in ,

8 passos para organizar seu guarda-roupa

8 passos para organizar seu guarda-roupa

Como você arruma seu guarda-roupa? A forma como as roupas são organizadas reflete em como cada um se veste e também no cuidado de cada peça. No artigo de hoje nós vamos mostrar como organizar o guarda-roupa em 8 passos!

Como organizar o guarda-roupa em 8 passos

Existem algumas técnicas para otimizar o armazenamento das roupas e acessórios para facilitar a vida das pessoas.

É importante investir na organização porque ela é capaz de deixar visível aquilo que está disponível. Aquela que não é vista, não é lembrada!

O artigo de hoje é especial para as pessoas que não sabem por onde começar a organização, que fazem pilhas enormes de roupas e que apesar de ter um armário cheio de blusas femininas e diversas outras peças, acabam vestindo as mesmas roupas.

Anote as dicas! Veja como organizar o seu armário!

1. Tire tudo do guarda-roupa

É trabalhoso, mas vai valer a pena. Tirar tudo do guarda-roupa é importante para você reconhecer o espaço que pode usar e relembrar todas as roupas que tem.

Essa é a hora de encontrar peças esquecidas, que você pouco usou por não vê-las com frequência. Além disso, tirar tudo do guarda-roupa é importante para o segundo passo: a hora do desapego.

2. Desapegue do que não é usado

De nada adianta um guarda-roupa lotado se você não usa a maioria das roupas que estão nele? Aquela blusa social que você usava porque o seu antigo emprego exigia, pode não fazer mais sentido para você, mas sim para outra pessoa.

É preciso honestidade e firmeza. Pegue cada uma das peças e analise: quantas vezes ela foi utilizada no último ano?

Se você não usou, provavelmente, não precisou dela. Ela ainda cabe? Não vale a pena ficar guardando várias roupas para aquele dia que você vai mudar de manequim, principalmente se não estiver trabalhando para isso.

Nesses casos, é melhor separar para doação. As peças manchadas ou rasgadas que não tiverem conserto, devem ir para o lixo.

3. Separe por tipos

Depois de tirar tudo do armário e deixar somente as roupas que vão ser utilizadas, é hora de começar a organização de fato.

Coloque as camisetas juntas, as camisas sociais próximas. Não deixe que os vestidos longos escondam os curtos.

Algumas pessoas gostam de separar também as cores, por exemplo, colocar a blusa preta social separada de outra blusa da cor verde, azul ou outras cores que tiver.

Vestidos pesados podem precisar de um cabide específico que não deixa a alça escorregar. Uma outra possibilidade é guardá-los em caixas.

3. Separe por tipos

4. Use cabides similares

É hora de começar a pendurar as roupas. Esse é o método mais prático para guardar as roupas dentro do armário, porque ocupa menos espaço e deixa tudo visível.

Para deixar ainda mais harmonioso, é interessante manter um padrão de cabides para todas as roupas.

Uma outra dica é sempre seguir as instruções dos fabricantes.

Você sabe como guardar as peças de tricot, por exemplo? Elas não combinam com cabide porque o peso da blusa pode danificar seu formato.

5. Separe as roupas da estação

Mude a disposição das roupas de acordo com as estações do ano, como guardar as blusas de frio pesadas durante as estações quentes, por exemplo.

Isso poupa trabalho na hora de procurar o que vestir.

6. Abuse dos organizadores

Os organizadores de closets e guarda-roupas servem para deixar tudo arrumado, otimizar os espaços e melhorar a visualização.

Eles são ótimos para acessórios como as bolsas e também para objetos menores como relógios, pulseiras, brincos e outras jóias.

7. Prefira uma sapateira fora do guarda-roupa

Se for possível, guarde os seus sapatos fora do guarda-roupa.

Sapatos, tênis, chinelos e sapatilhas carregam muita sujeira da rua, por isso é interessante que fiquem em locais ventilados e separados das roupas.

Além disso, a umidade dos pés fica acumulada dentro do sapato, o que pode deixar o seu móvel e, consequentemente, as roupas, com cheiro desagradável.

Se o guarda-roupa for o único local disponível, espere que o calçado seque e guarde somente quando estiver limpo.

Caixas de plástico com furos são melhores que as caixas de papelão para isso.

8. Organize de uma forma que faça sentido para você

É importante levar em consideração o que é mais fácil e prático para você.

Uma pessoa que vai à praia várias vezes num mês pode querer deixar suas roupas de banho mais fáceis de localizar, peça que uma pessoa que vai uma vez por ano não vai priorizar na arrumação.

Pessoas baixas e altas vão arrumar seus guarda-roupas de forma diferente. As dicas servem para você se inspirar e aplicar da melhor forma na sua vida, ok?

Você gostou?

0 points
Upvote Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Comments

comments

Whatsapp Web como usar pelo computador 

Whatsapp Web: como usar pelo computador 

Conheça a blefaroplastia sem corte

Conheça a blefaroplastia sem corte