in , , ,

A importância do inglês no mercado de trabalho

A importância do inglês no mercado de trabalho

A capacidade de se comunicar em inglês é um grande trunfo para muitas empresas e organizações, incluindo aquelas que não usam o inglês como idioma oficial. 

As empresas que conduzem negócios internacionalmente provavelmente se envolveram com pessoas que falam inglês como primeira ou segunda língua regularmente, tornando a habilidade de usar o inglês no local de trabalho uma habilidade muito valiosa.

Um bom conhecimento do inglês permite que você se comunique de maneira eficaz com clientes internacionais, ajudando-os a confiar em você e em sua organização, resultando em relacionamentos comerciais fortes e duradouros. 

Pessoas que usam o inglês para seu trabalho diariamente precisam ser capazes de usar o inglês para uma variedade de propósitos, incluindo em reuniões e negociações, para gerenciar, escrever relatórios, fazer apresentações e em situações sociais. 

Ser capaz de se comunicar e negociar com sucesso com clientes que falam inglês torna seu conjunto de habilidades mais atraente para empresas que conduzem negócios internacionalmente, o que significa que os funcionários que falam inglês podem frequentemente receber salários mais altos.

Ter acesso a muito mais informações pode fazer uma grande diferença em sua vida profissional, mesmo que você não trabalhe com colegas ou clientes que falem inglês. 

Você pode descobrir que as informações de um site escrito em inglês podem ajudá-lo a entender melhor um projeto ou fornecer algumas informações úteis para um relatório.

Se você fala inglês com confiança, há uma boa chance de que você tenha estudado ou experimentado a cultura inglesa até certo ponto.

Esse conhecimento cultural pode ser valioso para empregadores que desejam trabalhar ou vender para países de língua inglesa.

Quais são os benefícios de aprender uma língua estrangeira?

Normalmente, as línguas estrangeiras são estudadas durante os anos do ensino médio, mas, infelizmente, este não é o momento ideal para introduzir uma língua estrangeira. 

É mais benéfico ensinar uma língua estrangeira quando o aluno ainda é relativamente jovem e está no ensino fundamental, ou até mais jovem!

Se você começar a estudar um novo idioma mais jovem , é mais provável que se tornem fluentes no idioma devido ao aumento da exposição a ele. 

Além disso, esses alunos podem se beneficiar mais com as inúmeras vantagens de aprender uma língua estrangeira; no entanto, a exposição a uma língua estrangeira em qualquer idade também pode trazer vários benefícios.

Quais são os benefícios de aprender uma língua estrangeira?

Abaixo estão alguns dos benefícios mais importantes de estudar uma língua estrangeira como por exemplo o inglês:

Estimule o cérebro

Ao aprender um novo idioma, você está essencialmente expandindo seu cérebro! Alunos de todas as idades precisam conectar o que sabem e não sabem para “conectar os pontos” das novas informações que estão recebendo. 

Adquirir o conhecimento necessário para aprender um novo idioma exige que os alunos reconheçam padrões complexos e usem habilidades de pensamento crítico. 

Essas habilidades continuam a ser benéficas ao longo da educação de uma criança e ajudam a expandir as habilidades de pensamento do cérebro.

Fortalece as habilidades de memória

Quando os alunos aprendem uma língua estrangeira, eles estão, em essência, aprimorando suas habilidades de memória.

As habilidades de memória são cruciais em todo o desenvolvimento da criança; os alunos estão constantemente comprometendo novos conhecimentos com o conhecimento da memória durante seus anos acadêmicos. 

Isso é especialmente verdadeiro para crianças pequenas, pois elas estão continuamente expandindo suas habilidades de linguagem e vocabulário, de modo que é muito mais fácil para elas guardar em sua memória qualquer conhecimento até então desconhecido.

Seus cérebros são muito mais flexíveis e abertos a novas informações, portanto, isso apoia ainda mais a necessidade de começar uma língua estrangeira em uma idade mais jovem. 

No entanto, os alunos de qualquer idade podem fortalecer suas habilidades de memória através do estudo de um novo idioma, e os benefícios de fazer isso podem ser transportados para outras áreas, ajudando-os a se lembrar de fatos importantes e informações necessárias.

Fortalece as habilidades de memória

Cultive o aprendizado isto te trará mais contatos voltado ao mundo business

Ao aprender uma língua estrangeira, os alunos ganham uma nova perspectiva de outras culturas.

Especificamente, os alunos desenvolvem respeito por outras pessoas que vêm de diversas origens com as quais não estão familiarizados. 

Esse respeito decorre da obtenção de um melhor entendimento de sua cultura por meio do estudo de seu idioma.

Com isso, os alunos desenvolvem uma apreciação por outras culturas e podem se conectar com outras pessoas em um nível mais profundo e se comunicar com outras pessoas em sua língua familiar! 

Ambas as vantagens poderiam não ter sido possíveis se não fosse pelo estudo da língua.

Abre oportunidades profissionais

À medida que os alunos progridem na aquisição de uma língua estrangeira, eles começam a desenvolver a proficiência no idioma com o tempo. 

Os alunos começam a falar o idioma com mais fluência e podem até ser qualificados como bilíngues. 

Isso é um grande benefício para os alunos, já que muitos futuros empregadores (conforme os alunos entram no mercado de trabalho) precisam desesperadamente de alunos que falem mais de um idioma com fluência para melhor atender aos clientes e empresas por isso que fazer aulas grátis de inglês pode te tornar um profissional de qualidade.. 

Ser bilíngue pode abrir oportunidades de trabalho especiais que, de outra forma, poderiam ser consideradas indisponíveis ou inatingíveis.

Aprender inglês dentre outros idiomas vai te aproximar das melhores oportunidades no mercado de trabalho.

Gostou do nosso conteúdo do blog?

Então não perca a oportunidade de conhecer o nosso curso de inglês completo em nosso site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cursos para corretores de imóveis saiba como vender mais

Cursos para corretores de imóveis: saiba como vender mais

Liderança Autocrática

Liderança Autocrática