in , ,

5 passos para ter sucesso ao abrir uma  Vidraçaria

5 passos para ter sucesso ao abrir uma  Vidraçaria

O vidro é um item muito procurado hoje no mercado, isso porque ele é utilizado como decoração e também para dar privacidade e segurança em comércios e casas.

O significado disso é bastante compreensível, ele está em todos os cantos: seja em mesas, portas, janelas, prateleiras e muitos objetos.

Saiba mais sobre o vidraceiro 

Separamos um artigo bem bacana com um conteúdo de tudo o que você precisa saber sobre vidros.

Cada vez mais tem aumentado o número de empreendedores que ingressam no mercado dos vidros, sonhando em abrir a sua própria vidraçaria, e oferecer ao público o seu trabalho e o review de produtos de alta qualidade.

Para quem pensa em abrir seu  negócio próprio nesse ramo de vidros, é importante ter em mente que os métodos de uma vidraçaria não mudaram.

Os vidraceiros ainda precisam realizar processos manuais, utilizando as ferramentas, os acessórios e os maquinários específicos para realizar cortes, limpar as superfícies, manusear as peças e fixar os vidros nos mais variados ambientes. 

Esse profissional é muito importante nos dias de hoje por que ele é responsável por desenvolver materiais e entregar materiais em vidro.

Empresas de construção civil ultimamente têm criado cada vez mais casas com o maior padrão de conformidade e modernidade. E para isso, utilizam-se de serviços de vidraçarias. 

Saiba mais sobre o vidraceiro 

O que é preciso para montar uma vidraçaria?

O vidro também é comercializado como um objeto de decoração, e pode ser personalizado de acordo com o gosto do cliente ou empreendedores que investem no acessório.

Sendo uma ótima oportunidade para aqueles que querem abrir seu próprio negócio, pois o vidro é um utensílio que nunca sai de moda.

Uma das vantagens de se começar no ramo de vidraçaria certamente está no fato de não precisar de muito investimento para começar.

Por outro lado, os clientes só vão surgir se o catálogo de serviços e produtos forem de qualidade.

  • Tenha conhecimento sobre o assunto

Lembre-se que o primeiro passo é conhecer sobre o mercado em que se quer começar onegócio. 

Ofereça um bom atendimento e um serviço de confiança para os consumidores que queiram contratar ou adquirir seus produtos.

No mercado existem muitas opções de vidros sendo vendidos, os modelos são: vidro temperado, box de vidro para banheiro, jateado, vidro de segurança, vidro laminado, vidro especial para o controle de luminosidade.

De fato, você encontrará concorrentes nesse ramo, por isso, um pouco mais de conhecimento será um diferencial e assim você conseguirá se destacar e disparar na frente tendo vantagens.

  • Investimento

Como já falamos, os custos iniciais para abrir uma vidraçaria não são tão altos. 

Uma grande vidraçaria tem um valor inicial de aproximadamente 40 mil reais, já as vidraçarias de médio e pequeno porte esse valor pode diminuir, girando em torno de 10 a 15 mil reais.

Esses valores somam os custos totais, com funcionários, equipamentos, mercadoria e também um pequeno estoque disponível na loja. 

Mas não se esqueça de gastos como água, luz e telefone, também devem ser colocados na ponta do lápis.

O que é preciso para montar uma vidraçaria?

  • Localização

Uma vidraçaria deve estar em um local de fácil acesso e com boa circulação de pessoas

Além disso, é importante que haja um espaço para estacionamento, pois isso trará praticidade e comodidade para os seus clientes.

Uma vantagem no caso de instalar a sua vidraçaria em um bairro mais afastado, é que o aluguel fica mais em conta.

  • Estrutura

Uma vidraçaria é dividida em dois ambientes diferentes, na parte da frente, onde acontecem as vendas, deverão ficar as amostras do que é comercializado.

Nos fundos, é a área reservada para o desenvolvimento e para a estocagem dos vidros.

A parte do fundo deve ser maior, pois é neste espaço que acontece a fabricação das peças. 

Podendo ter a medida de 50 a 70m ² o ambiente. 

  • Divulgação

Se você quer que a sua vidraçaria seja um sucesso, a divulgação é fundamental. 

As redes sociais hoje são a melhor forma para isso, devido ao seu grande alcance e também por não ter a necessidade de investimentos altos.

Nossa dica é, aposte em uma fachada linda que chame a atenção, com o telefone em um tamanho bom para a leitura, que seja facilmente reconhecido por quem passa de carro na frente do lugar.

Além disso, ter uma página da vidraçaria nas redes sociais como, Facebook ou um Instagram é essencial e não se esqueça de manter as páginas sempre atualizadas.

Publique informações e fotos dos serviços e produtos que você comercializa de maneira clara e objetiva. Sempre buscando atingir o maior número de pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Como evitar a sazonalidade em uma floricultura 

Como evitar a sazonalidade em uma floricultura? 

O que é preciso fazer para aparecer na mídia

O que é preciso fazer para aparecer na mídia?