in , ,

Viagem relaxante: 12 destinos para aliviar o estresse

Viagem relaxante 12 destinos para aliviar o estresse

Um dos principais propósitos de quem gosta de visitar inúmeros lugares pelo mundo é de realizar aquela viagem relaxante, que o faça se esquecer de qualquer problema ou acontecimento ruim, renovando as energias positivas. 

Quando viajamos, tudo parece diferente e mais especial. Aquele vento que bate no rosto, o cheiro da grama cortada ao passar de carro na estrada, o toque em uma antiguidade em um museu na Europa, a melodia de um violinista de rua no centro de Buenos Aires…

Tudo isso talvez passasse despercebido na rua onde você mora ou se desenrolasse na sua cidade. Isso acontece porque a viagem tem como se fosse um botão de liga e desliga de relaxamento da mente e de novos ares. 

É como uma mágica nos nossos sentidos e no nosso humor. Mas, apesar de qualquer viagem poder produzir isso, há destinos no mundo que afloram muito essa sensação de paz e de calmaria tão necessária para uma pausa no trabalho estressante ou na vida corrida. 

Quer saber quais são esses lugares que as pessoas vão exclusivamente para relaxar suas mentes? Confira no decorrer deste conteúdo!

Lugares ao redor do mundo para viajar e relaxar

Separamos alguns destinos obrigatórios para quem precisa relaxar e quer viajar para finalmente desestressar. Veja alguns dos lugares que apresentaremos com alguns detalhes. 

Mas antes, não se esqueça que além da sua mala e pertences pessoais, há alguns itens mais específicos que não podem faltar para levar e aproveitar as lindas paisagens:

  • Câmera fotográfica para registrar os momentos; 
  • Capa à prova d’água para o celular;
  • Óculos escuros e protetor solar;
  • Casacos de frio ou roupas de banho.

Tudo certamente vai depender do destino escolhido, por isso, antes de colocar o pé na estrada, faça um bom planejamento da sua viagem, seja ela no Brasil ou no exterior.

1. Jericoacoara – Ceará, Brasil

O Nordeste brasileiro é rico em oferecer lugares para relaxar, mas há um deles muito famoso e procurado especificamente para isso: a vila de Jericoacoara, do município de Jijoca de Jericoacoara, localizado no litoral do Ceará. 

Há diversos resorts que se aproveitaram das lindas paisagens das praias e da calmaria do mar para se estabelecerem e atraírem turistas nacionais e estrangeiros. 

Não deixe de aproveitar o café da manhã incluso dos hotéis, com bolo de leite ninho simples, entre outras comidas deliciosas.

2. Jalapão – Tocantins, Brasil

Em um verdadeiro cenário de novela, o Jalapão é um dos destinos mais procurados no Brasil por suas dunas alaranjadas, piscinas naturais, boa vista do bioma do cerrado, lindas cachoeiras e uma vida natural belíssima. 

Para quem quer um descanso longe dos centros urbanos em que há mais fuligem do que árvores, esse é um ótimo lugar para respirar ar livre, tomar um champagne magnum, além de ser um lugar tipicamente brasileiro, que você nunca verá em nenhum outro lugar. 

3. Trancoso – Bahia, Brasil

Não à toa, Trancoso recebe visitas e festas quase que mensais de famosos do Brasil. Para quem gosta de misturar um pouco de badalação à noite com relaxamento e um paraíso de dia, Trancoso é o lugar certo para isso.

Suas praias maravilhosas, com mar tipicamente azul e as falésias, que são aqueles paredões de rocha que acompanham a areia. Um lugar que alia a calmaria de um lugar pacato e bonito com as festanças das celebridades brasileiras. 

Trancoso é um ótimo local também para um café da manhã empresarial, caso o seu relaxamento seja uma pausa em uma viagem de negócios.

4. Molokai – Havaí

Não tão famosa quanto outras ilhas, Molokai é digna para se visitar e, instantaneamente, receber as energias positivas que tanto precisamos para nos renovar. 

A apenas alguns quilômetros de grandes resorts na conhecida West Maui, com milhares de turistas, Molokai é uma ilha no Havaí que traz o relaxamento necessário para uma viagem destinada ao descanso.

Por lá, não há vida noturna ou as luzes de aula de dirigir carros e das cidades. Há praias estonteantes em que o estresse se esvai rapidamente. 

A ilha é interessante também por dispor de uma das praias mais extensas, que é a de Papo Haku, com quase cinco quilômetros de comprimento.

4. Molokai – Havaí

5. Zermatt – Suíça

Os famosos alpes suíços pedem um chocolate quente, casacos para se proteger do frio, uma lareira e belas vistas das montanhas cobertas de neve. Ao contrário do ambiente de praias e dias quentes, em Zermatt você pode vivenciar um descanso visual e sonoro.

Só se escutam as corujas e os esquilos. De dia, o ar livre e aqueles dias ensolarados, porém gelados, acabam dando um choque térmico necessário para acordar bem e ter toda a energia para passar pelas trilhas quilométricas até chegar às belas montanhas.

Há hotéis e SPAs em Zermatt que dão inveja a qualquer pessoa que precisa desestressar. Aproveite para colocar argila verde no cabelo e aproveitar para se cuidar. As águas quentes e termais também são um dos chamarizes deste belo lugar. 

6. Ubud – Indonésia

Ubud é um lugar paradisíaco em Bali, na Indonésia, que ficou muito conhecido por ser onde a autora Elizabeth Gilbert escolheu encerrar sua viagem de autoconhecimento e renovação no livro e no filme Comer, Rezar, Amar.

Realmente, a escolha foi acertada. É um dos locais mais pacíficos do mundo, com práticas religiosas, muita meditação e reflexão. 

Ademais, é um lugar perfeito para relaxar e aliviar o estresse depois de meses de trabalho. Por lá, são muito reconhecidas as massagens e os SPAs milenares, um dos melhores do continente asiático, com destaque para as velas de cera de abelha.

Em Ubud, há também a Floresta dos Macacos, um parque nacional que funciona como reserva para diversas espécies desses animais. 

7. Sedona – Estados Unidos

Se você quer curtir a paisagem imensa e pacífica de um deserto, Sedona, no estado norte-americano do Arizona, é o local mais indicado para isso. A vibração desse lugar, segundo grande parte dos visitantes, é de extrema paz e realmente inspirador. 

Reina a sensação de tranquilidade, algo que os viajantes procuram muito caso tenham o objetivo de descansar de forma profunda. 

Por lá, é possível encontrar diversos resorts, hotéis com espumante importado e SPAs de luxo com foco no bem-estar total dos hóspedes.

Afinal, quem se aventura por Sedona, provavelmente caminhará pelas trilhas rochosas entre os cânions e isso de certa forma deixará o visitante cansado.

8. Banff – Canadá

O Parque Nacional de Banff, o mais antigo do Canadá, tem uma das paisagens naturais mais bonitas do mundo. 

O visual é tão intenso que parece até os papéis de parede de computador em que há um certo exagero na cor do mar e na limpidez do céu. 

No caso do Parque de Banff, a combinação é de gigantescas montanhas rochosas cobertas de neve em seu cume, o lago Moraine e ao lado uma linda floresta de coníferas. Parece que tudo isso foi divinamente colocado a dedo ou pintado em um quadro, de tão bonito. 

Quando a beleza é tão grande assim, impossível não entrar no estado de relaxamento que os amantes de viagem tanto procuram.

9. Ilhas Maldivas

De um lado uma massagem dentro de uma espécie de sauna seca, e de outro, uma vista de cair o queixo, com um mar sereno que mais parece uma piscina enorme, com seus quiosques em palafitas no mar, justamente para o relaxamento dos visitantes. 

Quer se sentir mimado desse jeito? As Ilhas Maldivas são a solução perfeita. As areias brancas e águas cristalinas do Oceano Índico, combinadas com os hotéis luxuosos e SPAs especializados em te dar o maior conforto possível, fazem desse lugar um destino incrível.

Inclusive, as Ilhas Maldivas e seus complexos hoteleiros à beira-mar foram eleitos pelo World Spa Awards como o melhor local com SPA do mundo.

10. Península Snaefellsnes – Islândia

A Península Snaefellsnes traz tudo o que há de melhor para os viajantes que procuram um destino relaxante e revigorante para a mente, com montanhas, cachoeiras e uma beleza natural ímpar. 

À noite, se você tem o sonho de ver com seus próprios olhos a Aurora Boreal, fenômeno espetacular que acontece nos céus das regiões polares no mundo, caso de Snaefellsnes, na Islândia, então você poderá realizá-lo.

10. Península Snaefellsnes – Islândia

11. Ilhas Whitsundays – Austrália

Uma das atrações mais deslumbrantes da Austrália, as Ilhas Whitsundays são compostas pelo que são conhecidas como Island Wonders ao longo da costa tropical de Queensland, no centro da Grande Barreira de Corais.

A Whitehaven é uma das praias mais belas do mundo e está neste complexo de ilhas australianas. A paisagem é daquelas que você precisa esfregar o olho e se beliscar para saber se não vai acordar de um sonho.

A vista impressionante deste local também se junta com uma vida marinha abundante e mergulhos sustentáveis debaixo do mar, em que é possível ver inúmeras espécies de peixes, tartarugas, golfinhos e, se tiver sorte, baleias.

12. Baía de Halong – Vietnã

Frequentemente vista em filmes e no ramo cinematográfico de Hollywood para retratar belas paisagens e contrastar com filmes de ação, como 007, a Baía de Halong é perfeita para o descanso.

Pegue uma espécie de catamarã, embarcação feita para navegação e disponibilizada por empresa transporte executivo, para se postar em um mar lindo e esmeralda por entre as pedras gigantes, que são como se fossem icebergs rochosos no meio do oceano. 

Paisagem incrível e destino perfeito para se sentir parte de um mundo tão belo e encantador, sensação fundamental para desestressar.

Com as dicas que demos neste artigo, certamente a única dúvida que fica é qual desses locais escolher primeiro para se aventurar e relaxar!

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Viajar com animal de estimação 7 dicas para uma viagem tranquila

Viajar com animal de estimação: 7 dicas para uma viagem tranquila

Marketing e Publicidade 3 dicas para quem tem interesse na área

Marketing e Publicidade: 3 dicas para quem tem interesse na área