in , , , ,

Posicionamento orgânico: dicas para atingir seu público alvo

Posicionamento orgânico dicas para atingir seu público alvo

Se você quer garantir que quando seus potenciais clientes busquem pelo seu produto ou serviço que sua empresa ganhe destaque, você precisa se dedicar ao posicionamento orgânico. 

A procura por consultoria SEO vem se tornando cada vez mais comum entre empreendedores e existe um bom motivo para isso acontecer: obter um bom posicionamento nos resultados de motores de pesquisa – como o Google. 

Quando se trata de posicionamento orgânico é importante deixar claro que estamos falando dos resultados não pagos. Ou seja, você não precisará investir em publicidade ou pagamento por clique. 

A publicidade paga é uma estratégia muito importante no marketing digital, porém, ela pode ser utilizada para objetivos diferentes do posicionamento orgânico. Uma das principais diferenças do o orgânico é que ele é um “investimento” a longo prazo, já que uma vez que você consiga obter um bom posicionamento, basta manter sua estratégia atualizada. 

Nesta postagem, você saberá mais sobre posicionamento orgânico e terá acesso a algumas dicas para conseguir atingir seu público-alvo. 

Confira! 

Por que o posicionamento orgânico é tão importante? 

Criar um site se tornou essencial para qualquer tipo de empresa, já que os potenciais clientes estão neste exato momento realizando buscas sobre produtos ou serviços. Mas, como eles vão encontrar seu negócio se não aparecer em um bom posicionamento nos resultados dos motores de pesquisa? Procure uma empresa de criação de site eles podem te auxiliar bastante.

Existem cerca de 40.000 consultas de pesquisas digitadas no Google a cada segundo. Elas dão um total de 3,5 bilhões de pesquisas em apenas um dia. Isso significa que o seu negócio tem uma concorrência muito acirrada nos resultados de buscas. 

Com tantas pesquisas sendo realizadas, você precisa garantir que a sua estratégia de SEO – técnicas para otimização de sites – seja poderosa. Isso é necessário porque um bom SEO é a forma de gerar leads e conectar seus clientes ao seu negócio. 

Entre algumas estatísticas de SEO uma das que mais chamam atenção é que 75% dos usuários do Google não clicam em links a partir da segunda página de resultados. Ou seja, não estar na primeira página de resultados significa perder oportunidades de negócios e vendas. 

Se você se esforçar para melhorar sua classificação orgânica, conseguirá aumentar suas chances de sucesso. Porém, isso é possível apenas se você aplicar o SEO corretamente.

Dicas sobre posicionamento orgânico 

Dicas sobre posicionamento orgânico 

Agora que você já sabe como é importante posicionar o seu negócio logo na primeira página de resultados do Google – ou de qualquer outro buscador -, veja a seguir algumas dicas que separamos para que você consiga melhorar seu ranking: 

Otimize para seus visitantes, não para o mecanismo de pesquisa

A primeira dica importante sobre otimização para posicionamento orgânico é que você deve escrever pensando na sua persona – personagem fictício com características do potencial cliente – para saber a quem está dirigindo o seu conteúdo. 

Ao criar um conteúdo de qualidade e relevante para o seu público-alvo, você naturalmente estará melhorando seu SEO. Isso significa que você deve explorar os principais problemas de sua persona e utilizar as mesmas palavras-chave que ela utiliza no momento de realizar pesquisas. 

Fazer uma otimização de sites pensando apenas nos mecanismos de pesquisa é inútil. Pense em sua persona e você automaticamente agradará os motores de busca.

Crie conteúdo frequentemente no blog 

Fazer a criação de conteúdo otimizado em blog é uma das formas mais eficazes de melhorar seu posicionamento orgânico. Isso porque você poderá trabalhar as palavras-chave e oferecer conteúdo que seja realmente útil para seus leitores. 

Ao trabalhar essas palavras em conteúdo frequente, você estará trabalhando em sua estratégia de SEO e mostrando para o Google que você frequentemente oferece conteúdo para seus visitantes. 

No entanto, um conteúdo mal escrito, com técnicas incorretas de SEO, pode fazer muito mais mal do que bem, portanto, evite isso. 

Use palavras-chave de cauda longa 

Não basta utilizar apenas as palavras-chave mais populares do seu nicho, afinal, elas são muito disputadas. Claro, elas devem ser trabalhadas, mas você também deve focar nas palavras-chave de cauda longa, que são termos mais específicos. 

Vamos imaginar que uma empresa venda decoração focada em peças vintage. Ela pode utilizar a palavra decoração – que é muito comum -, mas também pode utilizar “decoração vintage para casa”, por exemplo. 

Fazer SEO utilizando esse tipo de termo mais bem definido é importante porque você conseguirá atingir um potencial cliente que já está mais decidido no que deseja comprar. 

Uma postagem no blog, por exemplo, pode ser redirecionada para essa busca específica, como: Dicas de decoração vintage para casa. Nesse caso, você estará oferecendo conteúdo para pessoas que realmente possuem interesse nesse assunto e posicionando a palavra-chave de cauda longa. 

Insira links internos

Depois de criar muito conteúdo de qualidade, é possível que você os vincule a outras páginas do seu blog ou site, para que assim seus visitantes possam ver outros conteúdos relevantes. 

Essa é uma ótima forma de manter os visitantes em seu blog ou site por mais tempo, o que ajuda a aumentar seus rankings nos resultados de pesquisa. No entanto, tenha muito cuidado para não exagerar em links internos para não parecer spam.

Incentive os links externos 

O Google prioriza sites com que recebem links externos, especialmente se eles estão vindo de sites confiáveis. Isso quer dizer que quanto mais outras pessoas tiverem links apontando para o seu site, mais o Google compreenderá que o seu conteúdo é relevante. 

Incentive seus clientes, familiares, amigos, parceiros, fornecedores e especialistas do seu nicho a criarem conteúdo com links para o seu site. Além disso, tente fazer parcerias com blogs confiáveis, ao fazer a troca de publicação – também conhecida como guest post. 

Mas tenha muito cuidado com quem tenta vender técnicas incorretas de otimização de sites, como a venda de links, que pode ser realmente muito prejudicial para o seu SEO. Conquiste seus links externos de forma natural. 

Por que o posicionamento orgânico é tão importante

Conclusão sobre Posicionamento Orgânico 

Você entendeu melhor o que é posicionamento orgânico e agora também já sabe algumas das principais dicas para conseguir obter um bom ranqueamento nos resultados de pesquisa. 

Não tenha dúvidas, com um bom trabalho de SEO é totalmente possível que o seu negócio consiga uma ótima posição nos resultados orgânicos, portanto, comece agora mesmo a fazer o seu planejamento. 

Lembre-se sempre, o principal foco são os seus potenciais clientes. Ou seja, crie sua estratégia e defina suas técnicas de SEO pensando em conquistá-los. Assim, em breve, esperamos que o seu site esteja ocupando o topo dos resultados dos motores de busca! 

Você gostou?

0 points
Upvote Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Comentários

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Comments

comments

O que são nutrientes e quais são os essenciais para o corpo

O que são nutrientes e quais são os essenciais para o corpo?

Sabe como economizar na luz

Sabe como economizar na luz?