in , ,

Marketing digital: Como pode mudar um negócio

Marketing digital Como pode mudar um negócio

Muitas empresas hoje já perceberam que investir em marketing digital é mais do que um diferencial, é vital para o negócio. O problema é que apesar disso, muitas ainda não conseguem montar uma estratégia pensada com foco em resultados reais.

Sem uma boa estratégia de marketing seu negócio pode estar fadado ao fracasso, pois vivemos numa era digital, onde as pessoas costumam pesquisar na internet antes de visitar estabelecimentos ou adquirir produtos e serviços. 

Os 10 maiores problemas causados pela falta de investimento em estratégias são os seguintes:

10 razões pelas quais você pode precisar de uma estratégia de canal digital?

1. Seu negócio não sabe pra onde ir

Como foi mencionado anteriormente, muitas empresas sem uma estratégia de marketing digital estão à deriva, sendo levado pelas ondas do mercado. Elas não têm uma meta estabelecida, não têm sequer um resultado desejado. 

Qual o objetivo do marketing da sua empresa? Você quer que ela melhore o relacionamento com os clientes? Quer aumentar sua visibilidade e se estabelecer no mercado? Quem é seu público alvo? Essas e outras perguntas podem nortear sua estratégia. 

Defina metas e crie uma estratégia focada em resultados concretos, ou vai estar perdendo tempo. Sua empresa ganha rumo e objetivos.

2. Você não conhece seu público

Como atender a uma demanda sem saber de onde vem? Pois é, sem conhecer seu público e entender os desejos dele é impossível acertar. Uma estratégia que aproxima sua marca de possíveis consumidores é a chave para solucionar esse problema. 

As ferramentas disponíveis em plataformas digitais podem mostrar para você qual é a real demanda de seu público alvo. É importante fazer uma análise da concorrência, conhecer quais as buscas do público e quantas pessoas podem ser atraídas para seu negócio.

Perto de seu público, sua empresa entrega melhores produtos e serviços, se torna forte e tem clientes fiéis e assíduos. 

3. Seus concorrentes estão atropelando você

Uma empresa nova com um plano definido pode ter resultados fantásticos desde seus primeiros meses de funcionamento. Ela pode passar por cima de sua empresa como um rolo compressor pelo simples fato de ter um marketing melhor que o seu.

Para competir com empresas maiores ou com negócios recentes, você precisa traçar metas para seu negócio e observar o que acontece com os concorrentes que saíram na sua frente. Estude o que eles usaram para isso e aprenda. 

Você vai ficar no mesmo nível da concorrência e se manter no mercado, inclusive em meio a crises.

3. Seus concorrentes estão atropelando você

4. Sua empresa não tem uma proposta tentadora

Sabe quando você vê um produto na internet e, por mais que você não precise dele, não dá pra parar de pensar em como você seria feliz se o tivesse? Isso é fruto de um bom marketing. 

É disso que sua empresa precisa. A ideia é que seu público olhe com desejo irresistível para seu produto e seja tentado a adquiri-lo. Para isso, além de entregar o que promete, seu produto precisa encher os olhos de seu cliente potencial. 

Quando o público localizar sua oferta, vai se apaixonar. Assim, sua cartela de novos clientes vai aumentar consideravelmente.

5. Você não sabe se as pessoas buscam sua empresa na internet

O Google Analytics é uma ferramenta gratuita que pode modificar completamente a vida da sua empresa. Através dela é possível saber quantas pessoas buscaram por sua empresa em um período de tempo e de onde vem essas pessoas. 

Ter esse conhecimento é fundamental para saber onde agir, quem abordar e como fazer isso. Alcançando as pessoas certas, o número de conversões será cada vez mais alto.

6. Você não está integrado 

Sua empresa deve ter mídia física, feita com panfletos, propagandas impressas e letreiros. É provável também que tenha alguma propaganda no rádio. Mas até onde isso levará sua empresa? 

Para ter certeza que está sendo visto, você precisa garantir que sua empresa estará aplicando uma mídia integrada, próxima do maior número possível de pessoas do seu público alvo. Por isso é importante uma estratégia de marketing digital que engloba todas as mídias e trace uma meta com resultados. 

Presente em todas as mídias, você alcança o maior número de potenciais clientes e poderá focar nas personas corretas.

7. Você não sabe reagir à concorrência

Como você não conhece seu mercado nem seu público, não dá pra contra atacar quando um concorrente te coloca no chinelo. É importante conhecer seu público, até mesmo para contar com ele quando outras empresas tentarem “roubar seu espaço”.

Quando você implantar uma estratégia de marketing digital, verá que seu público online vai começar a reagir organicamente em favor de seu negócio

7. Você não sabe reagir à concorrência

8. Você está desperdiçando tempo e dinheiro 

Algumas empresas grandes têm recursos suficientes para pagar boas equipes de marketing, mas acabam optando por investir em um marketing tímido e sem estratégias. Isso acaba sendo uma grande falta de tempo e de dinheiro. 

Não é caro fazer um marketing perfeito, e ele ainda pode trazer resultados reais e muito lucro para seu negócio. É uma decisão muito importante para a vida do seu negócio e você não vai se arrepender.

9. Sua empresa não cresce

Nenhum investidor gosta de ficar estagnado. A ideia é sempre crescer e expandir. Mas para que isso saia do plano dos sonhos e se torne real, é necessário um passo importante em favor do negócio, o investimento em marketing digital.

10. Você não está no Google

O Google é o principal buscador da atualidade. Mais de 90% das pessoas fazem suas pesquisas através dele. Por isso, o sonho dos grandes profissionais de marketing é alcançar o topo das páginas de pesquisa. 

Uma empresa que não tem conteúdos ou qualquer estratégia SEO, jamais aparecerá na internet. Isso faz com que ela seja completamente invisível. Não basta ter uma página no instagram, é necessário ter uma estratégia completa de marketing e levar sua empresa para a maior vitrine online do mundo, o Google. 

Você gostou?

0 points
Upvote Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Comments

comments

Dicas para ser um atendente de farmácia de sucesso

Dicas para ser um atendente de farmácia de sucesso

Como é a carreira de um advogado criminalista

Como é a carreira de um advogado criminalista?