvatura fique adequada e, diante disso, o aspecto natural permaneça no uso desse recurso.

A aplicação de cada fibra de vidro passa, na sequência, por um processo de secagem, que ajuda na modelagem. Em seguida, um gel é aplicado, conferindo maior beleza para essa técnica.

Um dos benefícios das unhas de fibra é o de que ele pode ser retirado em casa com a ajuda de acetona. Quando as unhas são feitas apenas em gel, isso não é possível, de modo que a remoção só pode ser realizada em salão especializado.

Outro ponto interessante das unhas de fibra é sua duração. Tal como vários cosméticos profissionais que podem ser utilizados por várias vezes, a unha de fibra de vidro também tem uma longa duração, que pode chegar a meses.

Mas, para que isso seja possível, o indicado é que seja feita uma manutenção a cada 20 dias, em média, o que garante que as unhas de fibra de vidro se mantenham bonitas por mais tempo.

O preço desses serviços também podem variar. A aplicação costuma ser mais cara, e a manutenção possui um valor mais acessível, o que incentiva as clientes a realizarem os cuidados mensais com mais frequência.

Dicas para iniciantes no processo de alongamento

Tudo tem um começo. Desde a abertura de empresa simples até a aplicação da unha de fibra, ter consciência de que tudo são etapas é fundamental. Mas algumas dicas podem ajudar quem está iniciando no segmento a ter maior facilidade no dia a dia. 

1. Opte sempre por produtos de qualidade

Em qualquer segmento do mercado, é fundamental que a empresa ou o profissional responsável ofereçam o que há de melhor. Isso inclui escolher um gel de qualidade para aplicar no processo do alongamento das unhas.

Dessa forma, não apenas a cliente fica satisfeita com o resultado obtido, como também indica os serviços com frequência, o que ajuda a manter a agenda sempre cheia e no crescimento dos lucros.

2. Escolha fibras com cerdas finas

Há algumas opções de fibras no mercado, mas para quem está iniciando, a dica é optar pelas cerdas finas. Afinal, elas podem conferir um efeito mais natural, facilitando a curvatura do produto. 

Ao optar pelas cerdas finas, é indicado que elas sejam bem hidratadas, evitando a quebra dos fios e fazendo com que a durabilidade seja muito maior, o que é outro ponto positivo nesse processo de alongamento.

3. Treine bastante

No início pode ser difícil, no entanto, não existe outro meio de atingir a perfeição na aplicação das unhas de fibra se não for treinando. Nesse caso, é fundamental que as iniciantes na técnica façam várias vezes a aplicação, ganhando mais prática.

Há quem prefira treinar nas amigas, ou quem cobre mais barato para ir testando e conhecendo o processo no dia a dia. Depois da prática adquirida, é possível conquistar a experiência necessária para ter sucesso no trabalho de alongamento.

Esse processo de treino é fundamental em qualquer tipo de negócio, seja em uma farmácia online ou em um salão especializado no tratamento das unhas.

3. Treine bastante

4. Entenda a preferência das clientes

Não há como negar que o melhor caminho para conquistar o seu espaço no mercado é agradando aos clientes, para que eles se mantenham fiéis e sejam defensores e promotores do local. 

Nesse caso, é fundamental estar sempre pesquisando e entendendo se o que as clientes desejam está sendo oferecido no local. Dessa forma, o estabelecimento se torna uma referência e cada vez mais pessoas vão solicitar o serviço de alongamento.

5. Invista na sua qualificação

Não há como crescer sem investimentos em melhores qualificações profissionais. Por isso, é sempre indicado buscar atualizações que possam contribuir para aumentar o leque de serviços oferecidos. 

De fato, assim como os brindes promocionais enriquecem uma experiência de compra, oferecer um serviço de aplicação de unha de fibra de modo profissional e diferenciado pode ser a diferença que vai fazer com que mais clientes procurem o seu estabelecimento.

Portanto, um iniciante no segmento deve considerar as dicas abordadas acima, conseguindo ter um melhor desempenho já nas primeiras etapas do seu projeto, além de possibilidades de crescer de maneira mais sustentável e promissora.

Considerações finais

Quem está em busca de crescer dentro do setor de beleza, mais especificamente no nicho de cuidados com as unhas, não pode deixar de se atualizar. O curso de unha de fibra de vidro é um exemplo prático do que buscar para aprimorar o atendimento ao público. 

Por isso, se você reconhece a importância de ampliar o portfólio e fazer atendimentos na área de alongamento das unhas, não deixe de investir nessa modalidade e conquiste cada vez mais clientes para o seu negócio.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entenda como comer saudável aproveitando os alimentos

Entenda como comer saudável aproveitando os alimentos

Tudo sobre a profissão de cuidador de idosos

Tudo sobre a profissão de cuidador de idosos