in , , ,

Terapia com cristais: saiba mais

Terapia com cristais saiba mais

A terapia com cristais pode ser considerada uma verdadeira evolução do método alternativo. Ela funciona por meio de um trabalho cooperativo, que se utiliza de técnicas baseadas em pilares medicinais.

Estes são do Oriente, e as tais técnicas já são conhecidas e aplicadas há pelo menos, quatro mil anos. 

Portanto, não devemos considerar a medicina alopática, mais comum aqui no Ocidente, e a medicina milenar do Oriente como concorrentes.

Elas não são adversárias, muito pelo contrário, podem perfeitamente se aliarem e se complementarem em prol da saúde física e mental do paciente.

É justamente por essa parceria que a medicina alternativa se tornou um termo em desuso. Hoje em dia, a melhor forma de denominar essa prática e compreendê-la é como sendo uma medicina integrativa.

Vale ressaltar que o paciente nunca deve abandonar o tratamento médico tradicional, independentemente da gravidade de seu problema de saúde, para usar apenas a naturopatia.

Ambos os tratamentos podem ser feitos de maneira integrada, paralela e complementar, para oferecer resultados positivos para as pessoas.

Em vista disso, neste artigo, vamos explicar o que é a terapia com cristal e os seus benefícios. Então, se você tem interesse ou dúvidas sobre esse assunto, confira o texto até o final.

O que é terapia com cristais?

Também conhecida como Cristaloterapia, a terapia com cristais usa esses elementos como ferramentas para o tratamento dos pacientes. 

A maneira como eles são aplicados é determinada pelo terapeuta, com base em uma análise prévia.

O uso de cristais é um método seguro, entretanto, deve ser indicado por um profissional, ou seja, se o paciente visitou o profissional indicado por um cartão de visita fisioterapia e ele autorizou o tratamento, então, será benéfico.

A cristaloterapia não deve ser feita aleatoriamente, visto que alguns cristais podem ser tóxicos e prejudiciais para a saúde.

Mesmo que o elemento usado não seja tóxico inicialmente, o seu uso prolongado pode trazer alterações de humor e ânimo e ainda causar sensação de desconforto.

Por exemplo, um cristal indicado para tratar fadiga e desânimo pode provocar insônia e até efeitos mais drásticos ao paciente.

Esses elementos também podem ser usados em paralelo com outras ferramentas comuns na naturopatia, tais como escalda-pés com ervas, banho fitoenergético e cromoterapia.

Os cristais podem ser aplicados em problemas urgentes, como os de saúde, mas também ajudam a melhorar relacionamentos e outros aspectos da vida de uma pessoa.

Em linhas gerais, a terapia com cristais depende da soma dos esforços e energia do terapeuta, dos próprios cristais e do paciente. Este último, inclusive, assume papel ativo em todo o tratamento.

Ele funciona por meio de diversas etapas, assim como outras especialidades, como botox natural para o rosto, e sua duração é determinada de acordo com a necessidade do paciente.

Em cada sessão, o objetivo é tratar a origem do problema, melhorando vários aspectos do paciente, tais como:

  • Disposição física;
  • Atitudes;
  • Consciência;
  • Estilo de vida;
  • Escolhas;
  • Percepções.

Cada pessoa que busca esse tratamento é considerada única, ou seja, é como se a terapia fosse preparada especialmente para ela.

A análise considera todos os setores da vida do paciente, como seus hábitos alimentares, crenças, estilo de vida, comportamentos repetitivos, aspectos físicos, nível de consciência, relacionamentos e experiências vibracionais.

Os cristais são capazes de melhorar desde as energias mais sutis até o estado de saúde e a alegria de viver.

O que é terapia com cristais?

Algumas pessoas céticas quanto à sua efetividade, o que é normal. O melhor a se fazer é permitir que elas conheçam seus efeitos aos poucos e reconheçam essa ferramenta poderosa trazida pela própria natureza.

Assim como percebemos o resultado de uma dieta reeducação alimentar, percebemos o resultado da cristaloterapia. Isso acontece porque os cristais trazem em sua composição mais do que elementos químicos e gases.

Eles demoram milênios para se formarem, o que os conferem mais intimidade com as profundezas. Em outras palavras, é como se possuíssem experiências muito mais antigas que as da humanidade.

Tipos de cristais mais usados

Os cristais mais usados para essa terapia, são variados, e cada um tem uma finalidade e um objetivo, sendo eles:

Ametista

Esta é uma pedra que vibra: sabedoria e humildade. Seu uso é muito recomendado em momentos de tensão e ansiedade, ajudando o indivíduo a manter a calma.

Citrino

É uma pedra que possui energia solar, dessa forma, estimula a criatividade e ajuda o indivíduo em momentos de inércia. 

Recomenda-se seu uso para impulsionar o primeiro passo de um trabalho ou atividade.

Quartzo rosa

Assim como existem elementos importantes para tratamento natural para glaucoma, essa pedra funciona como a ferramenta necessária para dissolver cargas acumuladas no coração.

Quando isso acontece, a pessoa se sente incapaz de dar e receber afeto.

Pirita

Esta pedra é conhecida como a pedra da prosperidade. Geralmente, é usada por profissionais em sua mesa de trabalho ou em algum local de destaque.

Obsidiana

Ela é capaz de tirar o sujeito de sua zona de conforto e sua energia detecta tudo o que pode estar atrapalhando o crescimento pessoal.

Pedra turquesa

Ela é conhecida por trazer calma e bem-estar, ajuda a combater a ansiedade e ameniza dificuldades para dormir. Também é capaz de minimizar o nervosismo e o negativismo.

Orgonite

Esta pedra é usada para retirar qualquer energia que esteja estagnada em um ambiente. Por meio dela, é possível conquistar a transmutação.

Pedra ônix

Ela é capaz de limpar campos energéticos e faz com que o indivíduo se sinta confortável em qualquer lugar.

Assim como a acupuntura hérnia de disco, a cristaloterapia traz muitos benefícios aos seus adeptos, e vamos mostrar alguns deles no próximo tópico.

Benefícios da terapia com cristais

O uso de cristais e pedras com o intuito de melhorar os processos de cura é uma prática também conhecida como gemoterapia e cristalterapia, e traz muitos benefícios.

Cristais e pedras têm alto poder de cura, desde que sejam aplicados e energizados adequadamente. Por exemplo, uma pessoa que sofre de enxaqueca crônica pode procurar um terapeuta de cristais para ajudar a combater esse problema.

Por meio da energia dos cristais, justamente com o acompanhamento de um profissional, é possível amenizar essas dores.

Assim como você pesquisa a efetividade de diversos tratamentos, por exemplo, perguntando a um dermatologista se peeling de diamante tira melasma, é bom consultar um profissional de cristaloterapia.

Benefícios da terapia com cristais

Essas pedras também são ótimas para desbloquear e reequilibrar emoções e energias. Dessa forma, o indivíduo consegue amenizar sentimentos negativos, ao mesmo tempo em que potencializa sensações positivas.

As energias negativas podem prejudicar vários fatores de nossas vidas, como o campo profissional, amoroso, familiar e até a saúde. Eliminá-las é harmonizar todos esses campos e conquistar seus objetivos.

O treino funcional de alta intensidade é ótimo para colocar o corpo em movimento, ajuda a perder peso e a criar resistência. Mas, você sabia que a prática de exercícios físicos pode ser potencializada pelos cristais?

Inclusive, eles são elementos que podem ser combinados a outras práticas positivas, como a meditação e o uso de incensos naturais. Dessa forma, seu corpo e sua mente estarão sempre equilibrados.

O cristal também é um elemento essencial para ativar a energia e reequilibrar os chakras, que são centros de energia do corpo. Tanto que a cor do cristal está relacionada à cor do chakra onde ele deve ser aplicado.

Os cristais também são ótimos para trazer mais harmonia e paz para todos que estão no local. É por isso que costumamos vê-los sendo usados nas casas e até em empresas.

Por exemplo, um ortopedista pode usar um cristal em seu consultório de terapia manual ortopedica, para equilibrar tanto a sua energia quanto a energia do paciente.

A energia de um ambiente influencia em muitos aspectos de nossa vida, tanto familiar quanto amorosa, financeira, espiritual, profissional, e claro, na saúde.

Os cristais equilibram essa energia, eliminando dela influências negativas que possam interferir de maneira indesejada na vida dos moradores. 

Portanto, se você quer mais positividade em sua vida, o cristal pode te ajudar.

Conclusão

O ser humano, ao longo do tempo, desenvolveu muitas possibilidades para tratar e resolver seus problemas. E muitos elementos usados nesses tratamentos provêm da natureza, como no caso do cristal.

O tratamento com eles ajuda os pacientes a terem mais sucesso em suas questões de saúde, e os adeptos no geral equilibram vários aspectos de sua vida.

A cristaloterapia não deve ser feita de qualquer forma, é necessário buscar um profissional do ramo, que vai entender suas condições e necessidades, e com isso usar o cristal mais adequado.

Sendo assim, neste artigo, você entendeu um pouco mais sobre essa terapia e de que forma ela pode ser benéfica para todos que confiam nela. 

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presença digital entenda a importância para o crescimento da sua empresa

Presença digital: entenda a importância para o crescimento da sua empresa

4 dicas de como combinar formas para fazer uma parede geométrica

4 dicas de como combinar formas para fazer uma parede geométrica