in ,

Sabe como economizar na luz?

Sabe como economizar na luz

Sabemos que existem gastos domésticos que todo o final do mês temos de pagar. Não tem como evitar isso, e como você também sabe, a eletricidade é cada vez mais cara e temos de tomar medidas de reduzir esse gasto. 

A pandemia causada pelo coronavírus veio mostrar para todos nós que podemos baixar as nossas contas, e principalmente a conta da eletricidade, através de pequenos gestos.

Neste momento de confinamento você passa muito tempo em casa e é normal que use mais energia tanto para cozinhar, como para limpar a casa ou até jogar videogames com os seus filhos. No entanto é importante adotar medidas para evitar ter um susto a hora de pagar as suas contas, e principalmente à da energia.

Para que consiga evitar uma conta muito alta, coloque em prática esses conselhos para economizar energia elétrica

Confirme sua tarifa elétrica e potência contratada

É importante saber que tipo de tarifa de energia você tem. Saber quanto paga e quando a energia é mais cara, permite que você se adapte a isso e não gaste tanto. Além disso, é importante saber a demanda ou potência elétrica que você tem. Por vezes acontece que você tem uma potência bem acima do que necessita e isso significa que vai pagar mais. Então aconselhamos a confirmar essas duas informações diretamente na sua fatura da eletricidade.

Confirme sua tarifa elétrica e potência contratada

Use os seus eletrodomésticos de forma adequada 

A máquina de lavar e secar roupa, a televisão, o congelador e a televisão, segundo determinados estudos, são os aparelhos que mais eletricidade mais gastam. No entanto, se os utilizar de uma forma eficiente, pode alcançar uma grande redução nos consumos e nos gasto em dinheiro. É importante que atualize sempre os seus eletrodomésticos e que consulte sempre os conselhos da marca dos seus eletrodomésticos. 

Compre eletrodomésticos mais eficientes e lembre que os eletrodomésticos atuais consomem bem menos que aqueles que comprou há 4 ou 5 anos atrás. Por isso, se faz tempo que você não compra nenhum, talvez seja o momento de comprar novos aparelhos. Sabemos que isso tem um investimento, mas acaba tendo o retorno ao pagar menos pelo gasto elétrico. Confirme sempre as classes energéticas de cada eletrodoméstico que você comprar. 

Sistemas de autoconsumo elétrico

O Brasil tem imensas horas de sol por ano e isso deveria ser aproveitado por todos nós. 

Sabia que usar a energia solar é a melhor forma de economizar? E mais… você ao produzir a sua própria energia através do autoconsumo elétrico, pode também vender essa eletricidade.

Através dos sistemas de autoconsumo você terá grande uma total autonomia em relação à rede de abastecimento comum, ou seja, permite que você produza exatamente a energia que precisa, e sem desperdiçar. Este é dos ponto mais importantes, pois a maior parte da energia que vem na conta da luz todos meses, é devido a isso. Sabia que pode economizar até uns 60% na conta elétrica?

Como se trata de um serviço, é normal que você tenha de investir nele. No entanto, tenha em consideração que o valor que você investir, muito rapidamente o terá de volta, pois ter um sistema de autoconsumo vale a pena, já que vai economizar e sempre com alta eficiência energética, o que contribui para uma atmosfera mais limpa e responsável com o meio ambiente.

A recolha da energia solar é realizada pelas pelas placas solares, que é transformada para que a possamos utilizar em nossa casa. Esses painéis devem ser instalados no exterior para que possam captar da melhor forma a energia emitida pelo sol.

Agora que já entende um pouco mais sobre o que é o autoconsumo elétrico, vamos resumir algumas das suas vantagens, que passam essencialmente pela eficiência energética e pela redução de dinheiro gasto.

Sistemas de autoconsumo elétrico

Deixa de estar dependente na rede elétrica comum, pois o usuário produz e controla a sua energia. Vai consumir a sua energia como e quando quiser. Devido a isso, terá uma grande redução com os gastos na energia que podem alcançar os 60%.

Esses sistemas oferecem maior valor  de mercado ao edifício ou a essa casa devido à sua eficiência energética.

Ter painéis solares tornará o sistema elétrico mais eficiente, pois ajuda na redução de perdas durante o transporte da energia. Convém ainda lembrar que o autoconsumo é dos melhores amigos do ambiente, e que permitem reduzir a emissão de CO2, evitando contaminar o planeta.

Aproveite esta ocasião de passar mais tempo em casa, faça suas contas e pense na possibilidade de instalar painéis solares: vai cuidar do ambiente e economizar dinheiro. E mais… se nesse momento você está trabalhando em casa, saiba como você pode economizar energia com o teletrabalho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posicionamento orgânico dicas para atingir seu público alvo

Posicionamento orgânico: dicas para atingir seu público alvo

A automação residencial e à eficiência energética

A automação residencial e à eficiência energética