in ,

Dicas para montar um home office criativo

Dicas para montar um home office criativo

A pandemia causada pelo novo coronavírus aumentou o número de trabalhadores em home-office.

Mesmo com um período longo de adaptação, muitos profissionais ainda têm dúvida em como construir um espaço mais criativo. 

Pensando nisso, desenvolvemos diversas dicas para ajudá-lo nessa tarefa, especialmente porque muitas empresas pretendem continuar com o trabalho remoto, mesmo após o fim da pandemia. Acompanhe e tire todas as suas dúvidas. 

Posicione a mesa próximo a janela 

O ócio criativo é um dos termos mais abordados pelo mercado de trabalho nos últimos anos.

Trata-se da capacidade de um profissional em equilibrar o trabalho com os estudos ou qualquer outra atividade de uma forma mais natural, sem excesso e absorvendo ao máximo cada momento.  

Quem consegue incluir essa característica em sua rotina tem mais facilidade para se dedicar às tarefas e descobrir novas ideias em qualquer área.

No entanto, precisamos ser sinceros, caro leitor. Nem sempre conseguimos adquirir esse momento.

O foco excessivo no trabalho faz com que nos esquecemos de encontrar alguns pequenos momentos para descanso 

Ao posicionar a mesa próximo de uma janela, é mais fácil se distrair.

Basta visualizar outros cenários por alguns minutos para lembrar que existe um mundo lá fora e que, poucas mudanças, podem trazer efeitos bastante positivos em nossa rotina de trabalho, garantindo ótimas ideias para os nossos projetos. 

Posicione a mesa próximo a janela 

Use as plantas ao seu favor

As plantas são grandes aliadas para construir um ambiente de trabalho inspirador.

Elas ajudam a ter um contato mais próximo com a natureza e faz com que o colaborador tenha uma lembrança dos cenários incríveis que estão presentes fora do seu escritório ou do seu quarto. 

O mais interessante é que existem alternativas que influenciam positivamente na purificação do ambiente, que auxiliam no combate ao estresse e ajudam a manter o foco e a concentração.

Dentre as opções mais comuns, encontram-se: cactos e suculentas; lírios; espada-de-são-jorge; alecrim; dracena; samambaia; violeta; maranta e antúrio. 

Aposte em parede colorida 

Desenvolver a criatividade é um dos principais desafios de grande parte dos profissionais. Para isso, vale apostar nas cores laranja, azul e verde.

Muita gente não sabe, mas essa simples pintura pode transformar o cômodo em um espaço ainda mais inspirador. 

Aposte em parede colorida 

Invista em um cadeira confortável

Uma cadeira desconfortável pode influenciar negativamente na criatividade de qualquer colaborador, seja ele iniciante ou experiente.

Por isso, invista em um equipamento de qualidade. Caso contrário, poderá ter dores na região lombar, nas costas e em várias partes do corpo. 

Ao escolher uma cadeira, pense, inicialmente, em seu conforto, e não na decoração do espaço. Na internet, você pode encontrar diversas opções disponíveis.

Leia a descrição dos produtos para entender se as características correspondem às suas necessidades naquele momento. 

Escolha uma mesa de qualidade

Ao lado da cadeira, a escolha da mesa é um dos itens mais importantes quando pensamos em um ambiente de trabalho criativo.

Você precisa ter um móvel que ajude a organizar todos os itens que são necessários para desenvolver as tarefas do dia a dia. 

Quanto mais espaço disponível, mais liberdade e conforto terá para tirar as suas ideias do papel e absorver os aprendizados da melhor forma.

Nunca é demais deixar claro que um ambiente desorganizado prejudica a sua concentração, produtividade e a criatividade. 

Dica bônus: você pode deixar no local produtos, como caneca personalizada da empresa ou de personagens de filmes.

Quando eles estão presentes em nosso ambiente, conseguimos lembrar de momentos bons, influenciando positivamente em nossa criatividade. 

Após descobrir as melhores dicas para montar um home office criativo, siga-nos nas redes sociais e conheça outras orientações que impactam no sucesso da sua carreira. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conhecendo o Brasil 4 cidades do Mato Grosso do Sul para visitar

Conhecendo o Brasil: 4 cidades do Mato Grosso do Sul para visitar

Gosta de moda Veja possibilidades de carreira na área

Gosta de moda? Veja possibilidades de carreira na área