in ,

Como aproveitar a época de quarentena para vender comida delivery

Vender comida Delivery

A quarentena trouxe uma série de mudanças para o mercado brasileiro. Considerando que a crise não dá sinais de que vai diminuir, é essencial que os empreendedores gastronômicos saibam como vender comida delivery para se salvar.

A razão é lógica: como os restaurantes não podem receber os consumidores em seus estabelecimentos, precisam inovar para poder trabalhar com o delivery e conseguir clientes.

Mas como vender comida delivery em aplicativos como o Rappi Delivery nesse momento? Quais são as condições para ter mais sucesso nessa época? Confira algumas dicas a seguir!

Explore as condições atuais para saber como vender comida delivery

A quarentena começou de verdade no Brasil em março, mas foi perdendo força em abril e maio. Por causa disso, ela deverá se estender por mais tempo já que a curva do vírus está demorando a achatar.

Dessa forma, é provável que continuemos com a restrição da quarentena durante os meses de inverno.

Isso significa que os restaurantes precisam se adaptar para as mudanças que a situação traz para esse período.

Em primeiro lugar, a parte mais óbvia: inverno significa apostar em comidas mais quentes, como sopas, caldos e outros pratos que tragam um conforto térmico para as pessoas.

Em segundo lugar, lembre-se que a quarentena vai, inevitavelmente, atrapalhar as festas juninas. Por isso, que tal investir nas comidas típicas desse período para vender aos clientes no delivery?

Por fim, lembre-se de que a quarentena exigirá muito das pessoas em um nível emocional e que a comida é um excelente conforto. Por isso, estimule gatilhos emocionais para conseguir mais vendas.

Use as redes sociais para direcionar fluxo para os apps

As redes sociais são elementos vitais para quem quer saber como vender comida delivery na quarentena.

Isso porque as pessoas estão majoritariamente em casa, o que significa que estão na Internet e nas redes sociais. Por isso que o número de lives explodiu, por exemplo, já que a audiência para elas é enorme.

No entanto, apesar de estar em casa, nem todo mundo quer cozinhar todos os dias. No primeiro mês, ok, as pessoas cozinharam mais, mas depois elas se cansam e querem algo diferente.

Por isso, você pode criar fotos incríveis dos seus pratos e postar bem em momentos estratégicos (como antes do almoço ou do jantar) para direcionar o público até o aplicativo de entrega e fazer o seu pedido.

Use as redes sociais para direcionar fluxo para os apps

Explore mais possibilidades de pratos para vender

Uma das vantagens dos aplicativos de delivery é que você pode ter vários “cardápios” diferentes. Por exemplo, você pode ter um cardápio para o almoço e outro para o jantar.

Além disso, pode ter também um para o café da manhã e outro para o café da tarde. Normalmente, essas são refeições que são ignoradas pelos restaurantes de delivery (até porque a demanda é menor), mas isso só significa que você terá menos concorrência.

Portanto, crie um menu de café da tarde com snacks quentinhos e gostosos para o seu público, como pão de queijo, café, bolinho de chuva, bolo, chá e outras comidas deliciosas.

Isso aumentará a sua chance de fazer mais vendas e ganhar avaliações positivas, o que dará mais destaque ao seu restaurante na hora de maior demanda.

Invista em ações temáticas de quarentena

A quarentena é um momento de impacto social e emocional nas pessoas. Estamos em casa, com medo de sair e esperando pelas boas notícias que demoram a vir.

Por isso, é importante que as empresas promovam não apenas ações focadas em aumentar o seu número de vendas, mas em causar um impacto positivo que as pessoas tanto precisam.

Essa empresa pode ser a sua. Por exemplo, considerando que o frio aumentou, que tal fazer uma doação de comidas quentes para quem está nas ruas no momento?

Além de ser um belo gesto, ainda pode render um vídeo viral que trará mais clientes (embora o foco deva ser, sempre, em ajudar o próximo verdadeiramente).

Outra maneira de ajudar as pessoas é postar conteúdo educativo sobre alguma dificuldade que as pessoas tenham.

Por exemplo, um restaurante de comida saudável provavelmente tem um público que gosta de malhar. Que tal firmar uma parceria com um personal trainer para que ele faça algumas lives com exercícios no seu perfil no Instagram?

Invista em excelentes imagens para os seus pratos

Quem trabalha com marketing gastronômico sabe que as pessoas comem primeiro com os olhos e depois com a boca. Por isso, uma imagem de qualidade e que desperte o desejo no consumidor pode ser vital para vender mais.

Portanto, invista em tirar boas fotos para os seus pratos. Não é necessário ter uma câmera profissional para isso. A câmera do seu celular pode ser o suficiente se suas mãos não tremem e houver uma boa iluminação disponível.

Por isso, arranje boas lâmpadas e monte um bom cenário para tirar fotos de qualidade para as redes sociais.

E aí, aprendeu como vender comida delivery nessa quarentena? Não esqueça de deixar um comentário abaixo com a sua opinião sobre o assunto!

Você gostou?

0 points
Upvote Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Comments

comments

Como se cadastrar no Uber

Motorista: Como Se Cadastrar no Uber!

7 dicas para ingressar na estética

7 dicas para ingressar na estética