in ,

Melhores dicas para deixar seus estudos eficazes

Melhores dicas para deixar seus estudos eficazes

Ao estudar, você precisa estar totalmente focado para alcançar os melhores resultados. Você deve usar seu tempo de estudo de forma mais eficiente do que olhar suas anotações. Nesse artigo você verá como estudar de forma mais eficaz.

Como estudar de forma mais eficaz

Portanto, não deve haver perda de tempo elaborando uma estratégia e sendo pego na pressão para memorizar testes ou tudo mais. Aqui estão algumas estratégias para ajudá-lo a se preparar para o exame.

1. Estabeleça um ambiente de estudo apropriado

O estudo deve ser feito em um local confortável, com iluminação e temperatura adequadas. Escolha um local com poucas distrações ou pessoas ao seu redor.

Pode escolher o quarto ou também ir para o escritório. Escolha um local onde você não seja tentado por dispositivos eletrônicos, como TVs.

2. Esteja totalmente preparado antes de começar

Prepare as coisas que você precisa estudar com antecedência.

Se você procurar as coisas de que precisa na hora dos estudos em vez de se concentrar, não apenas sua eficiência diminuirá, mas também poderá fazer uma pausa nos estudos. 

Então, antes de estudar, comece colocando todas as coisas necessárias em sua mesa. Minimize as distrações para que não haja notas deixadas para trás.

3. Faça uma pausa

Na verdade, é quase impossível ficar hiper focado por cerca de muitas horas. Você precisa fazer uma pausa por alguns minutos de vez em quando.

Os especialistas recomendam fazer uma pausa de 15 minutos a cada duas horas. Não ultrapasse esse tempo, mas não o ignore. Porque quando você está cansado, sua capacidade de aprender diminui.

3. Faça uma pausa

4. Defina suas prioridades

Ao estudar, nem todas as disciplinas são igualmente importantes, portanto, defina suas prioridades. Comece com o assunto que você acha que é mais importante para você. 

Se você colocar os assuntos mais difíceis e complexos por último, pode estar cansado demais para estudar. Portanto, antes de começar o dia, priorize seus assuntos e antecipe quanto tempo levará.

5. Crie um fator motivador

Há dias em que você realmente odeia estudar. Então, quando isso acontecer, encontre algo para motivá-lo. Por exemplo, dê a si mesmo uma pequena recompensa cada vez que atingir uma meta. 

Decida o que você precisa fazer durante o dia e, se atingir esse objetivo, recompense-se assistindo a um drama ou tomando uma xícara de café com seus amigos.

6. Internalize o que você aprende

Todo mundo sabe que estudar matemática é bem diferente de estudar história. Alguns assuntos só podem ser estudados com o coração.

Uma das maneiras de maximizar o efeito da aprendizagem é internalizar o que você lê. Em outras palavras, você não lê até se lembrar, mas aprende a entender e se explicar.

Se você memorizar cegamente sem tentar entendê-lo, pode ser bom no curto prazo, mas se quiser que seja lembrado no longo prazo, é preciso fazer um esforço, como correlacionar o que aprendeu com a experiência real.

7. Ouça a música

Pessoas diferentes têm maneiras diferentes de se concentrar. Para algumas pessoas, ouvir música melhora a concentração, mas isso também varia um pouco dependendo do assunto.

Em geral, música calma, como música clássica, é eficaz para estudar. Em particular, ouvir música é mais eficaz em assuntos relacionados à criatividade.

7. Ouça a música

8. Desligue o telefone

Se decidir estudar, não deixe o celular por perto. Se você verifica seus textos ou e-mails com frequência, uma vez a cada poucos minutos isso interfere em seus estudos, dificultando a concentração. 

Você pode estar estudando e chega a notificação da uma promoção de sapato scarpin, você fica tentado em ver e perde totalmente o foco. É melhor verificar seu telefone durante os intervalos.

9. Não force

É melhor se preparar para o teste com alguns dias de antecedência e dormir bem na noite anterior. Pesquisas mostram que quando você vai dormir logo após estudar, as informações são organizadas em sua cabeça. 

É melhor ter uma boa noite de sono do que rever o dia anterior. Além disso, se você não tiver uma boa noite de sono, poderá ter problemas para se concentrar nas provas.

A estratégia de estudo de cada pessoa é diferente, então espero que as dicas descritas acima sejam parcialmente aplicadas a você. Se você deseja atingir todo o seu potencial, precisa controlar sua concentração e motivação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vantagens do software administração de condomínios

Vantagens do software administração de condomínios

Quais são os tipos de cirurgia bariátrica

Quais são os tipos de cirurgia bariátrica