O Google Fotos é um dos aplicativos de smartphone mais populares quando se trata de fazer backup e gerenciar imagens do WhatsApp, Telegram ou outras fontes.
Há poucos dias, o aplicativo recebeu vários novos recursos, mas em um ponto ou outro também foi redesenhado.
Com efeito imediato, o backup automático do WhatsApp não está mais disponível – mostraremos o que você pode fazer a respeito!
Gerenciando fotos
Nos últimos anos, os smartphones se tornaram o único dispositivo para fotos para muitos.
Com o aplicativo Google Fotos, o Google oferece a possibilidade de gerenciar fotos e vídeos no smartphone Android, iPhone ou iPad.
Segundo suas próprias informações, a plataforma já conta com mais de um bilhão de usuários.
Há um bom motivo para isso: o aplicativo inclui várias opções para fazer backup e catalogar imagens e oferece aos usuários armazenamento em nuvem gratuito para todas as fotos – independentemente de terem 5 ou 500 GB.
O popular aplicativo de fotos foi totalmente redesenhado com a última versão 5.0 e, além de um novo design e ícone, também oferece vários outros recursos, como nova navegação e a opção de exibir suas fotos em um mapa-múndi.
Backup automático do WhatsApp
No entanto, todos os usuários que usam o Google Fotos para fazer backup do WhatsApp devem dar uma olhada nas configurações.
Devido ao maior volume de dados causado pela pandemia, o grupo decidiu suspender completamente o backup automático das fotos, incluindo o WhatsApp, por enquanto.
Você pode reativar a opção manualmente nas configurações, mas você só deve fazer isso para as pastas para as quais você realmente precisa de um backup.
Com o “Google Fotos”, o gigante dos buscadores Google quer criar um local central para todas as suas fotos e vídeos, traz espaço de armazenamento ilimitado e está idealmente vinculado à sua conta do Google.
Google Fotos: gerencie, catalogue e visualize imagens no mapa
O aplicativo Google Fotos agora está dividido em três áreas diferentes, todas as quais podem ser acessadas usando a navegação na parte inferior da tela.
Quando você inicia o Google Fotos pela primeira vez após a atualização, a primeira coisa que você nota é a nova navegação, que agora está dividida em três áreas. O foco no novo aplicativo está na guia Pesquisar – também localizada no meio do menu.
De acordo com o Google, isso é cada vez mais importante à medida que a galeria de fotos cresce, e lugares, momentos e pessoas devem ser encontrados o mais rápida e facilmente possível.
O novo cartão fotográfico também pode ser encontrado aqui. Isso o mostrará no mapa onde você tirou suas fotos.
O menu também inclui as áreas Fotos e Galeria de fotos. Suas próprias gravações agora são maiores lá, com menos espaço em branco entre os blocos individuais, e os vídeos são reproduzidos automaticamente.
Já a galeria de fotos abriga álbuns, favoritos, lixeira e também a gráfica, que pode ser usada para imprimir fotos.
O mapa de fotos interativo já mencionado pode ser encontrado na nova guia de pesquisa. Aqui você pode ver fotos de férias e viagens ao redor do mundo com a data em um mapa mundial.
Além disso, as chamadas “Memórias” foram ampliadas e agora podem ser visualizadas em uma espécie de modo de história, como é conhecido no Instagram e no Snapchat.
Espero que tenha gostado do conteúdo. Para mais detalhes, veja o que falamos sobre como atualizar Whatsapp GB 2021.