in ,

Livros para te entreter durante uma viagem

Livros para te entreter durante uma viagem

Conheça 5 livros perfeitos para se distrair durante viagens curtas ou longas.

Existe um fato inegável: seja uma breve viagem de ônibus, uma viagem de carro de poucas horas ou um longo trajeto de avião, ficar sem nada para fazer no tempo que esse caminho demora é entediante.

Mas isso pode ser resolvido de um jeito muito simples e divertido, que, coincidentemente, também vai te levar para uma viagem: lendo um livro.

Além dos diversos benefícios trazidos pela leitura, como o incremento do vocabulário, o aumento da criatividade e a melhora da memória, ler durante uma viagem faz com que tenhamos a impressão de que o caminho é menor.

Muitas pessoas têm percebido essas vantagens e essa prática se tornou tão comum que várias rodoviárias e aeroportos passaram a disponibilizar locais para que os passageiros possam comprar um livro

Por isso, conheça agora 5 livros que vão te divertir e distrair durante viagens, sejam elas longas ou curtas. 

Harry Potter e a Pedra Filosofal, de J.K. Rowling

Mesmo tendo sido lançado há 24 anos, a história do garoto órfão chamado para estudar na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts continua sendo assunto entre amantes da literatura e conquistando corações de fãs ao redor do mundo.

O primeiro dos sete livros da série tem 223 páginas e conta a história do momento em que Harry Potter descobre ser um bruxo, conhece os dois amigos que o acompanham em aventuras nos livros seguintes e enfrenta seu arqui-inimigo enquanto tenta proteger a histórica Pedra Filosofal.

Rápido e de linguagem fácil, o livro é uma experiência imperdível mesmo para quem já viu a adaptação para os cinemas, principalmente por sua expansão no mundo mágico e informações que não são mostradas na telona. 

A Canção de Aquiles, de Madeline Miller

Se você vai fazer uma viagem longa, as 392 páginas da versão brasileira de A Canção de Aquiles são ideais para se distrair.

O livro é uma releitura da Ilíada, um épico grego feito por Homero, e conta a história da relação entre o herói Aquiles e Pátroclo. 

Entre batalhas na Grécia Antiga e personagens já conhecidos do imaginário popular, a história conquistou diversos leitores pelo mundo, a ponto de ganhar uma reedição no Brasil recentemente. 

A Canção de Aquiles, de Madeline Miller

A Assombração da Casa da Colina, de Shirley Jackson

Se você é fã de terror e está em busca de uma história aclamada que inspirou autores famosos, como Stephen King e Neil Gaiman, A Assombração da Casa da Colina é um livro imperdível.

O livro conta a história de Eleanor, jovem que teve uma experiência sobrenatural quando criança e é convidada para um experimento científico onde ficará hospedada em uma casa supostamente mal assombrada com outros três desconhecidos.

Considerada uma das melhores histórias de terror do século XX, o livro já teve diversas adaptações para o cinema e para a televisão, sendo a mais recente A Maldição da Residência Hill, disponível na Netflix. 

Clube da Luta, de Chuck Palahniuk 

Lançado em 1996 e adaptado para o cinema em 1999, com Brad Pitt e Edward Norton no elenco, Clube da Luta segue a história de um protagonista sem nome que encontra o misterioso Tyler Durden e, com ele, cria um clube de luta clandestino.

Considerado um clássico moderno, o livro conta com um dos mais famosos plot twists da história da literatura, se tornando uma leitura fundamental para qualquer um que goste de finais chocantes.

O Nariz, de Nikolai Gogól

Perfeito para viagens curtas, O Nariz é um conto do autor russo Nikolai Gogól e trata da história de um oficial de São Petersburgo cujo nariz deixa seu rosto e passa a ter vida própria.

Considerado um conto cômico-satírico, O Nariz é uma história curta, cuja edição mais recente tem apenas 67 páginas e inspirou também uma ópera homônima de autoria do russo Dmitri Shostakovich. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Como estudar para concurso público na área jurídica

Como estudar para concurso público na área jurídica

5 vantagens do buzz marketing

5 vantagens do buzz marketing