in , , ,

Marketing digital: 4 estratégias para o seu negócio

Marketing digital 4 estratégias para o seu negócio

Utilizar os meios digitais digitais de comunicação é uma forma efetiva e bastante rápida para aumentar as vendas do seu negócio e construir um bom relacionamento com o público! Veja agora como alcançar esse objetivo com 4 estratégias de Marketing Digital!

Nos dias de hoje é difícil pensar em promover um negócio com base em divulgação, ventas, relacionamento com clientes e não levar em consideração as facilidades oferecidas pela internet e demais mídias digitais.

A internet entregou aos usuários maior praticidade quando o assunto é consumo e a busca por informações relevantes.

Já as empresas passaram a utilizar a web como um canal para estudar seu público e a partir disso criar estratégias para captá-lo por meio de relacionamento e interações.

Mais ou menos assim que o Marketing Digital se popularizou, pois foi necessário que as empresas repensassem sua abordagem e como realizavam ofertas a fim de aumentar suas vendas e fortalecer sua marca.

Fato é que que o Marketing Digital é fundamental para os negócios que querem se destacar no mercado atual. Afinal, seu cliente está on-line e procurando por serviços, por que não encontrar o seu?

Marketing Digital: por que usá-lo a favor do seu negócio

O Marketing Digital é usado com a finalidade de estabelecer a imagem da marca em sua área de atuação, gerar autoridade, ter mais visibilidade e alavancar as vendas de um negócio tendo como base o relacionamento com sua persona (cliente ideal).

Uma estratégia bem estruturada de Marketing Digital tem como base a persona e é partir dela que ações e campanhas são criadas de forma assertiva.

Basicamente, persona é o perfil de cliente ideal para o seu negócio e é constituída a partir de informações reais sobre pessoas que já compram com sua empresa. 

Então, é possível segmentar campanhas, ações e anúncios no Google a fim de comunicar pessoas que tenham interesse em seu produto ou serviço e estejam próximas do momento de compra.

Veja agora como fazer tudo isso na prática com 4 dicas aplicáveis e que vão entregar ótimos resultados ao seu negócio:

1 – Marketing de conteúdo

Conteúdo é real e no mercado atual, empresas que produzem conteúdos são mais bem vistas pelo público de uma maneira geral, pois disseminam sua identidade de marca com certa facilidade.

Geralmente, um blog com conteúdos informativos e educativos e que tenham como foco em sanar dúvidas e resolver os problemas dos usuários é um bom começo para publicar conteúdos.

O blog não deve conter apenas conteúdos com ofertas ou anúncios, mas deve falar também sobre os possíveis desdobramentos e possibilidades do mercado/produto/serviço, levando em consideração a intenção de busca daquele usuário.

Se um lead vai ao Google e pesquisa “plano de saúde dentário”, sua intenção de busca está ligada à necessidade ou desejo de buscar informações que lhe façam comprar o serviço.

Com a publicação dessas informações relevantes e úteis aos usuários, o seu negócio passa a trabalhar e fortalecer seu branding. Ou seja, se torna um autoridade em seu mercado de atuação.

1 - Marketing de conteúdo

Além do blog, forneça conteúdos didáticos nos seguintes formatos:

  • E-books;
  • Newsletter;
  • Planilhas;
  • Webinars;
  • Infográficos.

Esses conteúdos são diferentes dos conteúdos de blog, pois abordam assuntos de uma maneira mais aprofundada e rica em detalhes, sempre com foco na resolução dos problemas de sua persona.

Para exemplificar, se o usuário do seu blog quer saber TUDO sobre plano odonto, um conteúdo simples não irá ajudar muito. Mas você pode enviar por e-mail um material mais detalhado.

2 – Links patrocinados

Os posts patrocinados são anúncios no formato de texto simples e costumam ser usados tanto no Google como nas redes sociais (Facebook Ads, Instagram Ads, por exemplo).

Nos mecanismo de busca como Google, Yahoo e Bing, os anúncios aparecem antes dos resultados orgânicos e estão relacionados com o termo buscado pelo usuário.

Na prática: pense que uma pessoa abriu o Google porque precisa de um dentista com certa urgência e realizou uma busca a partir de: “ convênio odontológico individual”.

Provavelmente os resultados orgânicos serão dos sites de empresas que comercializam plano de saúde odontológico e também de conteúdos que abordem o tema.

Já na redes sociais,  os anúncios costumam aparecer em meio ao feed e também nos stories em meio às publicações, sendo segmentados de acordo os perfis dos usuários.

Os maiores benefícios de links patrocinados são:

  • Geração rápida de leads;
  • Crescimento de tráfego na página;
  • Mais alcance;
  • Investimento baixo.

3 – Redes sociais

As redes sociais são a base de uma boa estratégia de Marketing Digital pois trazem consigo diversas vantagens.

Assim como o uso pessoal, para uso profissional as redes sociais também são ótimas melhorar o relacionamento com a persona, postar conteúdos informativos, publicar anúncios, realizar prospecção e claro, fechar mais vendas!

Antes de começar a investir nas redes sociais conheça bem seu público e saiba onde ele está, o que consome e em quais plataformas busca por informações, essa é a forma mais adequada de usar as redes sociais a favor do crescimento do seu negócio.

Nas redes sociais, gere conteúdos relacionados ao segmento com dicas, promova interações, estimule o engajamento com comentários, likes e também compartilhamentos

Em postagens específicas utilize Calls To Action (CTAs), podem ser no formato de links, frases curtas, chamadas ou botões com o propósito de estimular seus seguidores a tomarem uma decisão dentro da sua página.

4 – SEO

SEO é uma metodologia usada com a finalidade de otimizar páginas conforme as principais exigências do Google para que elas se tornem relevantes e fiquem entre as primeiras posições nos resultados de pesquisas orgânicas.

Os resultados com SEO visam médio e longo prazo, pois trata-se da conquista de autoridade e relevância.

Uma boa dica é usar a metodologia SEO dentro dos conteúdos do seu blog para que os usuários achem seu site de acordo com os termos pesquisados e cheguem até o momento de compra.

4 - SEO

Conclusão

Neste conteúdo você descobriu um pouco mais sobre Marketing Digital e como transformar o seu negócio a partir de 4 estratégias simples, mas que se bem aplicadas vão aumentar seus resultados de forma consistente!

É válido relembrar que existem inúmeras estratégias no Marketing Digital e que não foram citadas neste conteúdo. 

Além disso, o sucesso de suas campanhas e ações vai depender de uma série de fatores como os objetivos definidos no planejamento, KPI`s analisados, mercado de atuação, dentre outros.

Fato é que se você deseja ter relevância no mercado atual, independente do segmento em que atua, o Marketing Digital é um caminho a ser seguido.

Este conteúdo foi produzido por Ideal Odonto

Você gostou?

0 points
Upvote Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Comments

comments

6 dicas para criar um conteúdo interativo de vendas

6 dicas para criar um conteúdo interativo de vendas

4 doenças recorrentes em cachorros transmissíveis à humanos

4 doenças recorrentes em cachorros transmissíveis à humanos