in , , ,

Por que investir em um curso de publicidade e propaganda?

Por que investir em um curso de publicidade e propaganda

Há um consenso popular que investir em conhecimento nunca é um erro, sendo assim, escolhemos justamente este viés de pensamento para iniciar o artigo, justamente pois acreditamos nessa vertente de que conhecimento nunca é demais principalmente se ele for direcionado, específico mas principalmente posto em prática.

Com isso, nós aprendemos a vida toda, e ainda assim não teremos como saber de tudo, porém, o que você sabe fazer nunca pode ser tirado de você e no mundo capitalista em que vivemos as pessoas tendem a ser beneficiadas pelo o que sabem fazer e principalmente com base na profundidade de seu conhecimento.

Quanto mais específico for o seu conhecimento melhor será recompensado, sendo assim, vai ganhar cada vez mais com base nas experiências e no que sabe.

Deixando de lado um pouco a parte mais filosófica da indagação sobre o conhecimento geral, podemos facilmente falar sobre os estudos sobre publicidade e de propaganda, em que se encaixam perfeitamente no exemplo sobre conhecimento mas principalmente no sistema econômico em que nós vivemos.

Sendo muito superficial, ninguém opta por um curso apenas com base no aprendizado, mas sim, no que vislumbra que pode ser feito com o que for aprender, as aplicações no dia a dia pessoal e no mercado de trabalho.

Por que investir em um curso de publicidade e propaganda

Por isso, antes de mais nada, saiba que os conhecimentos que você adquirir continuarão com você até o fim, mas eles serão muito bem recompensados no mercado de trabalho e aplicação dentro de empresas no curtíssimo prazo, apenas com um simples exercício de imaginação pode-se entender isso.

Basta você pensar quantas empresas há ao seu redor, sejam elas grandes, médias, locais ou globais, isso não importa, todas elas necessitam do serviço de um profissional ou empresa de agência de publicidade.

Sem exceções nenhuma, todos compreendem que o marketing é a alma de um negócio, o canal de comunicação com o seu cliente e que sem este simples setor as empresas correm sérios riscos.

Com isso, fica claro que oportunidade, demandas não faltam de forma alguma, mas principalmente, você vai exercer uma função essencial.

O que um profissional de publicidade e propaganda faz

Pensando na função de um publicitário é muito simples, a imagem que vem imediatamente à cabeça é da pessoa criativa que é responsável por criar as propagandas de uma determinada empresa, seja para a mídia que for, digitais, televisões, rádios e muito mais.

Essa é uma boa imagem, que de forma alguma está errada, porém, não aborda completamente as funções e capacidades de um profissional de publicidade e propaganda, sendo extremamente generalista.

Vamos a um simples exemplo, suponha que você se deparou com um anúncio de dentista em um outdoor no centro da cidade. Isso significa que o publicitário só pensou onde colocar a propaganda?

Definitivamente não, o papel do publicitário começou muito antes disso, primeiro entendendo qual a finalidade deste anúncio, conhecendo o modelo de negócio do cliente ou da empresa, se reunindo com ele para estabelecer o objetivo, para a partir daí buscar traçar o perfil do público alvo, elaborar a comunicação e propaganda e encontrar o melhor lugar para exibí-la.

Para só então colocar a propaganda para funcionar, mas não para por aí, é preciso ir além, monitorando os resultados e compreendendo o que está funcionando mas também como o resultado está sendo gerado.

O que um profissional de publicidade e propaganda faz

Amplo mercado de atuação

Compreendendo como funciona o mercado de atuação de um profissional da área de propaganda e publicidade, fica simples ver que as oportunidades não só serão diversas para o que sabe fazer como também será possível atuar ao mesmo tempo em diversos nichos ao mesmo tempo.

Você pode trabalhar em um dentista, uma empresa de vendas de ar condicionado, loja de veículos ou uma multinacional de produtos de higiene ou beleza.

Quando falamos que literalmente todas as corporações necessitam de um profissional com essa formação, o que faz com que haja uma ampla demanda o tempo todo.

Sendo assim, mesmo levando em conta a quantidade de desempregados que existem no Brasil, e a crise em que há muito menos emprego do que pessoas à procura, optar por uma formação que oferece tantas opções de carreira é algo que mudará de vez a sua vida, invertendo todo o processo e o deixando com a tomada de decisão.

Possibilidade de empreender

Poucas carreiras possuem um caminho tão amplo, principalmente se levarmos em conta que o profissional de publicidade e propaganda apenas com o seu estudo, conhecimento e experiência pode ter a sua própria agência de publicidade ou ser um autônomo.

Por um lado, a demanda é muito alta, e por outro, caso nada te agrada, faça a sua própria carreira, assumindo as rédeas de sua vida.

Podendo ter diversos clientes e nichos de atuação, se especializando em determinado estilo de propaganda ou modelo de negócios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Óleo Essencial de Eucalipto para que serve

Óleo Essencial de Eucalipto para que serve?

Dicas para os pais abrirem uma conta bancária para os filhos

Dicas para os pais abrirem uma conta bancária para os filhos