in , ,

Saiba por que investir em sobrancelhas fio a fio

Saiba por que investir em sobrancelhas fio a fio

A sobrancelha é uma das partes mais importantes do rosto para a estética facial, quando bem desenhada e em harmonia com o formato da face, melhora o aspecto e traz benefícios para a autoestima.

Há séculos as mulheres se preocupam com o formato da sobrancelha, e a cada época, elas adotam estilos diferentes para acompanhar as tendências.

Por outro lado, uma sobrancelha mal desenhada ou muito diferente uma da outra pode prejudicar a aparência. 

Por essa razão, profissionais especialistas no assunto afirmam que uma boa sobrancelha faz toda a diferença.

Se você der uma rápida pesquisada na internet e observar fotos do antes e do depois de pessoas que realizaram esse tratamento estético, vai perceber o quanto ele é importante para deixar o rosto mais bonito e o olhar mais destacado.

A micropigmentação é importante para corrigir falhas e destacar a beleza de cada um. Se você quer realizar esse procedimento, mas tem dúvidas sobre como ele funciona, leia este artigo.

Vamos explicar o funcionamento da micropigmentação, qual a diferença entre esse procedimento e o microblading e quais cuidados são necessários depois da sua realização.

Como funciona a micropigmentação?

A micropigmentação é um procedimento também conhecido como sobrancelha fio a fio, que consiste na aplicação de pigmento na epiderme, com o objetivo de realçar o olhar e deixar a sobrancelha mais bonita e definida.

Quem realiza esse procedimento pode sentir um pouco de dor, devido a isso, os profissionais utilizam anestésico, que ajuda a reduzir a sensação de desconforto.

É muito importante contar com uma clínica de estética que garanta serviços de certificação nos equipamentos que utiliza.

Além disso, é muito importante contar com um profissional especializado e que conte com os materiais necessários durante e após o procedimento, pois é dessa forma que você consegue obter bons resultados.

A micropigmentação funciona por meio de algumas etapas, a primeira delas é o desenho da sobrancelha, feito com um lápis apropriado para pele.

Depois disso, o profissional aplica um anestésico, e logo em seguida faz a limpeza e desinfecção da região. 

Ele, então, prepara o pigmento que deve ser da mesma cor da sobrancelha ou próximo à cor da raiz do cabelo.

Para desenhar os fios, o profissional utiliza um dermógrafo ou tebori, se for utilizar o dermógrafo, o pigmento é aplicado simultaneamente. Ao término do processo, é feita uma limpeza no local.

Para garantir a segurança e a saúde do cliente, a clínica deve utilizar material descartável e orientar quanto aos cuidados necessários, após o término da sobrancelha.

Para preservar a sua saúde, é muito importante que a clínica faça locação de aparelhos estéticos de qualidade e que a tinta utilizada tenha qualidade aprovada pela Anvisa.

Materiais de baixa qualidade podem causar alergias e infecções, além de prejudicar o resultado da sobrancelha.

Muitas pessoas costumam confundir a micro pigmentação com o microblading, mas eles são completamente diferentes.

Como funciona a micropigmentação?

Diferenças entre micropigmentação e microblading

Como falamos anteriormente, a sobrancelha fio a fio pode ser feita por meio do dermógrafo, que funciona por meio de estímulos das agulhas e da corrente elétrica.

Para fazer o desenho da sobrancelha, o profissional precisa ser especializado e utilizar as técnicas certas para não tremer a mão, errar o desenho e prejudicar o resultado.

O pigmento é muito mais recomendado para sobrancelha fio a fio porque ele desenha fios de formatos mais grossos e com espaços maiores. Consequentemente, a expressão é mais marcante.

O microblading, por sua vez, utiliza um aparelho conhecido como tebori, que funciona como uma caneta com várias agulhas, que possibilita o desenho de fios leves e sem precisar de máquinas.

Assim como no caso do tratamento com luz pulsada olheiras, esse procedimento tem seções um pouco maiores. A técnica utilizada é mais suave e o resultado é mais natural, devido ao espaçamento reduzido.

A principal diferença entre esses dois tipos de design de sobrancelha é que, na micropigmentação, os pigmentos são um pouco mais grossos. 

Por outro lado, com o microblading, os fios são mais finos e naturais, mas o resultado depende exclusivamente do profissional.

Tanto um procedimento quanto o outro causam desconforto, visto que é necessário fazer alguns cortes na pele para aplicar o pigmento.

No caso da micropigmentação, por ser utilizado um aparelho elétrico, a sensação de dor é menor, além de a sessão ser mais rápida. 

Entretanto, em ambos os casos, o profissional aplica um anestésico para reduzir o desconforto.

Assim como você procura uma clínica médica especializada para tratar um problema de saúde, é muito importante contar com uma clínica adequada para fazer micropigmentação.

Isso porque a pele precisa cicatrizar, e dependendo do caso, ela pode expulsar o pigmento, como um mecanismo de defesa.

Quando isso acontece, você precisa fazer o retoque, reforçando os pontos que não fixaram a pigmentação. Após esse período, o organismo vai reagir de maneira mais positiva.

É muito importante contar com um profissional especializado porque ele vai indicar uma pomada para o seu caso. Este é apenas alguns dos cuidados que precisamos tomar depois de fazer a micropigmentação.

Cuidados importantes após a micropigmentação

Para os cuidados após a micropigmentação, você pode conversar com um representante de cosméticos, para adquirir produtos que realcem a sua sobrancelha.

Na verdade, é muito importante ser cuidadosa antes e depois da micropigmentação. 

Antes de fazê-la, você precisa conversar com o profissional que saiba avaliar a sua pele e qual é o formato da sua sobrancelha.

Só então ele fará uma limpeza de pele, com o produto antisséptico ideal, e então poderá aplicar um anestésico para que você não sinta dor durante o procedimento. 

As clientes, por sua vez, precisam tomar alguns cuidados, como:

  • Beber 2 litros de água no dia;
  • Não consumir bebida alcoólica na véspera;
  • Não usar maquiagem no dia;
  • Não usar ácido no rosto 30 dias antes.

Cuidados importantes após a micropigmentação

Você também não pode estar em tratamento com nenhum tipo de tratamento com antibiótico, pois esse medicamento pode deixar a sobrancelha arroxeada.

A paciente deve se certificar de que o profissional que vai trabalhar em sua sobrancelha tenha recebido os treinamentos profissionais necessários para exercer a função.

Além disso, você não pode fazer uso de corticoides, pois eles reduzem a fixação do pigmento. Evite lavar o cabelo no dia que fizeram a sobrancelha e não realize o procedimento se estiver tomando anticoagulantes.

Por fim, antes da micropigmentação, é recomendável consumir vitamina A, pois ela ajuda no processo de cicatrização da pele.

Além desses cuidados antes, também é muito importante tomar alguns cuidados após o procedimento. Um deles é não tocar no local com os dedos, pois isso pode provocar infecções.

A cliente pode aplicar uma camada de vaselina no local para mantê-lo úmido e acelerar o processo de cicatrização. 

Evite lavar o rosto com água quente ou ficar exposta ao vapor, pois ele pode desbotar a cor.

Assim como no caso de um preenchimento de boca, depois de fazer as sobrancelhas, é importante evitar piscinas por 7 a 10 dias. Na verdade, o ideal é esperar a cicatrização completa do local.

Se você faz tratamento com ácido, não o aplique próximo às sobrancelhas até 30 dias após a micropigmentação. 

Ademais, é muito importante evitar comidas gordurosas, como carne de porco e fritura, pois isso pode provocar inflamações.

Para garantir um resultado ainda melhor, evite medicamentos de qualquer natureza e produtos com muita vitamina E. Se você utiliza botox, evite aplicá-lo por duas semanas antes e duas semanas depois do procedimento nas sobrancelhas.

Também é importante ter cuidado com os exercícios físicos, principalmente no dia do procedimento, visto que o suor pode irritar a pele e expandir os poros.

Se você tiver algum problema, não hesite em procurar um hospital ou um serviço de enfermagem para verificar o que pode estar acontecendo.

A micropigmentação é um procedimento seguro e com poucas contraindicações, mas não se deve ignorar o fato de que cada organismo pode reagir de uma maneira, assim sendo, seja cuidadosa antes e depois de realizar o procedimento.

Além de garantir um resultado mais satisfatório, preserva a sua saúde e evita qualquer problema que possa parecer.

Conclusão

Portanto, uma sobrancelha bem desenhada e destacada realça o olhar, rejuvenesce a face e valoriza os traços do seu rosto. 

Muitas mulheres procuram a sobrancelha fio a fio para ter uma aparência melhor e mais marcante.

Como vimos, ao longo deste conteúdo, a micropigmentação é uma prática poderosa e que vem sendo procurada por mulheres e homens de todas as idades. 

Seu único papel é ser cuidadoso, o que te ajuda a manter as sobrancelhas bonitas por mais tempo.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vantagens de realizar um curso de Word

Vantagens de realizar um curso de Word

Saúde mental a importância dos profissionais de psicologia

Saúde mental: a importância dos profissionais de psicologia