in , ,

Stories do Instagram: como divulgar um produto para aumentar as vendas

Stories do Instagram como divulgar um produto para aumentar as vendas

Para ter uma boa estratégia de vendas em uma rede social como o Instagram, é preciso saber como divulgar a marca nos stories do Instagram.

Quando a marca se mostra mais próxima do seu público, ela alcança um nível de engajamento muito maior de engajamento com ele e consegue ter mais vendas no negócio.

A última década ou até mesmo os últimos anos marcaram uma série de mudanças no marketing digital, e no Instagram isso não poderia ser diferente.

Com ferramentas como o reels, feed e stories, essa rede social mudou completamente a maneira como as marcas que trabalham com estética automotiva divulgam seus trabalhos.

Por isso, usá-las estrategicamente pode ser o que vai fazer um negócio crescer mais no mercado. Tudo vai depender da estratégia criada.

Para ajudar os leitores a entenderem um pouco mais sobre o assunto em questão, o artigo a seguir explicará por que usar os stories do Instagram para vender.

Ele dará algumas dicas sobre como divulgar um produto no stories do Instagram e como aumentar as vendas na plataforma do Instagram.

Por que usar os stories do Instagram para vender?

Usar os stories do Instagram para vender mais a pessoas que buscam mascote inflável preço pode trazer, a ambos, uma série de vantagens.

Com ele, é possível, por exemplo, que a marca aumente muito mais do que esperava o seu alcance podendo vender mais sem gastar quantias exorbitantes em divulgação.

Além disso, ele aporta várias outras vantagens a qualquer negócio, que são:

  • Possibilita o anúncio em uma plataforma popular;
  • Aumenta a visibilidade da marca;
  • Recorre ao apelo visual;
  • Melhora os resultados.

Essas vantagens são quase que exclusivas para quem usa o stories do Instagram para anunciar e vender produtos como uma balança de açougue com gancho, por exemplo.

Como promover um produto nos stories do Instagram?

Para quem tem dificuldade em divulgar um produto no Instagram, usar o stories é uma das melhores saídas. Mas como fazer isso?

Adicionando links à estratégia

Nos dias de hoje, o que os consumidores mais prezam é a praticidade na hora de comprar e de realizar as suas ações no dia a dia.

Por isso, usar links em uma estratégia de vendas para clientes pode ser uma ótima escolha para uma loja que faz entrega de frutas e verduras a domicílio, por exemplo. 

Isso porque com um único e simples clique os usuários podem entrar na página da marca e conhecer mais sobre os produtos ou serviços que ela oferece.

A maioria dos negócios usam essa opção, vide a famosa arrastar pra cima, porém esta só é disponibilizada para páginas que tenham mais de 10 mil seguidores.

Mas às demais páginas, é possível adicionar o link que leva os usuários também direto ao site da loja.

Compartilhando cases de sucesso

Compartilhar casos de clientes que já compraram com a marca pode ajudar muito a aumentar as vendas e a alcançar mais clientes fiéis.

Com cases de sucesso dos clientes da marca, o engajamento com os novos consumidores pode subir muito.

Compartilhando cases de sucesso

Por isso, quando um cliente comprar na loja, deve-se incentivá-lo a postar a compra em suas redes sociais e a marcar o negócio na postagem, pois assim a loja pode repostar e mostrar também a boa relação que tem com seu público.

Trabalhando com marketing de conteúdo 

A criação e o compartilhamento de conteúdos de qualidade também está nos principais pontos que ajudam um negócio que faz vaso para planta vender mais e aumentar as vendas.

Esses bons conteúdos devem ser postados não só no stories do Instagram mas também no feed, que é muito visto, e também no reels.

Com uma boa produção de conteúdos, o público pode conhecer mais sobre a marca e notar que ela realmente sabe de tudo que está falando.

É possível também criar destaques para stories que fizeram sucesso ou que sanem as dúvidas mais frequentes do público, por exemplo. 

Isso ajuda a garantir que o perfil da marca siga ainda mais atrativo com um destaque chamativo e um bom marketing de conteúdo aplicado.

Usando caixa de perguntas para resolver dúvidas

Os stories permitem ao dono da conta abrir uma caixinha de perguntas para que ele possa ter uma interação mais completa com seus espectadores.

Esse recurso ajuda a empresa que faz exame médico admissional a saber o que os seus seguidores querem saber em relação à marca e, também, a saber como ela pode sanar essas dúvidas.

Além disso, é possível pedir sugestões de conteúdos que os usuários gostariam de ver mais na página e nos stories da marca.

Ao pensar nesses tipos de coisa, a marca mostra aos seus clientes que se preocupa com o que eles gostam e garante uma maior aproximação entre ela e os consumidores.

Uma relação mais próxima permite que a empresa conheça mais o público e crie um atendimento personalizado que levará ao aumento das vendas.

Como aumentar as vendas na plataforma?

Por fim, neste artigo se conhece finalmente algumas dicas que podem ajudar a aumentar as vendas de uma empresa que faz revelação de fotos 15×21 na plataforma com a ajuda do stories do Instagram.

Mostrar o negócio internamente

Mostrar os bastidores do negócio pode ajudar muito a vender mais no Instagram, pois isso traz uma imagem mais humana da marca e ao público, que se sente mais conectado com os colaboradores dela.

Quando uma empresa publica somente stories dos produtos, como fotos e vídeos, ela não alcança realmente uma boa conexão com o seu público.

Por isso, as publicações que mostram os colaboradores, os seus desafios e a rotina geral da empresa podem ser a melhor maneira de se aproximar desse público e vender mais na plataforma.

Repostar stories de clientes satisfeitos

Como já mencionado, ao repostar os stories dos clientes satisfeitos na conta, uma empresa pode ter vários benefícios que nem imagina.

Além de mostrar aos clientes que eles são bem acolhidos e que a marca valoriza cada um deles, esse compartilhamento ajuda os compradores em potencial a conhecerem os produtos de verdade e a experiência que as pessoas têm com eles.

Use contagem regressiva para criar uma urgência

O stories conta com uma série de usabilidades que ajudam a empresa que vende máquina de sorvete expresso profissional a vender mais em seu Instagram

A opção de contagem regressiva, por exemplo, pode ser muito útil para lançar produtos novos ou até mesmo promoções, além de ser útil à criação de um senso de urgência no público.

Quando os consumidores verem quanto tempo falta para que algo seja lançado, ou anunciado, ou até mesmo agora que uma oferta acabe, a sua curiosidade será aguçada.

Use contagem regressiva para criar uma urgência

Dar dicas para aproveitar o produto

Além de fazer a divulgação do que a marca está oferecendo, é possível junto dela criar conteúdos que sejam úteis para o público.

É possível usar fotos ou até mesmo vídeos que sejam como minitutorias de como usar o produto e extrair o máximo possível dele.

É interessante postar stories ensinando todas as funções do aparelho, equipamento, item ou vestimenta em questão.

Fornecer cupons de desconto exclusivos nos Stories

Não tem nada que chame mais a atenção dos consumidores do que estratégias de divulgação de ótimas ofertas e descontos.

Quando eles são feitos nos stories, essa estratégia se mostra uma ótima tática de venda e de popularização da empresa na plataforma.

Isso porque, com as pessoas divulgando para os amigos as condições que a marca proporciona para seus seguidores, as chances dela ganhar mais e mais a cada dia aumentam muito.

Criar enquetes para se aproximar da audiência

As enquetes são quase como as caixinhas de perguntas, pois elas também ajudam os donos das contas a entenderem mais sobre o público-alvo, assim como suas necessidades e preferências.

Além disso, enquetes podem ser uma ótima maneira de manter a audiência mais engajada com a marca e com mais vontade de acompanhar os stories da empresa.

Considerações finais

Quando o negócio coloca as práticas ensinadas neste artigo em ação, as suas chances de ter sucesso em suas estratégias para vender mais nos stories do Instagram aumentam muito.

Por isso, é possível fazer com que um simples perfil da marca no Instagram seja a chave inicial para o alcance do sucesso desejado e para que seja a referência no mercado em que atua.

Para tanto, não se deve deixar de aplicar essas dicas nas estratégias de venda e se mostrar ao público como alguém que está sempre atento às tendências, à opinião do público e disposto a se aproximar deles.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Qual a diferença entre as estratégias SEO e SEM

Qual a diferença entre as estratégias SEO e SEM?

YouTube Shorts o que é e usar na sua estratégia

YouTube Shorts: o que é e usar na sua estratégia