in ,

Facebook Ads: Entenda os benefícios da ferramenta

Facebook Ads Entenda os benefícios da ferramenta

Quem deseja ter estratégias de marketing eficientes, sabe que precisa considerar as ferramentas disponibilizadas pelas redes sociais. O Facebook Ads é uma delas, e pode ser um recurso importante para trazer resultados para o seu negócio. 

As mídias sociais se tornaram plataformas indispensáveis para quem busca uma atuação mais produtiva na internet. Afinal, é cada vez mais comum que as pessoas estejam navegando nas redes para realizar diferentes atividades. 

Falar com amigos e parentes, ler notícias, desfrutar de momentos de lazer e até mesmo acompanhar mais de perto as suas marcas preferidas, são ações diárias na rotina da grande maioria dos usuários. 

Justamente por isso, as empresas já notaram o potencial das redes sociais no planejamento de marketing dos seus negócios, o que faz com que elas invistam cada vez mais em meios de impactar o seu público-alvo que navega nas principais plataformas. 

Ali, é possível anunciar desde um espelho decorativo sala de jantar até cursos de inglês, agencia de publicidade ,de maneira que alcançar novos clientes é uma possibilidade frequente. 

O Facebook é, sem dúvida, uma das maiores redes do momento. Com mais de 2 bilhões de usuários cadastrados e 60 milhões de páginas corporativas na plataforma, os empresários que ainda não apostaram no uso dele já estão perdendo boas oportunidades de negócio. 

Por isso, mais do que um detalhe no dia a dia das empresas, utilizar as mídias sociais para otimizar os resultados do seu estabelecimento é essencial hoje. Portanto, conhecer o Facebook Ads é importante nessa jornada.

Sendo assim, para entender mais sobre o assunto, não deixe de realizar a leitura deste artigo e saiba o que é o Facebook Ads e quais são os benefícios de utilizar a ferramenta para o seu negócio. 

O que é o Facebook Ads?

Durante a navegação no Facebook, certamente você já foi impactado por algum tipo de publicidade postada na rede. O anúncio de um computador novo, a promoção de uma livraria ou de um restaurante fit são alguns possíveis exemplos. 

Para que essas divulgações pudessem estar no ar, as empresas responsáveis por elas tiveram que utilizar o Facebook Ads, a ferramenta da rede para a realização de anúncios pagos na plataforma.

Há empresas que investem na publicidade do seu negócio de modo orgânico, o que é fundamental. No entanto, para quem busca ainda mais visibilidade, é por meio dos anúncios patrocinados que se chega em melhores resultados. 

Para promover um produto, um serviço ou uma marca, existem diferentes formatos de anúncios na plataforma. Entre os principais estão:

  • Anúncio em foto;
  • Anúncio em vídeo;
  • Anúncio nos Stories;
  • Anúncio em carrossel;
  • Entre outros.

Uma empresa de gravação de áudio para propaganda pode utilizar essa forma de divulgação de acordo com o seu planejamento de marketing. 

Para isso, ela pode selecionar um dos formatos oferecidos na plataforma e conseguir melhorar os seus resultados positivamente. 

O que é o Facebook Ads

Os anúncios em fotos dependem de uma boa imagem e uma breve explicação para serem publicados. Os de vídeos são eficientes para uma pequena apresentação do que está sendo oferecido, gerando interesse nos espectadores. 

Nos Stories também é possível anunciar. Eles são exibidos em tela cheia, durante os intervalos de Stories dos amigos do usuário. São dinâmicos e podem ser integrativos, o que faz com que eles sejam cada vez mais procurados pelos anunciantes. 

Por fim, os anúncios em carrossel são indicados para empresas que possuem um portfólio e querem promover vários produtos ao mesmo tempo.

Pode-se inserir até 10 fotos ou vídeos nessa modalidade, o que faz com que uma loja de artigos infantis aproveite para anunciar conjuntos de roupa para o verão, saco de dormir para bebê, bolsas maternidade e mais uma série de outros itens. 

Independentemente da modalidade escolhida, utilizar o Facebook Ads é uma excelente forma de utilizar o Facebook a favor do seu negócio, conquistando a atenção do público e melhorando os resultados da empresa. 

Os benefícios de utilizar o Facebook Ads

O Facebook Ads oferece anúncios para diferentes objetivos, o que o torna ainda mais interessante para companhias de qualquer segmento. 

Justamente por isso, é possível dizer que a ferramenta proporciona diferentes benefícios para quem a utiliza, o que justifica qualquer investimento realizado para divulgar um negócio na rede.

1. O Facebook Ads fortalece a sua marca

Nem sempre o motivo pelo qual um anúncio é feito se trata de vender mais. De fato, estar visível para o público pode ser fundamental para que uma empresa se torne uma referência para os usuários do Facebook.

Uma imobiliária, por exemplo, pode apostar no Facebook Ads para explicar sobre os seus serviços e se mostrar especializada em aluguel de sala de reunião. Mesmo que o objetivo daquele anúncio não seja falar sobre a locação, a empresa já se torna visível na rede. 

Assim, quando um potencial cliente estiver buscando pelo serviço de aluguel, certamente se lembrará do estabelecimento, e buscará a imobiliária para obter mais informações. 

2. O Facebook Ads impacta a sua região

Para uma escola bilíngue infantil captar novos alunos, é importante que ela aposte na divulgação em regiões próximas à sua localização, uma vez que os pais interessados no serviço costumam buscar opções próximas da sua residência ou local de trabalho. 

O Facebook Ads também ajuda nesse sentido, uma vez que permite a segmentação de uma campanha por região, garantindo que o anúncio seja visto por pessoas que possuem interesse em contratar os serviços e que estão próximas daquele endereço. 

Nesse sentido, o Facebook Ads é uma ferramenta vantajosa para alcançar o público-alvo de um negócio, graças às suas configurações avançadas que permitem selecionar as características das pessoas que se deseja alcançar. 

3. O Facebook Ads ajuda a divulgar aplicativos 

Visando facilitar o contato de um cliente com a empresa, é comum que as companhias invistam cada vez mais no desenvolvimento de um aplicativo próprio. No entanto, para que ele tenha a adesão esperada, é preciso informar ao seu público sobre a novidade. 

No Facebook Ads é possível encontrar um tipo de anúncio voltado para essa necessidade, de maneira que ao clicar na sua propaganda, o usuário da rede é encaminhado para a página de download do aplicativo. 

4. O Facebook Ads possibilita a criação de uma lista de leads

Gerar novos leads é sempre uma ação importante para qualquer empresa, pois possibilita que se colete novos contatos para futuras campanhas de marketing. 

Um dos tipos de anúncios disponibilizados pelo Facebook Ads é o de realização de cadastros, o que facilita o preenchimento de um formulário por parte dos usuários da plataforma.

Assim, é possível coletar esses contatos e suas respostas, e formar a sua lista de leads, que poderá ser trabalhada dentro do funil de vendas do seu negócio sempre que houver um novo lançamento, por exemplo. 

5. O Facebook Ads aumenta as suas vendas

Uma loja de artigos de decoração que tenha adquirido um lote de luminária led escritório, e deseja anunciar esses produtos para conseguir potencializar as vendas, pode apostar no Facebook Ads para isso. 

A criação de um anúncio especializado naquele item pode trazer mais compradores para a sua loja, ajudando a melhorar o faturamento com a venda desse produto específico. 

Para esse tipo de publicidade, é possível apostar em qualquer um dos formatos de divulgação já mencionados no tópico anterior. Um anúncio de vídeo, nesse caso, pode ser responsável por apresentar o produto de maneira mais completa para os clientes. 

6. O Facebook Ads pode aquecer a sua lista de clientes atuais

Outro tipo de anúncio do Facebook Ads que pode ser indicado para as empresas dos mais variados segmentos é aquele aplicado com o intuito de aquecer uma lista de clientes que já compraram algo de um determinado estabelecimento. 

Um escritório de arquitetura especializado em projeto de loja de roupa pode apostar nesse recurso para se fazer vista para as pessoas que já tiveram algum tipo de contrato com a empresa, o que ajuda a retomar o contato com esses clientes.

Como é sabido, é fundamental que uma marca se mantenha próxima dos seus consumidores mesmo depois do fechamento de uma compra, justamente para criar laços e se manter presente na rotina dos seus clientes. 

6. O Facebook Ads pode aquecer a sua lista de clientes atuais

Isso ajuda na realização de novos negócios futuramente, o que justifica todo o trabalho realizado para aquecer essa lista de compradores. 

Sendo assim, apostar nesse gênero de anúncio pode ser uma ótima maneira de otimizar a gestão de relacionamento com a sua carteira de clientes. 

O Facebook Ads possui uma série de benefícios, e saber utilizá-lo dentro do planejamento de marketing do seu negócio é um meio de ter sucesso na atuação virtual da sua empresa. 

Sendo assim, não deixe de considerar o uso desse recurso para potencializar os resultados da sua marca, fortalecendo-a na internet e conquistando cada vez mais clientes para o seu estabelecimento. 

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ferramentas disponíveis no Instagram: 7 dicas para usá-las para gerar engajamento 

Ferramentas disponíveis no Instagram: 7 dicas para usá-las para gerar engajamento 

Redes sociais como alavancar negócios

Redes sociais: como alavancar negócios